Banheiros  por Ev TAdilatları

10 ambientes belíssimos com inspirações no Feng Shui

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Você conhece o Feng Shui? Se não conhece, provavelmente já ouviu falar. Trata-se de uma tradicional técnica chinesa que auxilia na organização decorativa do lar. 

Alguns arquitetos e decoradores utilizam desta técnica para chegar a resultados que harmonizam e dão leveza aos ambientes, resultando em lares ainda mais agradáveis de se viver.

Uma das grandes vantagens do Feng Shui é que não são necessários grandes investimentos em peças decorativas para que a arte seja contemplada no lar. Com o reposicionamento de alguns objetos, bom uso da iluminação e cores, é possível chegar a ambientes com equilíbrio perfeito. 

Como bom exemplo do quão prazeroso é ver esta técnica aplicada ao lar, trouxemos 10 exemplos de ambientes incríveis com inspirações harmonizadas nas dicas Feng Shui. Em cada um deles você, certamente, sentirá a leveza harmonizada com elegância e leveza.

Confira e inspire-se!

1.Lavabo com equilíbrio de materiais

Banheiros  por Ev TAdilatları
Ev TAdilatları

#Adalardekorasyon

Ev TAdilatları

Uma das facetas mais importantes a considerar o equilíbrio dos elementos em seu interior. Portanto, evite decorar com muitos objetos ou com o mesmo material. 

No Feng Shui, os cinco elementos essenciais a considerar são a madeira, terra, metal, fogo e água. Utilize-os com equilíbrio e o resultado será maravilhoso.

2. Terraço com cascata artificial

Jardins  por MyLandscapes Garden Design
MyLandscapes Garden Design

Water feature, bench and Palm tree with lighting

MyLandscapes Garden Design

A água é vista como um portador de sorte – segundo o pensamento Feng Shui. Embora a característica da água correndo seja uma excelente escolha, as linhas ondulantes de um jardim de pedra poderiam ser suficientes para trazer esta imagem. 

Janelas e tampos de mesa de vidro são outros elementos para infundir a decoração dos espaços com a leveza da água.

3. O quarto com a cama perfeitamente organizada

Quartos  por Hinson Design Group
Hinson Design Group

Georgetown Master Bedroom Lighting

Hinson Design Group

quarto é em espaço muito importante para a decoração com Feng Shui. A cama nunca deve ser organizada de maneira que seus pés apontam para a porta. 

Também não é recomendado que a cama esteja longe da porta. Este quarto é um exemplo perfeito de organização.

4. Cada canto bem aproveitado

Diz-se que é má sorte ter armários de cozinha que não chegam até o teto. Isto ocorre porque essas áreas tendem a se tornar pontos mortos desprovidos de energia ou vida.

Para contrariar este efeito, recomenda-se adicionar algumas plantas em cima dos armários. Se isso não for possível, adicione iluminação para infundir o espaço com energia.

5. Detalhes no corredor de entrada

Corredores longos são problemáticos de acordo com os ideais do Feng Shui. Isto porque eles contêm uma grande quantidade de energia sem movimento. 

Como exemplo, nós escolhemos este apartamento porque mostra como alguns destes problemas comuns podem ser resolvidos. Obras de arte com cores vibrantes adicionam energia, bem como não há muita variação na organização de objetos, de modo que não notamos o longo comprimento do espaço.

6. O mobiliário perfeito no living

Esta sala de estar é perfeita, porque os sofás são apoiados contra uma parede. O arranjo de mobiliário também é ideal porque tem uma visão clara das áreas de entrada. A única coisa que pode mudar é a mesa de café. Ela tem uma bela combinação de materiais, mas uma mesa redonda é o mais ideal.

7. Mesa bem posicionada no home office

Escritórios  por 根來宏典建築研究所
根來宏典建築研究所

寝室前室としての書斎

根來宏典建築研究所

O balcão geralmente deve ser colocado em uma posição com a vista para a porta. Isto é para evitar que as pessoas venham atrás de você inesperadamente. 

Se isso não for possível, uma disposição como esta é uma boa alternativa. Nesta posição, a mesa é que dá ao ocupante a visão através da janela. Prefira este tipo de organização do que simplesmente apoiar a mesa de frente para uma parede vazia. 

8. Janela com cortinas leves

  por 株式会社高岡
株式会社高岡

コンセプトモデルハウス(Model Housing)_みんなの家

株式会社高岡

Janelas são condutores de luz natural – que é uma fonte preciosa de energia em casa. Por isto, é muito importante manter as janelas limpas e claras. 

Janelas também estão relacionadas com a ideia de ver o mundo exterior e, por isso, precisam receber um tratamento especial. Cortinas que permitem um fluxo máximo de luz e proporcionam privacidade durante a noite, são as melhores opções. Assim, prefira cortinas de tecidos do que cortinas de madeira.

9. Plantas na decoração

Plantas na decoração simbolizam uma nova energia e vida na casa. Elas também têm um efeito de cura em nossa psique. Bambus e orquídeas são variedades populares que permitem um cultivo simplificado e trazem alegria ao lar. 

Contudo, a atenção com a vida das plantas é fundamental, já que, se murcharem, se tornarão um fardo para a energia da casa.

10. Decoração com obras de arte

Salas de estar  por ERC
ERC

Living Spaces

ERC
ERC
ERC

A maioria das casas estão desequilibradas porque têm uma abundância de objetos compradas em lojas mundanas e falta de objetos adquiridos sem grandes cuidados. 

Obras de arte e objetos preciosos de significado pessoal são uma parte importante de sua decoração. Para escolher bem, basta ter cuidado para evitar quaisquer representações de figuras tristes ou solitárias. 

Por isto, prefira peças coloridas ou que emanem boas energias, como paisagens ou pessoas felizes.

O que você acha destas dicas para o seu lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!