SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O que é um daybed?

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

verão é a estação perfeita para se concentrar em momentos de diversão. Afinal, sol, calor e bem-estar são motivos suficientes e um ótimo convite para passar os dias mais longos do ano ao ar livre, na companhia dos amigos e da família. Ideal para as áreas externas, como  jardins, quintais, varandas ou à beira da piscina, a Daybed é um tipo de espreguiçadeira que aliada à uma mobília apropriada para ambientes a céu aberto, garante conforto e beleza para os espaços de lazer da sua casa

Essa espécie de sofá-cama também pode ser usada para embelezar o interior do seu lar. Durante o dia, serve como um lugar especial para tirar um cochilo, ler, ouvir música ou simplesmente relaxar. E à noite, acaba por ter a função de uma cama como outra qualquer. 

Entretanto, o charme da Daybed é justamente compor o decor de recintos que você possa entrar em contato com a natureza, descansando de dias estressantes com muito luxo. Confira as dicas que a homify destaca nesse livro de ideias de tipos de combinações com essa peça indispensável para a sua decoração. 

Modelos

Jardim  por Harley & Lola
Harley & Lola

Port Royal Prestige Lounger

Harley & Lola

É possível encontrar uma infinidade de designs de Daybeds, seja para o interior ou o exterior do seu lar. Inclusive, o mercado dispõe de modelos feitos de materiais diversificados, como vime, tecidos, estofados, plástico, entre outros. Existem alguns exemplares reclináveis e dobráveis, que podem ser guardados depois de serem usados, a fim de conservar e manter sua durabilidade. Para deixá-las mais aconchegantes, acrescente almofadas e mantas. Acima de tudo, escolha o móvel que mais se adeque às suas necessidades. Ao estabelecer com precisão a utilidade da cama diurna, será mais fácil optar por uma que combine com o seu tipo de decor.

Água e calor

Transforme aquele pequeno espaço perto da piscina, da hidromassagem ou da sauna, em um recanto acolhedor para momentos de curtição. Há a opção de um tipo de espreguiçadeira feita de bóia, que flutua na água enquanto você relaxa tomando sol. Além disso, as cadeiras que fazem par com o chaise - pufe para apoio dos pés - funcionam como um prolongamento do móvel, acomodando com perfeição e conforto as suas pernas. Finalize o look improvisando um guarda-sol para se proteger nos períodos do dia em que os raios solares estejam muito fortes. E, bom banho de piscina!

Oásis

Jardim  por Garden Furniture Centre

No jardim ou quintal um modelo mais inovador como esse da foto traz comodidade com aspecto natural e extremo bom gosto. Essa cama ao ar livre também pode ser ideal para recepcionar um acampamento no quintal da sua casa. Ou aproveite para observar as estrelas passando a noite ao relento. Alternativamente, escolha uma daybed mais futurística, como o modelo wave – feito de inox, com coberturas tecnologicamente avançadas e muito confortáveis, que balança como uma rede. 

Divã

Quarto  por Adele-C
Adele-C

56 DAY BED

Adele-C

No seu escritório, na sala de estar ou mesmo no seu quarto, um móvel tipo divã ou namoradeira traz um toque vitoriano ao ambiente. Pode ser feito de couro ou material sintético, e integrar decorações mais arrojadas ou minimalistas. Seja num estilo mais clássico ou contemporâneo, esse tipo de sofá permite que o usuário relaxe na frente da TV, receba massagens ou embarque numa leitura agradável com uma taça de vinho ao lado. 

Inverno

Jardim  por Garden Furniture Centre
Garden Furniture Centre

Bali Chunky Carved Bench

Garden Furniture Centre

Esse tipo de móvel não é exclusivo para o verão. Os jardins de inverno também são cômodos que proporcionam momentos de relaxamento. Invista em janelões altos ou paredes de vidro para poder contemplar a vista enquanto descansa. Mantenha a simplicidade, um ambiente muito sobrecarregado pode causar distrações ou mesmo ser um empecilho para que você tenha uma pausa tranquila. E, prefira um daybed em tons pastéis e neutros, a fim de preservar mais e mais o seu conforto e bem estar. 

O que acha de desfrutar da sua área de lazer confortavelmente?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!