Presença verde

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Assuntos como sustentabilidade e cuidados ecológicos nunca antes foram tão abordados como hoje em dia. Não à toa, estamos vivendo um momento em que todo cuidado que podemos tomar com o presente e o futuro do planeta é pouco. Além do alto crescimento populacional, muitas empresas simplesmente foram irresponsáveis com os danos que causarem ao nosso querido planeta. Talvez estejamos entrando em uma era verde, em que as pessoas despertem para a consciência coletiva e possam contribuir de forma mais ativa com esses cuidados. 

Justamente por isso, queremos homenagear hoje essa cor que representa a natureza em sua mais bela e pura forma: o verde! Ao aplicá-la na decoração de um espaço, não apenas através de objetos decorativos, mas também através de elementos vivos, como plantas e flores, estamos trazendo sutilmente boas energias para dentro de nossa casa. Segundo algumas correntes, a cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade.

E isso resume muito do que todos nós queremos, não apenas para nós mesmos e para nossa família, mas também para o planeta como um todo. Selecionamos algumas fotos que marcam a presença dessa cor dentro da decoração de espaços. Inspire-se e faça o mesmo na sua casa!

Cortinas e carpetes

Salas de jantar modernas por Loft Design System Deutschland
Loft Design System Deutschland

Modell Nr. 27 Wave LOFT DESIGN SYSTEM

Loft Design System Deutschland

Para abrir esse Livro de Ideias, temos essa composição que reuniu a cor verde em dois diferentes tons, através das cortinas e do carpete instalados na sala de jantar. A cor nesse ambiente inspira inclusive uma alimentação saudável, já que alimentos que carregam a cor normalmente também carregam saúde em sua composição.

Parede viva

Nosso segundo exemplo traz uma parede viva super ousada e bela! As plantas não apenas decoram o espaço, como trazem um pouco da natureza para dentro de sua casa. Nada melhor do que começar o dia tomando café da manhã rodeado de plantas! A ideia é dos arquitetos gaúchos Mauricio Tarrago e Claudio Gros.

Infantil

Brinquedoteca dos Sonhos - Sala de Estar Infantil: Quarto infantil  por Carolina Burin Arquitetura Ltda
Carolina Burin Arquitetura Ltda

Brinquedoteca dos Sonhos – Sala de Estar Infantil

Carolina Burin Arquitetura Ltda

Nos quarto das crianças, essa cor também não pode faltar! Aqui, ela está presente em diversos detalhes, e o principal deles é a árvore lúdica desenhada na parede. O design do espaço ficou por conta da arquiteta Carolina Burin, também gaúcha. 

Almofada

CASA MM | MM HOUSE: Salas de estar modernas por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

O arquiteto Sandro Clemes, de Santa Catarina, resolveu marcar a presença da cor através de uma almofada verde que foi inserida na decoração desse espaço. Como os tons predominantes são o bege e o creme, a almofada ganhou um destaque vibrante no conjunto como um todo. 

Sala de estar

Apartamento Compacto 52m² : Salas de estar ecléticas por Casa Habitada
Casa Habitada

Apartamento Compacto 52m²

Casa Habitada

Nesta sala de estar, não apenas alguns móveis carregam a cor, como também a obra de arte fixada na parede. Os elementos conversam entre si, o que cria harmonia no espaço. O projeto é do escritório Casa Habitada, que atende em várias regiões do país.

Criado mudo

Apartamento Compacto 52m² : Quartos  por Casa Habitada
Casa Habitada

Apartamento Compacto 52m²

Casa Habitada

Mais uma criação do escritório Casa Habitada, aqui, o criado mudo ganhou uma tonalidade especial de verde, que contrasta com o abajur vermelho e as flores amarelas, e o conjunto desses elementos dá vida à uma composição super moderna e criativa.

Parede

Dentro dessa cozinha sóbria e industrial, o verde ficou com o maior destaque: a parede traz vibração e vida à todo o espaço. O escritório 285 Arquitetura, de Brasília, se dedica à pesquisa e desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo no Brasil – projetos residenciais, interiores, comerciais e institucionais, assim como execução e acompanhamento de obras.

Cadeiras

Não é difícil de encontrar projetos em que cadeiras modernas e diferentes alteram totalmente o espaço em que estão inseridas. Aqui não é diferente, e o tom de verde escolhido combina perfeitamente com o restante da decoração, resultando em um ambiente moderno e descontraído. A arquiteta Isabela Bethônico é quem assina o projeto.

Gostou? Pois então continue navegando por nossos Livros de Ideias e categorias para encontrar ainda mais referências inspiradoras!

Qual a atitude ecológica que você aplica em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!