Corredores e halls de entrada  por Studio_P - Luca Porcu Design

7 aspectos em que manter sua casa bem organizada melhora a sua vida

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Funcional, prática, confortável e, claro, bonita. Uma casa perfeita deve incluir todos estes predicados. Para muitas pessoas, especialmente para aquelas que comprar imóveis usados, deixar o lar com estas características requer algumas reformas e reorganização de espaços para que o conforto, de fato, prevaleça.

Com a ideia de ajudar você a ter bias ideias para organizar o seu lar e, assim, ganhar espaços, otimizar ambientes e melhorar sua vida no dia a dia, trouxemos abaixo algumas dicas que, certamente, poderão fazer toda a diferença para a rotina de sua família. 

Siga conosco abaixo, confira todas as sugestões e adeque as que você mais gostar para sua casa! 

Inspire-se!

1. Ambientes limpos transmitem paz e harmonia

Quando nos referimos ao lar, deve-se levar em conta que um ambiente limpo não significa apenas a questão de higiene. Um desenho limpo também inclui poucos elementos soltos na decoração. 

Para isto, mantenha os corredores com espaços livres para a movimentação e procure utilizar sistemas de armazenamento, como nichos, para ter facilitar ainda mais sua vida. Com todos os cuidados para manter seu lar visualmente limpo, você perceberá que a rotina ficará mais leve, fazendo muito bem à mente.

2. Espaços otimizados criam novas possibilidades

Quanto menor forem os cômodos em seu lar, maior será a necessidade de otimizá-lo. Para isto, as soluções ideias passam pelas escolhas de nichos, prateleiras e estantes planejadas

Lembre-se de que cada pequeno canto faz toda a diferença, logo, não dispense qualquer possibilidade de adequar seu lar para acomodar os objetos decorativos. 

3. Uma casa bem organizada convida à comodidade e ao descanso

Nada melhor do que chegar ao lar e sentir que ali você sente proteção e descanso completo. Para que estas sensações nunca faltem, busque organizar os espaços de descanso com móveis confortáveis e ergonômicos. 

Cores claras, por exemplo, são ótimas para criar ambientes leves e convidativos. Mantenha espaços de, pelo menos, 1,10 m. para o trânsito nos corredores laterais. A iluminação natural é outro elemento que fará toda a diferença em todos os cômodos.

4. Facilite a movimentação da família

Como dissemos anteriormente, corredores com bons espaços de movimentação são essenciais para a sensação de conforto. Além disto, a boa organização nos espaços de maior trânsito doméstico é fundamental para a fluidez de todo o lar. 

Troque a organização com móveis nos corredores por prateleiras para ganhar importantes espaços. Cores claras e boa iluminação no teto podem proporcionar maior sensação de espaço, o que é muito interessante para casas pequenas. Além disto, mantenha capas protetoras em quinas de móveis para evitar esbarrões e manter a segurança de sua família.

5. Mantendo a boa organização, você não perde tempo procurando algo

Com tudo no seu lugar, você ganhará muito mais tempo. Organize mentalmente nichos, prateleiras e demais espaços de armazenamento de maneira que seja sempre fácil localizar um objeto que deseja. 

Um bom exemplo são as capas protetoras para sofás que oferecem espaço para controles remotos. Contudo, se a sua preferência for por pequenos móveis, uma boa opção são mesas de centro com pequenas gavetas ou nichos laterais. 

6. Proporciona privacidade e aconchego

Um local bem organizado sempre proporcionará aconchego. Além disto, uma boa organização é fundamental para manter a privacidade em quartos ou home office. 

Uma solução sempre interessante é apostar em paredes falsas que podem ser instaladas com nichos internos ou prateleiras ou, ainda, consultar um bom arquiteto para analisar soluções que melhor se enquadram ao seu lar. 

Neste exemplo, o talentoso projeto do profissional trouxe um resultado absolutamente maravilhoso ao quarto.

7. Você aproveita melhor o que já tem e evita compras desnecessárias

Por fim, vale sempre lembrar: o que está visível, é melhor utilizado. Isto vale, principalmente, para roupas, calçados e acessórios. Mantenha a boa organização do closet ou armários para que você possa desfrutar ao máximo de suas compras. 

Lembre-se de que cada peça foi adquirida ou presenteada em uma ocasião especia. Logo, nada mais justo do que utilizá-la para ser feliz. As boas histórias com as roupas que você já tem evitarão novas compras desnecessárias!

Qual destas ideias pode ficar perfeita no seu lar? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!