Salas de jantar modernas por Biuro Projektów MTM Styl - domywstylu.pl

Uma bela casa de família!

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

No artigo de hoje, vamos mostrar o projeto de uma confortável casa pensada para uma família de quatro a cinco pessoas. A casa divide-se em dois andares. No piso térreo, encontra-se uma espaçosa área em plano aberto que incorpora a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. O andar inferior integra, ainda, uma despesa, um escritório e um banheiro de serviço.

No piso superior há três quartos, outro banheiro e um closet. A casa conta também com um porão que abriga a sala de caldeira e a lavanderia. O formato simples da casa com um telhado de duas águas torna a execução e utilização fácil e de baixo custo. Vamos conhecer o projeto?

Fachada

Esta não é uma casa que se destaca pelas grandes dimensões ou pela imponência. É uma moradia simples, mas com uma arquitetura moderna e um tamanho generoso para uma família tradicional. Na verdade, é o tipo de casa com que a maior parte das famílias sonha.

Ao chegar à entrada vemos um agradável jardim atravessado por um caminho em pedra que nos leva à porta principal situada num ponto recuado e, por isso, mais resguardado em relação à fachada principal. A entrada forma um pequeno alpendre que mistura a frieza da pedra com o calor da madeira. Como já referido, a casa tem dois andares. Porém, o telhado negro é muito inclinado, por isso as divisões do piso superior incluem uma área com estilo sótão.

Parte de trás

Antes de conhecermos o interior da casa, vamos espiar o jardim na parte de trás da casa, onde se destaca o deck com uma pérgola em madeira que, além de formarem uma agradável zona de convívio no exterior, são também interessantes do ponto de vista arquitetônico.

Esta zona de lazer no exterior é ideal para a família desfrutar dos dias de verão, para ler um livro ou para fazer refeições ao ar livre. A parte de trás da casa é mais elegante do que a fachada principal. Devemos destacar ainda a claraboia no telhado, uma boa ideia para deixar os espaços superiores bem iluminados.

Sala de estar

Vamos abrir as portas de correr da varanda e entrar na casa, especialmente na sala de estar. O mobiliário elegante num delicioso tom chocolate decora o espaço e nos faz querer convidar amigos para uma noite de amena ao som do crepitar da lareira. 

A ausência de televisão enfatiza este espaço como zona de convívio. Os sofás e as cadeiras estão dispostos de forma a facilitar a conversa. Um bonito tapete bege torna a área mais confortável e liga todos os elementos.

Espaço aberto

Aqui está um perfeito exemplo de espaço aberto! A estrutura integrada expande o espaço utilizado para o máximo das suas potencialidades e oferece uma maior liberdade de movimentos entre as diversas áreas. O espaço é ainda mais destacado graças às janelas e portas de vidro que jogam muito bem com o esquema de cores neutras do ambiente.

Este é, sem dúvida, o ponto social mais ativo da casa, com a sala de estar, a zona de refeições e a cozinha, situados próximos uns com os outros para facilitar a circulação e o convívio dos moradores e visitantes.

Note-se que o luxuoso piso de madeira tem um tom que nos faz lembrar a areia da praia, o que é uma ideia fantástica para criar um piso, seja qual for o estilo ou a cor do mobiliário.

Sala de jantar

Um toque de natureza é trazido para dentro da casa, não só graças à madeira, mas também ao sublime conjunto de cores: uma bela combinação de castanhos e beges que adornam a parede e a forma como ela flui, com as suas luminosas cadeiras de jantar verdes.

A mesa, de um branco imaculado, completa a área de refeições, com um sistema de iluminação moderno pendurado no teto e iluminando os saudáveis convívios que se farão à mesa com familiares e amigos.

Espaço completo

Estamos observando tudo da cozinha: as três áreas que partilham este belo espaço aberto. A bancada de mármore em tons de carvão oferece espaço para preparação de alimentos e contrasta na perfeição com os tons brancos e castanhos que dominam o ambiente. Uma geladeira moderna – com dispensador de gelo – é inserido num nicho da parede, economizando mais espaço na cozinha.

Além de três quartos, um banheiro e um closet, a casa também oferece um espaço extra que pode ser usado como quarto ou escritório. A luz solar entra pelas janelas de vidro e temos a certeza que é apenas uma questão de tempo até a família e amigos entrarem pela porta e encherem o espaço de boa disposição e amizade.

Confira as plantas da casa!

Esta é a planta do andar térreo, o que conhecemos. Além da sala, cozinha e banheiro, o andar ainda conta com um pequeno quarto

O segundo piso tem um banheiro e outros três quartos e, por isso, mesmo não sendo tão grande, a casa comporta uma família de cinco pessoas.

O que você achou dessa casa de família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!