Cabeceiras que fazem toda a diferença

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cabeceiras que fazem toda a diferença

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
  por FreshBed
Loading admin actions …

As cabeceiras de cama tem como função servir de apoio para a cabeça de quem se deita para dormir. Entretanto, dependendo do tipo, podem também dar um toque pessoal à decoração do seu quarto. Elas enriquecem o modelo da cama, valorizam o enxoval e complementam o visual do seu quarto quando em harmonia com os outros elementos de décor que compõe o ambiente. 

Além de nunca sair de moda, esse item pode ser feito de diversos materiais como madeira, couro, alumínio, ferro, tecido entre outros. Há exemplares presos na cama ou na parede. Algumas que são feitas sob medida. E, inclusive, camas que dispensam esse apetrecho. Acima de tudo, tente adaptar e incluir o design desse suporte no estilo do seu dormitório. 

Inspire-se com as dicas que a homify traz nesse livro de ideais e incremente o look do seu quarto.

Parede

Realce o modelo da sua cabeceira combinando com a parede na qual a cama está encostada. Seja esta revestida com um papel de parede transado ou pintada com uma cor vibrante. O interessante é o contraste entre elas, enquanto a parede está chamativa, a cabeceira está mais sóbria e vice-versa. Cores, texturas e revestimentos marcantes podem ser um dos recursos usados para criar esse padrão. Um pode complementar o outro: repare que o tom neutro da cabeceira amadeirada da foto remete ao tom do papel de parede. Alternativamente, você pode configurar uma cabeceira feita somente com almofadas e travesseiros.

Marcadas

Quarto  por FreshBed
FreshBed

FreshBed Hybrid – the looks of a boxspring with the advantages of FreshBed

FreshBed

O couro quadriculado marcado, desenha a cabeceira, trazendo esse monograma como o fator decorativo. Assim, a cama box alta ganha um charme e estilo próprio. Esse desenho pode ser feito com vários materiais como tecido ou futon. Ou mesmo acrescentar objetos que demarcam essas linhas, como o modelo botonê, feito com botões. Prefira materiais fáceis de limpar e que não deixem sujeira aparente. 

O fundo

Num quarto de casal o ambiente mais sombrio impera. Para os solteiros, um pouco de descontração é sempre bem-vinda. Você pode decorar a cabeceira e deixar estilosa para engrandecer seu modelo e formato. Pendurar quadros, espelhos ou acrescentar um painel ao fundo também é uma ótima pedida para transformar o visual desse item decorativo. As mesas de cabeceira podem ser acopladas à própria cabeceira, como exemplificado na foto. Os vãos quadrados são excelentes porta-trecos. 

Luxuoso

É possível emoldurar a cabeceira criando a ilusão de um suporte maior atrás dela, com efeitos de luz e sombra, na parede. A prateleira densa na parede demarca uma linha que também é determinada com o papel de parede. Esse conceito dá a impressão de amplitude ao visual. Ademais, os quadros e objetos decorativos dão o toque final na composição do quarto. Por fim, a base do alicerce da cama maior que o colchão causa sensação de que a cama está flutuando. 

Esconde-esconde

Quarto  por A1 Lofts and Extensions
A1 Lofts and Extensions

Dressed Hip to Gable Loft Conversion

A1 Lofts and Extensions

Opte por acobertar a fiação das luminárias e abajures atrás da cabeceira. Ou então fios e indumentária que estão acoplados no criado mudo também podem ser escondidos. O importante é deixar o ambiente limpo e livre de parafernália que podem poluir o visual do seu quarto. A iluminação nesse espaço pode ser feita com LED ou pequenas lâmpadas embutidas na retaguarda ou acima da cabeceira. Ideal para quem gosta de ler durante à noite com uma luz mais intimista. 

Luz, câmera, ação

Esse nicho com espelhos traz a ilusão de extensão da área útil do quarto. Além disso, a parede que a cama está encostada dá a impressão de ser um tipo de palete – estruturas de madeira. O painel acaba por ser artifício simples mas que causa um efeito grandioso e luxuoso para o resultado final do visual do dormitório. Esse estilo ousado valoriza a cama e dá um glamour único para o ambiente. 

O que faz a sua cabeça? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!