Uma casa de filme!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma casa nada tradicional mas espetacular e escondida na natureza é do que se trata o projeto que apresentamos a seguir. Acredite, o que você vê na primeira imagem não é uma cena de um filme de Hollywood de fantasia ou ficção científica! Trata-se de uma casa na Itália projetada pelo arquiteto Fernando Fagnola e construída em concreto armado nos anos 70. Os novos proprietários decidiram que precisavam modernizar o projeto e o confiaram aos arquitetos Andrea e Luca Marastoni e Gianluca Hartner do Estúdio Marasyoni e engenheiros da Bolzano.

Os clientes desejavam uma casa para viver em harmonia com o meio ambiente, para passar as férias e também receber os amigos. Vamos ver juntos este projeto original e ambicioso?!

Uma casa nada tradicional

Durante o dia, é possível perceber melhor uma construção que se funde com o terreno, sendo apenas perceptível a partir da vista da piscina. A vegetação que cobre a cobertura e fachadas se encarrega de ocultar esta construção original que se mistura com a natureza.

A propriedade conta com três entradas independentes que dão acesso a três áreas diferentes. Por um lado está a área reservada aos hóspedes. Por outro, e completamente coberta com uma charmosa trepadeira, se encontra a área que inclui a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar.

Luz na magia da noite

Começamos o tour por esta casa cinematográfica com esta imagem que nos mostra a casa iluminada e brilhante na escuridão. À noite a atmosfera se enche de magia e encanto! Os arquitetos trabalharam com a luz e a fizeram sua aliada: a iluminação exterior destaca seus perfis e define os espaços ao ar livre, enquanto o interior é reforçado por uma iluminação quente e macia.

Fusão do interior com o exterior

Da sala de estar e através de uma ampla porta de vidro deslizante, chegamos até o terraço parcialmente coberto por um pergolado. A partir dai temos as melhores vistas para o mar. Uma área equipada com espreguiçadeiras e uma área de jantar que se adapta às circunstâncias e necessidades do momento. Madeira em todo seu esplendor, para acentuar o calor de espaços…

Jogando com geometria

No interior tudo é ainda mais peculiar do que no exterior: a geometria torna-se a protagonista. As linhas se cruzam, o pavimento irregular joga com vários níveis. Grandes janelas ocupam paredes inteiras e fazem com que os cômodos sejam bem arejados e com muita iluminação natural.

Uma sala espaçosa

O concreto é o material predominante em toda a casa, e a sala não é exceção. A presença de cimento ou concreto torna o ambiente delicado e elegante. As paredes brancas encaixam perfeitamente com a cor neutra do teto e com o carvalho que cobre o piso.

Tudo em seu lugar

Modernidade e funcionalidade acima de tudo. A cozinha foi projetada com espaço suficiente para armazenar e manter tudo em ordem. As paredes se revestem com ripas de madeira e outras completamente brancas. A cozinha que se encaixa perfeitamente com o estilo elegante e moderno do resto da casa. Sensacional!

Uma piscina fabulosa

Terminamos o tour nesta casa cinematográfica com outra imagem da área externa: uma fabulosa piscina perfeitamente iluminada foi adicionada na reforma da casa e é sem dúvida a protagonista da área externa.

Situada no jardim de trás da casa, lembra o formato de um enorme caracol. Esta configuração particular torna possível acessá-la de qualquer lugar do jardim. Um grande terraço separa a casa da piscina, de onde se pode desfrutar de uma atmosfera relaxante.

Se você ficou apaixonado(a) por esta casa, que tal conhecer outra belíssima e igualmente impressionante habitação? Acesse:

Uma casa extraordinária!

E até a próxima!

Já pensou em morar numa casa de cinema? Deixe-nos sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!