7 dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa | homify 7 dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa

7 dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Loft Tropical - Casa Cor 2014 Gisele Taranto Arquitetura Cozinhas modernas
Loading admin actions …

2017 ainda está no começo e isto traz algumas resoluções e pedidos que as boas vibrações inundem seu lar para, ao menos, ter um ano mais leve.

Entre tantos costumes realizados no final do ano, como pular 7 ondas, comer lentilhas, guardar sementes de uvas e muitas outras coisas, não custa nada levar em consideração também algumas dicas que, dizem, funcionam muito bem para que as energias positivas não deixem de estar presentes.  

Sabemos que há centenas de costumes regionais e culturais seguidos por muitas pessoas, além, claro, das técnicas milenares, como o Feng Shui e a harmonização com outras formas de decoração zen. 

Por isso mesmo, queremos acrescentar apenas alguns tópicos nesta lista que começa já com um número cabalístico, o 7, para que não só as dicas, mas, também as imagens e textos possam inspirar bons sentimentos em você e à sua casa.

Confira!

1. Acenda um incenso

Loft Tropical - Casa Cor 2014 Gisele Taranto Arquitetura Cozinhas modernas
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

O perfume que exala do incenso é ótimo para auxiliar na prática de meditação. Você pode encontrar os mais diferentes aromas para perfumar qualquer ambiente do seu lar. Isto irá trazer boas vibrações e espantar as cargas negativas. 

Caso a fumaça traga incômodos, você pode optar por deixar o incenso mais próximo à janela ou em espaços mais abertos. 

2. Utilize frascos aromáticos de laranja

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE ROMERO DUARTE & ARQUITETOS Cozinhas modernas
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

O óleo de essência de laranja é ótimo para deixar o ambiente com um perfume mais vibrante, alegre e criativo, o que será ótimo para renovar seu humor. 

Para esta opção você pode espalhar pequenas essências com palitos em ambientes mais abertos ou, se preferi, borrifar o óleo no ar.

3. Utilize estampas mais alegres nas capas de almofadas e travesseiros

Quanto mais alegre for o cenário, mais as boas energias estarão presentes. E isto pode ser notado em pequenos detalhes, como as cores que estampam seus travesseiros, almofadas, tapetes, lençóis e outras peças.

Uma boa maneira de trazer cor para o seu quarto e ainda deixar a decoração mais vibrante, é apostar em fronhas coloridas. Para equilibrar a presença destas estampas, utilize lençol de cor neutro e distribua bem as peças. Assim, seu quarto ficará, pelo menos, mais feliz! 

4. Permita que a iluminação natural esteja mais presente no seu lar

A iluminação natural é excelente para o lar. Além de contribuir para os ambientes ficarem mais fluídos, aconchegantes e trazer economia na fatura de energia, a luz natural é ótima para trazer boas vibrações, principalmente quando o cenário ao redor é contemplado com elementos naturais, como um belo jardim, montanhas, lagos, mar e etc. 

Para isto, utilize cortinas mais leves ou, simplesmente, remova elas. Quanto mais luz do dia no seu lar, mais agradável ele vai ficar.

5. Utilize saquinhos com sal grosso em pequenos cantos

O sal grosso é ótimo para absorver energias negativas. Por isto, após se mudar para um novo lar ou organizar uma festa onde receberá muitas visitas, coloque pequenos sacos com sal grosso nos cantos escondidos do lar e, depois de 48 horas, jogue-os em um lixo longe de sua casa ou, ainda, em um rio com água corrente ou no mar.

6. Utilize espelhos que possam refletir cenários agradáveis

Os espelhos são ótimos para a decoração do lar. Quando bem distribuídos, eles refletem a iluminação por todo o espaço e criam a sensação de maior profundidade. 

Para utilizá-los como fonte de energia positiva, prefira posicioná-los de maneira que reflitam cenários agradáveis, como jardins, árvores ou até mesmo peças artísticas com cores alegres.

7. Troque objetos e móveis quebrados

Loft do DJ Renata Ratier - CASA COR MS 2014 Gabriela Pereira Banheiros ecléticos
Gabriela Pereira

Loft do DJ Renata Ratier – CASA COR MS 2014

Gabriela Pereira

É comum sentir um apego maior por móveis que já estão há um longo tempo no lar. Porém, quando estes móveis estão quebrados ou apresentam defeitos, o melhor é apostar na renovação – seja por meio de uma reforma ou pela compra de peças novas para substituição. Móveis quebrados podem travar as energias em sua casa.

8. Musica para atrair energias positivas

Varanda gourmet com piscina com borda infinita RAWI Arquitetura + Design Varandas Madeira Branco
RAWI Arquitetura + Design

Varanda gourmet com piscina com borda infinita

RAWI Arquitetura + Design

Vale sempre lembrar que atrair energias positivas com musica é sempre uma ótima opção. Músicas com mensagens positivas, ou que sejam calmas, com mantras e que remetam às boas lembranças sempre devem soar na sua casa.

A musica para atrair energias positivas devem fazer com que você se sinta bem e confortável, acalmando os batimentos cardíacos. Essa é, sem dúvidas, uma ótima maneira de atrair energias positivas de maneira direta.

Na decoração, lembre-se de que os espaços que mais usa no dia a dia devem ser totalmente relaxantes. Na dúvida, confira nossos projetos de decoração para o quarto, por exemplo.

Energia boa na casa inteira

Saber como atrair energia positiva é muito importante em qualquer casa, para qualquer momento de vida. A energia boa na casa inteira faz toda a diferença para o bem-estar dos moradores, melhorando o clima no lar e deixando o dia a dia mais leve.

Uma das maneiras de conseguir cercar todo o lar de energia positiva é contando com profissionais especializados. Consulte nossos especialistas em decoração com Feng Shui que atendem online e saiba de dicas indispensáveis.

Como atrair energias positivas com o Feng Shui

Reforma Apartamento Brooklyn Estudio MB Sala de estarTV e mobiliário
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

Agora que você já conheceu nossas dicas fáceis, que tal seguir conhecer o Feng Shui? Essa técnica vem conquistando cada vez mais pessoas e também é muito fácil de colocar em prática. Siga conosco e confira estas 8 cores do Feng Shui para você aplicar na sua casa!

E você, já utiliza alguma destas dicas? Deixe a sua dica para trazer boas energias em casa!
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!