6 Razões para decorar a casa com molduras

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós sabemos que espalhar fotografias de momentos entre amigos e familiares nas paredes ou nas estantes é um jeito super tradicional de decorar a casa, portanto hoje, você vai conhecer uma nova maneira de deixar os ambientes da sua casa mais especiais e únicos. 

A nova tendência é pendurar quadros de arte, placas, molduras de quadros vazios, fotos de família ou imagens desenhos gráficos dentro de casa. Essa nova maneira de decorar favorece a utilização do velho e do novo – de peças de design e das compradas em mercados de pulgas. Posters com frases divertidas ou do seu artista preferido também podem ser acrescentados como parte da decoração. Esses elementos podem ser uma ótima combinação que favorecem a criatividade e originalidade dos espaços. 

Que tal além de ter esses elementos dentro de casa, você também adotar placas decorativas que completam o visual de maneira mais interessante?! Sejam molduras vazias, placas de carros, telas de arte, fotografias ou posters de filmes ou bandas prediletas – o importante é você aprender que há várias maneiras ousadas e inovadoras que podem complementar a decoração da sua casa de um jeito muito mais original. Portanto, veja a nossa lista e comece já a redecorar os espaços em brancos da sua casa!

1. Sempre um motivo para sorrir

Por que não adicionar um toque de vida e charme ao seu banheiro? Um detalhe simples que vai fazer você e as suas visitas sorrirem ao entrarem nesse espaço. Acrescente pequenas placas decorativas  em seu banheiro! 

2. Tornando espaços mais versáteis

A arquiteta Bárbara Dundes projetou esta sala de estar e o resultado – como você pode ver é um ambiente completamente diferenciado. Tapete em formato de mosaico, sofá confortável, poltrona vintage – tudo isso contribui para uma sala super original, porém foi a coleção de moldura ao fundo que realmente transformou a aparência do ambiente. Molduras com imagens gráficas são uma ideia super descolada para quem gosta de atmosferas ecléticas. 

3. Começando o dia mais positivo

Salas de estar ecléticas por Sandra Dages
Sandra Dages

Détail déco

Sandra Dages

Algumas pessoas acreditam que mensagens de positivismo contribuem para um lar mais feliz, e nós do homify também! A arquiteta portuguesa Sandra Dage desenvolveu um projeto super charmoso para um pequeno apartamento no coração de Paris. Para acrescentar uma energia positiva e alegre nos ambientes, ela espalhou pequenos quadrinhos decorativos com mensagens para ajudar os proprietários a começar bem o dia! 

4. Sua casa, sua personalidade…

O lado positivo de aderir à placas e quadros – com ou sem molduras é que você pode deixar transparecer a sua personalidade através das suas escolhas! A arquiteta Isabela Bethônico optou por pequenos quadros com imagens gráficas ao invés de escolher um só.  Sem molduras, ela organizou todos os quadros, alinhando-os como se juntos, formassem um grande e chamativo composto de imagens. A sala ficou divertida, eclética e muito mais criativa

5. Economizando com simples escolhas

Apartamento Compacto 52m² : Quartos  por Casa Habitada
Casa Habitada

Apartamento Compacto 52m²

Casa Habitada

As vezes ampliar uma imagem ou investir em uma tela, mesmo que réplica pode ser uma escolha muito cara, portanto que tal, escolher as suas imagens prediletas e reutilizar aquelas molduras que estavam guardadas em casa e voilà! Essa foi exatamente a ideia dos arquitetos da Casa Habitada, escritório de arquitetura localizado em Vitória, Espírito Santo. 

6. Originalidade em todos os detalhes

Apartamento Alto do Ipiranga: Quartos  por SP Estudio
SP Estudio

Apartamento Alto do Ipiranga

SP Estudio

As arquitetas da SP Estúdio desenvolveram um projeto para este pequeno apartamento de apenas 38 metros quadrados. Para trazer charme e aconchego para esse lar super pequenino elas complementaram a decoração com pequenos quadros de design gráfico e até as almofadas ganharam uma estampa original – tudo para deixar o ambiente mais exclusivo e especial. 

Pense fora do quadrado e realce os seus espaços prediletos da casa, utilize peças que personalizem a aparência do seu cômodo predileto que um jeito leve e positivo!

O que você achou desse artigo? Comente! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!