15 móveis em madeira para mostrar para o seu marceneiro agora mesmo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

15 móveis em madeira para mostrar para o seu marceneiro agora mesmo

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Cozinhas  por homify , Campestre
Loading admin actions …

Quem não gosta de usar a madeira como elemento principal no interior da casa? Todos nós já sabemos as vantagens e a beleza dessa escolha, e é por isso que a escolha permanece a preferida entre os amantes da decoração e do bom gosto dentro de casa.

É por esta razão que decidimos mostrar no artigo de hoje alguns incríveis exemplos dos nossos profissionais e provar como a madeira cai como uma luva no interior do lar. Além de se inspirar, o Homify ainda apoia que você ajude essa minoria artesã do seu bairro ou cidade – de quebra ainda vai conseguir um mobiliário único, diferente e super personalizado para a sua casa, aquele que você sempre sonhou. 

Vamos conferir os 15 móveis que você vai querer mostrar ao seu carpinteiro ao acabar de ler este artigo?

1. Beliches para todas as idades

Este tipo de mobiliário é muito famoso em casas com crianças. É muito frequente ver esse tipo de cama no quarto dos mais novos, mas, na Europa, também é usada por adultos. A vantagem em escolher a beliche é realmente ganhar muito espaço – você pode construir uma cama king size e ter espaço embaixo para colocar um sofá ou uma escrivaninha, por exemplo. Claro que também tem desvantagens, mas com a escolha da madeira robusta e maciça, você vai se apaixonar. 

2. Uma despensa para lá de funcional

Cozinhas  por Davonport , Clássico Madeira Efeito de madeira
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Você tem aquele espaço na cozinha sem uso algum? Aproveite a versatilidade da madeira e peça para o seu carpinteiro criar a despensa dos sonhos! A estrutura desse exemplo é planejada para ter tudo dentro e ainda esconder a bagunça! Até mesmo um cantinho para o microondas pode ser adaptado. Simplesmente perfeito este móvel, não? Imprima essa foto e leve agora mesmo para o seu profissional favorito!

3. Uma cama com dossel

Quartos  por Engel & Völkers Bodrum , Moderno
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Outro aspecto que não é apenas exclusividade dos quartos infantis. A escolha perfeita para quem prefere o estilo mais romântico é a cama com dossel. O quarto ganha uma atmosfera mágica no mesmo minuto, além de garantir mais privacidade e acolhimento. O melhor é que esta ideia se adapta a qualquer estilo decorativo. Aposte!

4. Decoração da parede ao teto

Quem decide decorar o quarto das crianças com madeira poderá deixar a imaginação fluir. Veja que decoração diferente e inusitada, super original. A iluminação cabe direitinho atrás da estrutura de madeira, os seus filhos nunca ficarão entediados com um quarto desses!

5. Estantes cheias de utilidade

Quarto infantil  por homify , Moderno

Especialmente no quarto das crianças, móveis com estantes e nichos facilitam a organização, basta categorizar os itens por caixas, deixando tudo lindo e em ordem. Este mobiliário é lindo e fácil de construir.

6. A magia das estantes

Se precisa de mais soluções de armazenamento mas o seu ambiente tem espaço limitado, as estantes estreitas são úteis, resistentes e representam a alternativa ideal. Coloque-as na parede para dar um ar moderno e um acabamento diferente. Olha como ficou linda essa composição com a parede de ladrilhos!

7. Móveis reciclados

E que tal aproveitar um móvel antigo para criar um novo?  Essa mesa de centro era uma porta antiga que ficou super moderna na sala de estar.

8. Uma casinha de madeira no jardim

Além de garantir a segurança dos seus filhos brincando sempre em casa, qual criança nunca quis ter um cantinho de madeira para brincar o dia todo? 

9. Aproveitar o espaço debaixo das escadas

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture , Moderno
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Essa sapateira e o armário debaixo da escada são simplesmente geniais. E ficam escondidos, zero bagunça!

10. Use a madeira para revestir e criar jardins na sua pequena varanda

Se existe um lugar da casa que combina totalmente com a madeira é a varanda. Aplique finas vigas desde o revestimento do chão, paredes e até para criar canteiros e vasos. O jardim vertical ocupa pouco espaço e você ainda pode ter uma pequena horta no seu lar!

11. Portas em madeira perfeitas para permitir o acesso a diferentes espaços

Não poderíamos deixar de mencionar o uso da madeira na estrutura de portas. Veja só que genial essas bijuterias escondidas atrás da porta de madeira com espelho!

12. Cabeceira da cama única

Repare como a presença da madeira pintada de branco ficou fantástica neste quarto com a cabeceira planejada. O armazenamento conta com prateleiras, armários e nichos com luz.

13. Presente em um pequeno home-office

Já imaginou um móvel que seja capaz de alojar tudo que você precisa para estudar ou trabalhar? Olha só que graça essa estrutura no meio do quarto, com a mesinha que pode ser fechada para ocupar ainda menos espaço.

14. Uma cama dos sonhos: com gavetões e em madeira maciça

  por homify , Rústico

Essa cama tem tudo que qualquer um sonharia: durabilidade, beleza e ainda serve como espaço de armazenamento. Perfeita imagem para mostrar agora mesmo para o seu carpinteiro! 

15. Áreas mais relax

Embora este tipo de espaço não seja o cômodo principal em uma casa, é sempre importante lembrar-se de fazer um cantinho de relaxamento e tranquilidade em qualquer lar.

Aqui a criatividade ficou por conta da zona lounge entre duas portas de armário. Perfeito para sentar e ler um livro ou calçar os sapatos no hall de entrada. Nos armários também podem ser guardados objetos que precisam estar à mão ao sair e entrar. 

Qual deles você mostraria primeiro para o seu carpinteiro?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!