Casa das Macieiras: Casas modernas por Rafaela Dal’Maso Arquitetura

Área externa perfeita e cozinha integrada: está aqui a casa dos sonhos

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que uma reforma tem como objetivo de transformar uma casa existente em um novo espaço para viver. No entanto, para ter uma casa bonita ou com uma decoração deusa, não é necessário pesar no orçamento, por exemplo, com amplas instalações. O espaço social é o centro da residência, onde acontece o encontro familiar, além de uma área externa para aproveitar ao ar livre. Então, um ambiente com um belo jardim ou piscina é preciso, claro, para quem tem um espaçoso quintal.

Sim, algumas das ideias que iremos apreciar são de fato grandiosas, mas também existem maneiras de dar uma nova roupagem a sua casa por muito menos. As inspirações do artigo podem te ajudar a atribuir um toque pessoalizado ao seu lar, além de muitas vezes economizarem alguns metros quadrados. 

Por isso que hoje, principalmente vamos falar de uma área que aparece cada vez mais nas casas brasileiras: a cozinha integrada. Trata-se de um ambiente, com ótima circulação e comunicação para que os moradores possam interagir enquanto cozinham ou realizam outras tarefas. O projeto foi idealizado por  Rafaela Dal'Maso Arquitetura, localizada em Sinop, Mato Grosso.

Agora, vamos lá conferir!

Um belo jardim na entrada da residência

Vamos começar com o belo jardim na entrada da residência. Ter um espaço exterior em casa é uma vantagem. Se for amplo, melhor ainda, pois estar em contato com a natureza é uma excelente razão para nos sentirmos renovados. O jardim é uma área que possibilita ter um momento para renovar as energias, além de tornar a fachada da casa mais bonita visualmente. 

Cozinha decorada com madeira nobre

A cozinha tem ganhado o nome: Espaço Gourmet, ou seja, nada mais é que uma cozinha com copa integradas a sala de estar, jantar ou churrasqueira. Uma cozinha moderna como esta não poderia deixar de ter uma bancada para acomodar a família. 

A madeira como elemento construtivo, pode ser usada em diversas funções na decoração, desde a parte estrutural, por exemplo, pilares, portas de correr, ainda, como revestimento para mesa, painel, base do balcão etc. Por ser um elemento natural, a madeira é muito flexível, mas muito delicada, um de seus maiores encantos, pois admite diversas utilidades e acabamentos requintados ou rústicos.

Madeira como principal revestimento

Não é à toa que a madeira pode ser usada das mais diversas formas na arquitetura de interiores. Seu uso oferece aconchego e é sempre uma excelente opção, pois permite diferentes composições, além de um ambiente sofisticado. E a escolha da cor amarela combinou perfeitamente com o tom amadeirado do revestimento da cozinha. 

Um bar para alegrar os moradores

As bancadas já são uma estrutura comum nas cozinhas brasileiras, atualmente. Elas ajudam a dar suporte e criam uma atmosfera realista. Com banquetas e uma mini prateleira de madeira realmente dá uma sensação que você está em um bar, no entanto, sem sair de casa. 

O décor foi completado com duas banquetas amarelas, além de dois vasos transparentes com folhas. Uma composição interessante no revestimento da parede.

Uma bela mesa de jantar com 8 lugares

A sala de jantar integrada e aconchegante. A criatividade da arquitetura está em cada detalhe, como no piso frio, longas cortinas brancas, mesa de madeira clara, grandes vasos de vidro com folhas decorativas. Cadeiras com estofados na cor bege, assim temos uma lindíssima mesa de jantar com 8 lugares. 

Uma linda sala de estar ampla

A função do principal espaço de convivência da casa, a sala de estar, apresenta uma decoração marcante, não muito diferente da cozinha.

A sala não precisou de uma mesa de centro, pois com um grande painel na cor escura que ocupa toda parede, já foi o suficiente para compor o ambiente! A arquiteta para criar um pequeno corredor utilizou um belíssimo revestimento para dividir os ambientes. 

Um quarto para menino

É interessante notar que cada cômodo da casa recebeu um estilo decorativo. O roxo foi a cor escolhida para decorar o quarto do menino, pois é uma tonalidade que caracteriza concentração, velocidade, alegria, felicidade, entre outros significados. Não podemos negar que funcionou muito bem em contraste com o amarelo da mesa de estudo. 

Uma varanda charmosa com jardim vertical

Mesmo com um belo jardim, na varanda foi instalado um jardim vertical no painel de madeira. Uma área simples com piso de madeira e pérgola vazada para proteger do sol, além de dois sofás com um ar campestre.  

Uma piscina de arrancar suspiros

Nada mais prazeroso do que receber os amigos e familiares em casa, certo? Principalmente aos finais de semana, a melhor coisa a se fazer é convidar as pessoas queridas para um longo encontro na beira da piscina, especialmente em um belo dia de sol. 

Uma piscina pode ser facilmente instalada em grandes ou pequenos espaços, em aplicações em decks, revestimentos ou pergolados, como o belo exemplo da imagem.

Proteção em volta da piscina com deck de madeira

No entanto, é indispensável ter uma proteção, principalmente para quem tem criança ou animais em casa. No calor, é muito mais agradável ficar ao ar livre. Embora precise de uma manutenção para conservação de suas características, a piscina pode ser uma instalação muito resistente e, claro, atemporal. Atualmente muito fácil de ter uma em casa.

Acesse: Modelos de piscinas pré-fabricadas para sua inspiração.

O que você achou da decoração da residência em Sinop? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!