Piscinas modernas por Future Pool GmbH

Piscinas: 8 modelos pequenos e fáceis de instalar!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma piscina no quintal de casa, digamos que não seja mais um privilégio exclusivo de quem tem muito dinheiro ou espaço. Com a temperatura mais quente a cada ano, ter uma pequena piscina ou uma jacuzzi em casa se tornou uma excelente ideia para aproveitar o verão sem gastar muito! 

Instalar de uma piscina não é nada complicado, mas para que o resultado seja satisfatório, é importante contratar um profissional – arquiteto ou engenheiro – para acompanhar todo o processo da obra. Ou um especialista em montagem de piscinas. 

Não importa muito o tamanho do quintal, pois o importante é ter um lugar para se refrescar das altas temperaturas, não é mesmo? Vamos lá!

1. Uma pequena piscina com deck de madeira

Para quem está procurando uma piscina prática, a nossa sugestão é escolher o modelo pré-fabricado. Instaladas diretamente no chão, são indicadas para qualquer tipo de solo.

A piscina pré-fabricada pode ser encomendada ou pode ser feita em uma estrutura com  deck de madeira. 

Dica homify: apenas tome cuidado para fazer um tratamento de proteção a cada ano.

2. Com pérgola de madeira

Piscinas infláveis são quentes, são fáceis de instalar e têm um preço muito acessível, com uma bomba instalada para manter a água sempre impecável. Elas podem ser colocadas diretamente na grama ou no chão do quintal.

Outra alternativa é a utilização de um pavimento existente para embutí-la no piso – solução que é também muito agradável esteticamente. Caso a intenção seja usá-la no inverno, aconselhamos que seja construído um deck de madeira para protegê-la. Tanto no verão quanto no inverno é importante ter uma capa protetora para mantê-la em boas condições.

3. Uma banheira de hidromassagem para um quintal de médio porte

Este modelo é uma banheira de hidromassagem ao ar livre que é usado também como  um dissipador. Há muitos modelos e materiais, mas o mais utilizado é de acrílico reforçado com fibra de vidro. O último material adiciona força e durabilidade. Incluindo bomba de drenagem, filtro e vários conjuntos de jatos para massagear o pescoço, costas, ou pernas, e, assim, desfrutar de uma sessão de hidroterapia inesquecível no sol. 

Para ficar mais bonita e nenhum trabalho para instalar a sua piscina, você pode construir ou pedir uma estrutura de madeira e dar o lindo acabamento no contorno.

4. Uma piscina redonda no quintal

Piscina enterrada ou semi-enterrada pode exigir um pouco de trabalho na hora de fazer uma escavação. Existem modelos de plásticos infláveis resistentes para evitar furos, ou fibra de vidro reforçada. Outra alternativa é fixar em uma estrutura de madeira, mas não precisa trabalhar com cimento molhado ou concreto. Você pode escolher por um tipo de hidromassagem com jatos, luzes e bomba de drenagem. Um show no seu quintal, principalmente para apreciar a paisagem noturna.

5. Uma mini piscina com sensação de praia

Jardins escandinavos por homify

O pré-moldado de fibra de vidro vêm em vários tamanhos, desde o menor, como a imagem, ou com 5 metros de comprimento, 3 metros de largura e 1,50m de profundidade. Como não há nenhum filtro para usar, então é necessário fazer uma instalação especial. As piscinas são rapidamente montadas em uma estrutura de madeira, ou é feita em torno de uma cama de areia como no exemplo da imagem.

6. Uma grande jacuzzi no terraço

Piscinas modernas por Polytherm GmbH.
Polytherm GmbH.

POLYTHERM Edelstahl-Whirlpool

Polytherm GmbH.

A imagem do modelo é uma grande jacuzzi compartimentada, onde é possível desfrutar sol de forma luxuosa. Elas têm uma variedade de jatos massageadores e estrutura de aço inoxidável que o torna um design ultra fino. Embora o custo seja um pouco maior do que as outras, existe a vantagem de que pode ela possa ser utilizada no mesmo dia, uma vez que só precisa de ser apoiada no chão e abrir a torneira, depois de finalizada a parte da fiação.

7. Mini piscina com deck de madeira

Varanda Gourmet, Spa e Jardim Vertical: Casas modernas por Adoro Arquitetura
Adoro Arquitetura

Varanda Gourmet, Spa e Jardim Vertical

Adoro Arquitetura

Algumas mini-piscinas ou spa ao ar livre incluem a estrutura em que estão a ser montadas. O modelo tem uma altura considerável para abrigar abaixo do motor, e a plataforma é acessado por uma sucessão de passos feitos de placas de madeira separadas umas das outras. Elas são grandes e podem ser colocadas ao pé de um jardim vertical, assim como vemos na imagem.

8. Instalada em um piscar de olhos

Esta piscina de fibra é um modelo pré-fabricado que também pode se transformar em um spa ao ar livre, pois tem jatos de massagens. Ela tem bordas largas que repousam na base sobre a qual está montada. O mesmo pode ser feito com a pré-moldada com blocos de cimento, madeira ou tijolos. Tudo de acordo com o seu gosto e orçamento. 

Se você gostou destas propostas, então, acesse: Modelos de piscinas pré-fabricadas para sua inspiração.

E aí?! Qual modelo você mais gostou? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!