SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa mediterrânea em água e luz!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Desde crianças nos imaginamos com poderes para comandar os elementos e por influência dos desenhos animados, em especial dos japoneses, energia materializada em luz se instaura como o poder mais forte em nossas mãos.

Porém, que tal se o controle dos elementos estivesse nos espaços onde habitamos para não só nos proteger, mas para também encher nossa vida de beleza infinita?

É precisamente o que os profissionais da Excelencia en Diseño, sob a batuta do arquiteto Jorge Arámbula conseguiram em Casa Colomos: realizar seu poder sobre a luz, a terra e a água, levando-os à  propriedade para torna-la elegante, sofisticada e fascinante.

E como aqui no homify nós amamos o poder dos profissionais, decidimos compartilhá-lha com você!

O exterior

Uma fachada de dois andares em estilo clássico é interrompida por uma parede de pedra, para criar um terraço anexo à entrada e emoldurar uma pequena fonte que dá as boas vindas ao espaço.

Destaca o uso de telhas esbanjando o charme singular do design clássico, que sem dúvida conversa com a contemporaneidade na presença de janelas e um acentuando lobby que permite com que a natureza flua sobre a cobertura.

Gostou desta fachada? Conheça aqui uma outra casa brasileira com uma super surpresa para você.

A parte de trás

Ao chegarmos na parte de trás, encontramos mais do que um pátio, quase um oásis que convida ao relaxamento, ao fascínio e ao prazer no estilo mediterrâneo.

Uma casa de hóspedes e um pequeno quiosque rodeiam a princesa do lugar: uma piscina decorada e adornada com pequenos jatos de água que caem da casa principal, fazendo dela uma piscina e uma fonte, uma extensão da magia materializada.

O interior

Ressalta-se também a beleza no interior do imóvel, com a escolha de materiais que conversam entre si, para proporcionar um fluxo eletrizante.

Assim apreciamos a profusão do branco que traduz a luz natural que banha todo o interior e em momentos mais escuros, um sistema de iluminação artificial discreto através de leds no teto.

Por outro lado, também se observa a inclinação para os materiais naturais, como uma parede de pedra escura que complementa a mobília de couro, e funde-se com o chão de madeira dando origem a um descanso ao lado das escadas em curva com corrimão em ferro forjado e madeira cor de chocolate, e a presença de uma fonte.

Louco por escadas como elemento decorativo? Confira este livro para ter ideias de escadas de arquitetos mexicanos.

A cozinha

Com um instinto puramente minimalista a cozinha se destaca por sua ilha que abriga a superfície de trabalho e um fogão de ferro em granito. Piso de mármore e granito nas superfícies de trabalho se ressaltam devido a escolha do negro que cobre os armários e o corpo da ilha.

Uma porta de vidro deslizante dá para o pátio, mas, antes de sair, você pode ver uma varanda com um minibar para apreciar a vista e proteger-se do sol.

Piso superior

A bela escadaria culmina com áreas privadas que contam com os quartos e banheiros. Uma claraboia do projeto original coroa o teto da casa.

A magia

Como afirmado anteriormente, você pode ver na imagem uma continuação dos canais de pedra natural como extensão do edifício principal que vem desde a piscina de onde a água flui e termina de forma lúdica, romântica e quase sensual.

Dois jatos mais provem da piscina fazendo arcos comandando a força da natureza em nossa imaginação que por um instante ganham vida através da luz, natural durante o dia e de cores artificiais durante a noite.

Assim, Casa Colomos adota essa magia de água e luz para converter-se em casa e decoração ao mesmo tempo.

O que você acha de morar numa residência como esta? Ficou encantado(a)? Deixe-nos aqui sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!