Dicas de decoração para o quarto de meninos!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é acompanhar as fases da vida. E se a personalidade de uma pessoa é mutável ao longo da vida, por quê manter uma mesma decoração para a vida toda? Mudar é preciso. E não há nada mais normal do que mudar a decoração de um ambiente conforme os anos passam e as fases da vida ser renovam. Quando um filho chega ao nosso lar, a oportunidade de mudar a decoração de acordo com as mudanças da vida dele é cheia de possibilidades. Retratar por meio da decoração as diferentes fases de amadurecimento é ter no lar a própria história contada. Certamente é uma ideia preciosa para o seu livro de fotografias familiar. Aposte nisso. 

A decoração voltada para o universo masculino é cheia de possibilidades e podem mergulhar em temas que fazem parte da personalidade deles. Geralmente voltado a um universo de muita energia, música, artes, esportes e street style são os temas mais comuns quando falamos sobre o que é mais comum no dia a dia dos meninos – isto não é excludente, pelo contrário, a reunião destes elementos voltados ao universo feminino é também rica nas formas de explorar e possibilitam projetos maravilhosos – no entanto, hoje, falaremos destas decorações voltadas ao espaço masculino. 

Neste Livro de Ideias trouxemos decorações para o quarto dos meninos em 4 diferentes fases da vida e tentamos, através das imagens de projetos realizados pelos profissionais homify, contar a história de cada pessoa de acordo com a decoração dos ambiente. Esta é uma chance rica e particularmente gostosa de saber muito mais sobre a vida de nossos filhos. Cores, estruturas, posições de móveis, elementos decorativos, enfim, tudo contribui para que os detalhes façam toda a diferença.

Por isso, convidamos especialmente você, que tem filhos no lar, a mergulhar nos projetos aqui apresentados. Temos certeza que, em cada ideia apresentada, uma nova ideia surja na sua criatividade e dar ao quarto do seu garoto uma decoração sempre incrível fará toda a diferença. Aproveite!

13 a 17 anos

Quarto adolescente: Quarto infantil  por Lo. interiores
Lo. interiores

Quarto adolescente

Lo. interiores

A adolescência chega e com ela um universo totalmente novo. Descobertas importantes que preparam a maturidade plena e, com isso, novas confusões. É um período de criatividade mais madura e cores mais sóbrias na decoração. O contraste entre o preto e outras cores trabalham modernidade e jovialidade. Figuras do universo geek e pôster de filmes são quase unanimidade e a dinâmica do ambiente deve funcionar perfeitamente. E pensando neste modelo de decoração, o escritório López Interiores, projetou este simples, mas muito funcional quarto masculino, com elementos que encontram na cor amarela um ponto de partida para a criatividade no ambiente e trazem diversas figuras que reforçam a jovialidade do ambiente. 

0 a 5 anos

Em nosso primeiro quarto decorado, vamos lembrar do momento da chegada do pequeno no lar. É um momento maravilhoso. Muitas expectativas foram criadas em torno dos 9 meses especiais que fizeram parte da família em uma espera mais do que especial. A decoração do quarto infantil foi cuidadosamente planejada. Cada detalhe mereceu uma atenção especial e as cores fazem toda a diferença na rotina do ambiente. Neste projeto, a utilização de cores vibrantes e alegres fazem toda a diferença. A utilização do azul suave com o laranja vibrante, dão ao quarto uma dinâmica animada que poderão acompanhar a criança nos primeiros anos de vida. Alternando poucos móveis ao longo do tempo, como substituir o berço pela cama, será o suficiente para acompanhar o crescimento do bebê. 

6 a 13 anos

Quarto infantil  por dwarf

Na fase de pequenas e recorrentes descobertas. Novas brincadeiras, novos mundos. A saída do universo infantil para a entrada na puberdade. Mudanças que serão significativas para toda a vida. Uma excelente dica é dar ao ambiente um número grande de elementos para que as brincadeiras sejam as mais variadas o possível. No entanto, mesclar estes elementos com objetos decorativos que lembram maturidade é necessário. Preparar a entrada do pequeno no universo pré-adolescente é fundamental. Neste projeto, a escolha fio justamente trabalhar esta transição de fases. Com elementos sóbrios, como é o caso do tapete e da cama de solteiro, que se somam à pequena cabana e os objetos coloridos para brinquedos, o quarto trabalha visualmente a transição entre fases do garoto. Uma forma suave, discreta, mas muito funcional de preparar as mudanças na fase da vida. 

18 a 21 anos

Já chegando à fase adulta, é hora de moldar o quarto para que a decoração moderna ganhe espaço, sem que se abra mão do conforto. A cama deixa de ser de solteiro para ter mais espaço para o descanso. Prateleiras e móveis em madeira maciça organizam e colocam elegância no ambiente, bem como a decoração com luzes que reforça a modernidade do ambiente. Neste projeto, os arquitetos Anna Maya & Anderson Schussler, de Florianópolis (SC), apostam nas formas geométricas para que o ambiente ganhe em elegância, sem perder a jovialidade. O uso de elementos em formato de círculo no teto e nos objetos funcionam perfeitamente. O tapete branco e longo dá ao ambiente uma aparência confortável, elegante e acolhedora. 

Irmãos

Se você tem mais de um filho em casa e busca a melhor forma de decorar o ambiente de maneira que o deixe igualmente agradável para os dois, a melhor saída é encontrar elementos e temas que sejam de gosto comum entre os dois. Neste projeto da Konverto Arquitetura de Interiores, do Rio de Janeiro (RJ), o uso de elementos iguais deixa o quarto quase simétrico na divisão do uso. O mesmo espaço das camas, o mesmo espaço para ocupar a mesa do computador e uma decoração espetacular com o tema futebol fazem do quarto um local perfeito para atender as preferências dos filhões. 

3 irmãos ou mais

Já, se você tem no lar, três ou mais irmãos, as formas de dar o melhor espaço para cada um exige mais trabalho criativo para que o mesmo quarto seja usado da melhor forma o possível. Neste projeto, a distribuição de camas aproveita o espaço com um grande assoalho de madeira maciça com gavetas embutidas e uma cama suspensa que pode ser utilizada por meio de uma escada. Além de possuir muitas prateleiras, a decoração do quarto jovem oferece simplicidade e inteligência na distribuição de espaço.  

Qual destas é a melhor ideia para o seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!