Casa Cond. Colinas de São Francisco: Casas modernas por JOSIANNE MADALOSSO ARQUITETURA E INTERIORES

8 fachadas modernas e fascinantes

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A primeira impressão ao se chegar em uma casa é muito importante, por isso é preciso caprichar no design da fachada de uma casa.

Ao falarmos em estilo, as fachadas modernas estão super em alta. Com um jogo de formas geométricas, as cores  e materiais certos e uma bela iluminação é possível fazer com que as pessoas se fascinem pela entrada de sua casa, seja ela grande ou pequena.

Nesse artigo vamos mostrar fachadas modernas para todos os gostos e tamanhos de casa. Veja só.

1. Grandiosa

Casas modernas por homify
homify

Fachada Principal

homify

Uma grande e imponente casa como esta, merece uma fachada à altura. O grande destaque dela são os desníveis de relevo na parede externa de cada cômodo: ela parece montada em módulos, com partes marmorizadas e outras partes em branco

Percebemos em alguns lugares alguns toque de madeira, mas o material marcante não só nessa entrada como no estilo moderno em geral é o vidro presente em janelas e parapeitos das diversas varandas da moradia.

2. Para casas pequenas

Acha que por sua casa ser pequena, sua fachada não pode ser moderna? Com poucos itens, esta fachada de uma casa simples é moderna. A mistura do branco com o concreto começa a proporcionar este estilo, que é reforçado pelos quadrados e retângulos que cada cor forma no muro, o que traz o aspecto geométrico, característico do estilo.

3. Metal

Fachada moderna: Casas modernas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Fachada moderna

TRÍADE ARQUITETURA

O cinza é a cor predominante nesta residência, presentes principalmente em dois materiais: o metal e o concreto que, além da modernidade dão um aspecto um pouco rústico.

A iluminação também merece destaque, dando um efeito especial na fachada, que ainda conta com um pequeno jardim: plantas médias ao lado da entrada de pedestres.

4. Branco predominante

Com um branco total, esta fachada lembra o clássico, mas o que traz a modernidade, mais uma vez são as formas geométricas: formas redondas e retangulares se mesclam de forma desigual e acabam criando uma harmonia moderna.

Transparência, por meio de vidro e uma cortina em todo o pé direito da casa também chamam a atenção na fachada com iluminação de diversas formas.

5. Iluminação

Esta bela e diferente casa mostra como a iluminação faz diferença em um ambiente. A opção por deixar o andar térreo da casa todo transparente ao revestir de vidro, faz com que a iluminação de dentro saia, e é o que dá este efeito moderno à casa – em conjunto também com as suas formas modernas.

6. Um verde iluminado

Que tal decorar a entrada de sua casa com um belo jardim verde? Gramado, árvores e arbustos apresentam essa fachada moderna, que também se destaca pela iluminação indireta, instalada tanto no solo quanto no teto da casa.

Mais uma vez a diferença de volumes em pontos diferentes da casa e a mistura de materiais – neste caso concreto e madeira – estão presentes.

7. Vertical

Simples, mas moderna, esta casa chama a atenção por parecer mais longa do que larga, mas além disso, sua composição é simples: um muro de pedra, parede branca e um toque de cor – a porta vermelha. Tudo isso localizada em meio a um gramado verde

8. Branco com madeira

Que tal usar alguns itens de madeira em sua fachada branca para deixá-la mais bela e moderna? É uma ideia simples que faz toda a diferença – assim como uma parede toda de vidros.

Qual fachada é mais a sua cara?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!