5 dicas para decorar a sua sala

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Criar um décor despojado e diferenciado na sua sala de estar, de modo que o cômodo fique mais amplo, confortável e bonito, não é uma das tarefas mais fáceis. Ter organização e otimização é imprescindível para dispor de um ambiente aconchegante e cheio de charme. Acima de tudo, na hora de optar por artigos de decoração é necessário ter consciência de que todos esses elementos devem se completar e ter um sentido estético harmonioso no resultado final.

sala é possivelmente um dos lugares mais usados da casa, e por pessoas de diferentes gostos e preferências. Assim, escolher peças coringas e ter claro o estilo que deseja imprimir para elaborar o recinto é uma solução para agradar a gregos e a troianos. Esse pequeno guia com cinco dicas de itens para não errar na hora de decorar pode ajudar a dar uma repaginada no visual da sala de estar da sua casa e contentar todos os moradores. Desde que os acessórios conectem-se entre si, é possível ter um espaço despojado e cheio de classe para descansar, assistir tv ou receber visitas com toda a tranqüilidade.

1. Use almofadas

AP MP: Salas de estar clássicas por Mutabile

Delicadas, macias, coloridas, lisas, com ou sem textura, as almofadas são um acessório multifacetado e multifuncional. Além de proporcionar conforto, elas são excelentes objetos decorativos. Essa peça versátil, simples e estratégica, compõe ambientes de estilos variados, como minimalista, contemporâneo, oriental ou moderno. Seja para vestir o sofá da sua preferência ou ser espalhada no chão, criando um espaço mais descontraído, u perto da lareira para dar um clima romântico. Você também pode escolher agrupá-las em pares ou espalhar um número ímpar no recinto. Os tamanhos ainda são diversificados: pequenos, médios ou grandes. Sendo possível mesclar tons e texturas ao optar por esse item indispensável para o seu decor.

2. Escolha um tapete

Está muito enganado quem pensa que o tapete é um acessório simples. Esse item traz conforto, beleza e personalidade ao ambiente de qualquer casa. Disponíveis em diversos modelos, tamanhos, texturas, cores e estampas é um clássico artigo de decoração. Pode ficar embaixo de um móvel, no meio do recinto ou pendurado na parede, além de decorar ambientes internos ou externos. De muitas utilidades, embeleza os cômodos, serve para gerar conforto térmico, minimizar ruídos ou como um espaço para repouso. 

3. Destaque uma parede

No design de interiores a regra para não errar na hora de escolher qual parede destacar é optar para a que se sobressai entre as demais do resto do cômodo. Tem sempre uma edificação que se evidencia e é justamente essa que deve ser texturada, pintada com cor marcante ou decorada com papel de parede. Não tenha medo, quanto mais vibrante a cor escolhida, melhor. Você também pode acrescentar um acessório nessa parede, como um quadro, uma galeria de fotos ou uma pequena estante com livros. 

4. Pendure um espelho

Conhecidos por refletir a imagem esse objeto, se pendurado em uma parede estratégica, pode dar a ilusão de amplitude aos ambientes. Assim, o espelho é uma peça útil para decorar a sua sala de estar com glamour e requinte. Combina com todos os estilos seja em diferentes tamanhos ou modelos. Você também pode usar como quadro ou substituir o vidro da mesa de centro, para um diferencial. Inclusive, com bom senso, é possível ter mais de um espelho no ambiente sem ter perigo de exagerar. 

5. Aposte na natureza

FAMILY ROOM ACONCHEGO por Adriana Scartaris: Salas de estar modernas por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

FAMILY ROOM ACONCHEGO por Adriana Scartaris

Adriana Scartaris design e interiores

Flores e plantas sejam naturais ou artificiais, ajudam na hora de renovar a decoração dos ambientes e trazem novos ares durante a primavera. Sem restrições, você pode optar por arranjos em vasos com água ou mudas plantadas em terra. Esse elemento decorativo não somente emblema os espaços mas proporciona ar puro e um pedaço da natureza dentro dos ambientes fechados. 

O que você mudaria na sala de estar do seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!