Berçários charmosos e funcionais

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Priorizar objetos indispensáveis na hora de montar o quartinho do seu bebê pode ser um pouco complicado. Afinal, entre tantos mimos e atrativos fofos, acabamos por dar preferência ao belo antes de nos lembrar do essencial. Entretanto, um ambiente protegido e útil acaba por ser mais importante para o bem-estar da mamãe e do bebê

Seja para quartos grandes ou pequenos, antes de escolher a mobília, tenha certeza que o espaço está bem isolado para barulhos e que a circulação de ar não seja excessiva. Prefira instalar esse cantinho num quarto que tenha janelas com boa ventilação – o bebê precisa ter contato com o claro e o escuro para diferenciar o dia e a noite. 

O planejamento de um espaço seguro com itens que facilitam o seu dia-a-dia garante que você não esqueça de nada essencial. Fazer uma lista com todos os artigos antes de sair às compras, com certeza irá facilitar o seu trabalho. Atualmente existem inúmeros produtos e acessórios excelentes desenvolvidos especialmente para crianças. O que torna a decisão sobre o que optar para a composição do dormitório ainda mais árdua. Por isso, a homify traz esse livro de ideias para ajudar na hora de selecionar o mobiliário adequado aliado à uma decoração meiga para o berçário do seu nenê. 

Unissex

Móveis de cores claras, design reto e simples atraem mais calmaria e estabilidade ao bebê. Inclusive, tonalidades neutras, não associadas ao gênero (como rosa ou azul) permite que você reutilize a mesma mobília para o quartinho do segundo filho, por exemplo. O trio indispensável acaba sendo o berço, a cômoda com trocador e um guarda-roupa. Escolha itens que sejam aprovados por órgãos de qualidade. Além disso, o tamanho e a altura devem ser levados em consideração. Por último, distribua-os de forma equânime na área do dormitório, para evitar tumulto e favorecer a circulação. 

Ambiente compartilhado

Dormitório bebê: Quarto infantil  por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Dormitório bebê

Blacher Arquitetura

Um recém-nascido precisa de atenção praticamente por 24 horas por dia, sete dias na semana. Somente o carinho e o conforto da mamãe podem acalmar o bebê de todas as mazelas mundanas. E, para evitar que você se levante inúmeras vezes madrugada afora uma ideia é optar por cama ou ambiente compartilhados. A criança com certeza se sentirá mais protegida e será mais fácil para niná-la com todo o amor que merece. 

Cadeira de balanço

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Uma cadeira para amamentar e embalar o seu nenê é um objeto mais que necessário para compor o berçário. A mãe precisa de privacidade e conforto na hora de alimentar a criança. Invista também em um chaise para apoiar os pés e ter mais aconchego para ninar o bebê. No tocante ao dcor das paredes, opte por um tema alegre e infantil. Além disso, prefira adesivos de parede para a decoração, assim evita cheiro de tinta e ainda pode ser instalado e retirado com facilidade. 

Acessórios

Cortinas para controlar a luminosidade e almofadas para aumentar o aconchego no cantinho do descanso enquanto você vela o sono do bebê. Ademais, mantenha os itens para higienização mais próximo ao seu alcance e bem guardados, a fim de não tomarem pó. Um berço que mais tarde vire cama pode acompanhar o crescimento da criança e é uma maneira de economizar, preferindo qualidade e durabilidade. 

Abajur

Quarto infantil  por homify
homify

Girls' Bedroom

homify

Uma luminária é indispensável para as noites em claro. A luz muito forte pode dificultar que o bebê adormeça mais profundamente. Evite objetos pontiagudos e móveis com quinas perigosas. Após tudo montado, confira se não faltou nada. Providenciar o berçário antes do terceiro trimestre – momento mais difícil e cansativo da gravidez - é muito mais fácil e você terá tempo o bastante para remediar qualquer carência antes da chegada do mais novo integrante da família. 

Você sabe o que priorizar no decor do quarto do seu bebê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!