Este apartamento em Fortaleza é o projeto mais moderno de hoje

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
homify Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Hoje vamos conhecer um apartamento que é simplesmente um arraso de grandioso. Iremos nos deparar com grandes ambientes e com uma decoração de tirar o fôlego. O projeto arquitetônico conta com 480 metros quadrados, no Edifício Jardim Atlântico – idealizado pelo escritório Rodrigo Maia Arquitetura + Design, localizado em Fortaleza. 

O décor é marcado com design marcante, com salas integradas, além de móveis feitos sob medida para cada cômodo do apartamento. Os detalhes de acabamentos integram a essência da decoração de interiores com primor. O profissional escolheu utilizar uma paleta de cores neutras, especialmente a tonalidade branca, de modo a proporcionar um ambiente visualmente limpo por conta da mistura de diferentes elementos decorativos, que combinados, formam espaços atraentes e agradáveis.

Agora, vamos conferir o sensacional apartamento cheio de personalidade, conforto e belíssimo. Confira!

Um grande espelho no hall de entrada

homify Corredores, halls e escadas modernos

Vamos começar o nosso tour no hall de entrada, aqui, a nobreza do revestimento está marcada em mármore do piso e das paredes que podemos observar pelo grande painel espelhado.

O espelho dá uma atmosfera requintada e luxuosa para o hall, aliás, já podemos notar a presença da cor branca na porta logo de início.

Prateleiras funcionais para separar ambientes

homify Corredores, halls e escadas modernos

Separar algum ambiente com parede é coisa do passado, pois apenas consome espaço. A sala de estar contém excelentes elementos indispensáveis para arrasar em uma decoração. O ambiente conta com uma composição de mobiliário, digamos, que eclética. Na entrada uma belíssima prateleira para criar um corredor, além da presença de um tapete persa na entrada do apartamento. 

Cores vibrantes na sala de estar

homify Salas de estar modernas

Temos mais uma visão da sala que se destaca pelo design e pelas cores vibrantes, como o sofá na cor lilás, duas poltronas estampadas de cor bege, um pequeno divã de estilo clássico, mesa de centro na cor branca, uma luminária em forma de abajur enorme, um tapete branco felpudo, além da prateleira vazada, que divide o hall de entrada da sala de estar. 

A cor branca como predominante

homify Salas de estar modernas

A tonalidade branca predomina a estética do apartamento: piso, paredes e objetos na mesma tonalidade, assim fica fácil jogar com diferentes tons e itens decorativos vibrantes. 

A presença do mobiliário eclético também acaba criando uma atmosfera harmoniosa e personalidade para o ambiente.

Ambientes integrados com o bar

homify Salas de estar modernas

Além da sala de estar, da sala de TV e sala de jantar, foi criado também um ambiente descontraído para amigos e familiares: um grandioso bar.  A ideia é perfeita, pois a integração com os demais espaços sociais estimula a convivência entre os moradores. 

Balcão em forma de L

homify Salas de estar modernas

O barzinho é composto de um balcão em forma de L, com uma bancada branca, além de dois nichos superiores de vidro, que servem para armazenar taças e copos, claro, também objetos decorativos. Ainda podemos notar uma adega climatizada no bar.

Uma sala confortável para TV

homify Salas de estar modernas

A sala de TV privilegia o conforto e o requinte, além dos elementos decorativos que agregam funcionalidade e personalidade para todo o ambiente. O apartamento também conta com um grande janela que abraça todo o andar. 

Nichos decorativos

homify Salas de estar modernas

Além do sofá com um nicho branco, o ambiente conta com uma bela televisão apoiada por uma base com suas formas retas,  na cor branca, dá um toque de sofisticação ao ambiente.

Cortina colorida

homify Salas de estar modernas

O toque de cor é dado pelos objetos decorativos, como os vasos transparentes de vidro e a cortina colorida, que complementam a decoração da sala. A mesa de centro espelhada escura faz o contraponto com os itens e mobiliário de linhas retas, assim quebra a rigidez das superfícies brancas no décor.

Uau… Uma incrível mesa de jantar

homify Salas de jantar modernas

Uau… Na sala de jantar predomina a brancura dos moveis e acessórios, realçada pelo amplo painel espelhado que cobre toda parede. Além dos planos espelhados, a sala de jantar possui uma lindíssima mesa branca de design minimalista.

Luminária branca no teto

homify Salas de jantar modernas

Não poderia ser diferente aqui. No teto foi instalada uma branquíssima luminária que inspirada no estilo clássico confere um visual incrível para o ambiente requintado.

Uma varanda de tirar o fôlego!

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Simplesmente maravilhosa, assim definimos a gigante varanda, com um telão para o divertimento em família, além de uma linda mesa de tampa de madeira e com umas cadeiras moderninhas. 

Diferentes elementos na varanda

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Os espaços sociais do apartamento se integram entre si e com a varanda, que funciona como uma extensão doa sala de estar. A ambiente recebeu uma enorme porta de vidro, proporcionando maior conforto e versatilidade ao espaço, que oferece vistas deslumbrantes com muito conforto. 

Varanda toda fechada

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Mais uma imagem da gigante varanda. É notável que todo o ambiente foi fechado, assim pode proporcionar conforto e apreciar toda vista de forma agradável. 

Lavabo no estilo minimalista

homify Banheiros modernos

No lavabo o teto e a parede inteiramente revestidos de espelhos dialogam com as superfícies brancas de porcelanato, resultando em um ambiente limpo e elegante visualmente. 

Destaque para o nicho na parede do banheiro e cuba no chão

homify Banheiros modernos

Um dos destaques do banheiro é a cuba instalada no chão, que cria uma atmosfera muito requintada. Além disso, o nicho com iluminação embutida dá um toque de cor e sofisticação com os objetos decorativos.

Escritório com mesa amarela

homify Escritórios modernos

A mesa amarela é o grande destaque no escritório. A estante superior seguiu o mesmo desenho da estante da sala de estar, com nichos em formas triangulares e irregulares. A mesa de trabalho em laca amarela dá identidade ao ambiente, além de criar um contraste vibrante com os elementos em madeira e as superfícies neutras, tornando o ambiente mais personalizado e despojado.

Prateleira instalada de forma inteligente

homify Escritórios modernos

Uma forma de aproveitar cada centímetro em um ambiente é inserir aproveitar toda largura da parede, assim causa sensação de um espaço mais amplo. Tudo bem, não seja o caso aqui do apartamento em Fortaleza. 

Uma cozinha com uma grande mesa de jantar

homify Cozinhas modernas

A cozinha também foi projetada para servir de espaço de convivência social, contando com uma bancada para refeiçoes, cujo destaque são as cadeiras acrílicas, que dão um toque de sofisticação ao ambiente, além do piso com revestimento diferente. 

Cozinha no estilo industrial

homify Cozinhas modernas

A cozinha conta com uma bancada em forma de ilha com coifa em inox. Os armários com portas de vidro fosco, piso cerâmico preto e branco.

Dormitório com tapete escuro

homify Quartos modernos

O uso de cores se faz mais presente e deixa o dormitório com uma identidade própria. A cabeceira da cama é charmosa no cor cinza, além da cortina e o tapete que mantém um dialogo em tons variados cinzentos.

Um espaço extra no dormitório

homify Quartos modernos

No dormitório sobrou espaço até para criar uma área isolada, por exemplo, um escritório.

Área de estudo no dormitório

homify Quartos modernos

Com espaços amplos e seu bom aproveitamento permitiram a criação de áreas distintas, agregando funcionalidade aos dormitórios. 

Um banheiro com pastilha azul

homify Banheiros modernos

A parede do banheiro foi revestida com pastilha na tonalidade azul. Um espaço confortável e com espaço de sobra para um banho agradável.

Quarto jovial

homify Quartos modernos

Como podemos observar, trata-se de um apartamento com diferentes estilos decorativos, pois cada ambiente foi decorado com o gosto e personalidade de cada morador. Aqui, encontramos um quarto para um rapaz que é apaixonado por carros. 

Escritório no quarto personalizado

homify Quartos modernos

Como mencionamos, se trata de um apartamento com amplo espaço, assim permitiu que cada membro da família tivesse o seu próprio canto para estudo.

Suíte master

homify Quartos modernos

A suíte master privilegia o conforto que expressa a personalidade através da escolha do mobiliário, além da criação de soluções exclusivas, por exemplo, o nicho em madeira para suporte para as imagens de devoção do casal.

Além disso, o ponto alto do quarto é poltrona na cor turquesa, lindíssima!

Amplo espaço para televisão

homify Quartos modernos

Uma família apaixonada por TV, assim, como observamos todos os ambientes lá está ela. Aqui, não foi diferente, pois o décor segue linhas retas e nichos em formatos diferentes.

Um closet para arrancar o nosso suspiro

homify Closets

Chegamos na parte mais agradável da casa, claro, para quem ama um closet. Não podíamos esperar menos! O closet também conta com um espaço generoso e muito bem organizado. 

Prateleiras para organizar o closet

homify Closets

O closet tem todos os elementos no devido lugar. Um banco central que segue a mesma tonalidade da poltrona do suíte, além das portas espelhadas.

Banheiro principal

homify Banheiros modernos

E chegamos ao fim. O banheiro da suíte privilegia a qualidade dos acabamentos. As paredes ganharam revestimento na cor verde água, enquanto o piso recebeu acabamento em porcelanato branco. Além de duas cubas de apoio, o sonho de todos nós mortais – cada um com sua cuba, sem briga por espaço pela manhã.

Se você busca mais inspiração para o seu lar, acesse: Cozinhas: 12 modelos de mesas modernas.

E aí?! O que você achou do apartamento em Fortaleza? Deixe o seu comentário.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista