SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa na floresta encanta com design único!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje visitaremos uma casa de campo em meio à selva maia, em Tulum, Quintana Roo, México. Conta com todas as comodidades de uma asa de cidade, porém com o grande diferencial de um ambiente de selva e uma arquitetura que combina o estilo colonial da península sudeste do México, com o estilo das ruínas maias da região e alguns toques de arquitetura contemporânea.

A casa conta com 216 m2 de construção, rodeada por um jardim de 300 m2, em um terreno de 2 hectares. Ao redor, as árvores alcançam 17 metros de altura até o jardim, que é algo incrível. O processo de construção e de manutenção é assim: a construção ocupa menos de 5% do terreno e 100% da energia para o uso doméstico provém da energia solar. A água da chuva é coletada e tratada. Os materiais de construção utilizados são de pedras e madeira da região, resistentes à umidade.

O projeto foi realizado pelos construtores Iuro, localizados em Tulum. A prerrogativa para o projeto foi criar um espaço rodeado pela natureza, inspirando um diálogo permanente entre o interior e o exterior, criando sua própria história a cada dia. Pronto para o passeio? Vamos conhecê-la.

Acesso à fachada principal

Casas  por IURO

Imagine-se caminhando à tarde por esta trilha de madeira, com os últimos raios de sol, criando diversas sombras no jardim, a música das cigarras e os vaga-lumes começando a brilhar por entre as árvores. Não, não é um tour guiado a uma casa patrimônio da cidade, mas sim sua própria casa. Que maravilha! 

Esta imagem apresenta a fachada principal da casa rústica nomeada Itmon. Como podemos ver, o seu design é baseado na arquitetura colonial da região: espessas paredes brancas, grandes janelas de madeira, algumas estruturas de pedra, grades retas e um grande jardim na frente, com um agradável pátio antecedendo a entrada ao sagrado lar. Certamente uma recepção misteriosa e encantadora.

Sala

Salas de estar  por IURO

Seguindo a prerrogativa do projeto, os interiores mantem um diálogo direto entre os espaços, sendo que dentro ou fora se torna um mesmo espaço. O ar fresco, a conversa que se estende até as sombras escondidas entre as árvores, a luz que atravessa de um lado para o outro. O interior da sala é simples: as cores claras destacam a madeira marchetada, sobre um piso de concreto polido com acabamento desbotado. O mobiliário é rústico e toques de cor se desintegram pitorescamente entre as fendas de madeira. Um lugar íntimo, perfeito para o convívio caloroso entre entes queridos.

Cozinha

Cozinhas  por IURO

A cozinha é um espaço simples, porém não menos acolhedor: a paleta de cores claras é mantida, o piso de cimento polido e os moveis de madeira, que neste caso são em fino acabamento, porém sem muitos detalhes.

Sala de Jantar e jardim

Casas  por IURO

A fachada posterior da casa se assemelha mais às ruínas maias que se encontram na região: pedras com grandes vãos para conectar os espaços, todo coberto de densa vegetação e pequenas e misteriosas trilhas por todo o jardim. Nesta imagem podemos ver a fusão dos ambientes entre o jardim e a sala de jantar, a qual consiste em uma grande mesa de madeira com bancos em lugar de cadeiras, criando uma sensação de férias permanentes, uma verdadeira casa de campo!

Quarto e terraço

Casas  por IURO

O quarto não é menos aconchegante. Trata-se de um ambiente amplo, claro e luminoso, graças a uma parede transparente que faz fronteira com o jardim e um pequeno terraço para noites de insônia ou para uma xícara de café ao acordar. Entre tanta rusticidade de pedra e madeira bruta, a marchetaria deslumbra com seu brilho de elegância e modernidade. O estilo se projeta em cada canto deste espaço, assim como em toda a casa.

Sem dúvida, a riqueza arquitetônica dos povos pré-hispânicos é de grande valor estético e construtivo, graças à criatividade e engenhosidade dos projetos e construtores de nosso tempo. Podemos ter o melhor de cada cultura. Casa Itmon é prova disso.

Para conhecer outras casas rústicas em madeira, recomendamos este link:

10 casas rústicas encantadoras!

O que achou desta casa de campo rústica em meio à natureza? Deixe-nos seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!