Escolha a mesa certa para sua casa de campo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Escolha a mesa certa para sua casa de campo

Marcio L Santos Marcio L Santos
CASA COR - LOFT MULHER MODERNA: Salas de jantar  por Isabela Bethônico Arquitetura
Loading admin actions …

Assim como a casa de praia, a casa de campo requer um olhar diferenciado na hora da decoração. Tudo está na atmosfera do local. A casa de campo pede uma atitude mais contemplativa, um olhar mais relaxado sobre o ambiente, um design mais despojado. Tudo isso se reflete, também, no mobiliário escolhido para a casa de campo. Trabalhando com elementos em madeira, o décor de uma casa de campo deve passar a exata sensação do que se deseja deste espaço: relaxamento e conforto em meio à natureza. Não por acaso, o design para casas de campo varia sempre entre o minimalista, o eclético e o rústico.

Quando falamos em mesa de jantar, o assunto fica mais específico. A mesa de jantar de uma casa de campo é um ponto agregador, no qual as pessoas chegam para se relacionar e ficar horas e horas jogando conversa fora, participando de um jogo de baralhos ou de tabuleiro. Vamos dar uma olhada agora em algumas mesas de jantar escolhidas a dedo para sua casa de campo. Temos a certeza que uma delas cabe perfeitamente em sua sala.

Quadrada

As mesas quadradas são perfeitas para quem gosta de um design equilibrado, em harmonia com o ambiente e com o mobiliário de uma sala. Seguindo a linha da casa de campo, encontramos aqui uma mesa quadrada de dimensões amplas, dominando o ambiente de forma inequívoca. Ainda que o ambiente tenha um viés industrial, não é difícil imaginarmos esta peça em uma casa de campo no interior do estado. Repare como toda a decoração segue a mesma toada rústica da mesa, desde os bancos e as cadeiras que rodeiam a peça, assim como a cristaleira em madeira envelhecida. Os tons leves da parede e do piso ajudam a criar um contraste interessante neste ambiente, que é privilegiado ainda por conta da vegetação que desce do piso para o teto, completando a atmosfera de descontração.

Retangular

Sala de jantar  por homify

O formato de uma mesa de jantar tem tudo a ver com o espaço disponível e com a área da sala ou da cozinha. Aqui nesta bela casa localizada à beira de um lago europeu, temos uma sala com uma certa profundidade vertical – neste caso, nada mais correto do que ter uma mesa de jantar retangular. A estrutura de madeira da mesa se repete nas cadeiras, nos bancos e nos armários e balcões, criando uma unidade temática e de materiais das mais interessantes. Assim como no exemplo acima, a sala tem como cor predominante o branco, que é eventualmente quebrado pelo preto nas janelas. A sensação de aconchego e familiaridade do ambiente é reforçada pelas janelas imensas que deixam a luz do sol entrar com liberdade neste espaço e – principalmente – pelos tapetes felpudos logo abaixo da mesa, que sempre trazem uma sensação de acolhimento a qualquer espaço.

Pequena

Para ambientes pequenos, uma mesa pequena não é apenas a melhor, mas é a solução mais simpática. Nesta casa de campo cuja janela se abre para a serra de forma adorável, temos o que é quase uma mesa de canto em madeira de tom vermelho ladeada, como é costume neste ambiente, por bancos baixos e cadeiras. O espaço é dos mais interessantes: temos uma parede decorada com pedras que cria uma atmosfera rústica e descolada. Três luminárias transparentes descem do teto de forma leve e sutil, enquanto uma solitária almofada vermelha dá um toque de contraste ao espaço. A mesa é pequena, mas tem os pés pesados, o que lhe dá uma personalidade forte e toda própria, capaz de transforma este pequeno espaço em uma sala daquelas que só vemos em revistas de viagem!

Troncos

Mesa de Raiz: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa de Raiz

Boulle

Quando se busca um modelo de mesa mais rústico, há sempre duas opções que nunca podem faltar: o tampo feito de uma fatia do tronco ou a própria base da mesa feita com este tronco. Neste exemplo a seguir, temos uma mesa cuja base é feita de troncos retorcidos, o que gera uma sensação de curiosidade, inovação e ousadia para este ambiente. Esta mesa é projeto da Boulle – Móveis de Fundamento, localizada em Curitiba-PR, especializada neste tipo de móvel. Trabalhando sempre com modelos rústicos e ousados, a empresa traz em seu portfólio mesas, cadeiras e banquetas. Estes modelos de mesa são também ecologicamente corretos, já que são peças usualmente reaproveitadas, que foram cortadas ou descartadas há mais de 30 anos, o que resulta no acabamento de alto nível dos móveis. A busca pela matéria prima é feita em toda a América Latina - muitas delas já foram queimadas no passado ou encontradas em rios e represas. Se você busca uma solução sustentável para sua casa de campo, uma mesa destas poder ser exatamente o que você procura

Rústica

Se a sua busca por uma mesa rústica ainda não foi finalizada, uma outra boa ideia é trabalhar com móveis de inspiração escandinava. Esta mesa, em questão, é toda produzida com madeira de demolição, tendo como característica principal o visual de acabamento detonado, de madeira reutilizada com alguns resquícios de pintura. Isso traz ao ambiente um despojamento e uma descontração imensuráveis, criando uma atmosfera que tem tudo a ver com o campo, com o interior e com a natureza. O ambiente se completa pela decoração minimalista na qual se destacam as cadeiras de fibra e as luminárias prateadas acima da mesa. Detalhes interessantes como a peça feita de gravetos de madeira na parede e o pé direito elevado garantem a relevância deste design, tão sofisticado quanto rústico – uma combinação das mais explosivas!

Redonda

CASA COR - LOFT MULHER MODERNA: Salas de jantar  por Isabela Bethônico Arquitetura
Isabela Bethônico Arquitetura

CASA COR – LOFT MULHER MODERNA

Isabela Bethônico Arquitetura

Novamente falando em espaços, as mesas redondas podem se ajustar com eficiência tanto em locais mais amplos como mais apertados. A mesa redonda tem ainda, outras vantagens, como o fato de facilitar a conversa entre os convidados e deixar tudo mais à mão na hora de se servir. Neste projeto desenhado com exclusividades para a Casa Cor, temos uma mesa que, ainda que projetada para um loft moderno, tem toda a cara de uma peça que ficaria muito bem na sala ou na cozinha de sua casa de campo. A mesa redonda é toda trabalhada em madeira de tons claros, o que deixa todo o espaço mais iluminado e descontraído. O projeto de design ainda faz um bom uso das cores ao colocar um balcão branco ao lado de um armário vermelho, o que cria um contraste dos mais elegantes. O toque de charme final chega com a luminária que se estende desde a parede até chegar à mesa, uma peça tão simpática quando graciosa.

O que achou destas mesas para casas de campo? Mande sua opinião ou sugestão de tema para a gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!