Diversão na Páscoa: ideias de esconderijos para os ovos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Neste ano celebraremos a Páscoa no dia 5 de Abril. Lojas e supermercados já estão decorados e repletos de ovos de chocolate e antecipam a ansiedade de adultos e crianças pela chegada da data. Embora a Páscoa seja uma festa de origem cristã, para celebrar a ressurreição de Cristo, ao longo da história muitos outros costumes foram incorporados à Páscoa e são praticados por cristãos ou não cristãos. Além da missa matinal no domingo de Páscoa, ponto alto da celebração para os cristãos, a Páscoa é marcada principalmente pela troca de ovos, cujo símbolo é o coelho. Esta referência ao coelho deve se simplesmente ao fato do coelho representar a fertilidade, portanto, a esperança de vida nova.

Um dos momentos mais tradicionais e deliciosos da Páscoa é a caçadas aos ovos de Páscoa, que empolga adultos e crianças. Se você deseja promover um dia inesquecível de celebração e de uma divertida caça aos ovos de Páscoa com amigos e familiares, confira nossas dicas de esconderijos para tornar esta brincadeira numa grande aventura para todos.

Na caixa de brinquedos

Quarto infantil  por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

A caça aos ovos de Páscoa pode começar no quarto das crianças. Um bom lugar para esconder alguns ovos e guloseimas é na caixa de brinquedos, onde diversos objetos e ursinhos de pelúcia dificultam a busca e aumentam o clima de ansiedade dos participantes. O quarto das crianças é um lugar cheio de opções de esconderijos. Se não houver uma caixa de brinquedos, esconda os ovos nas prateleiras ou gavetas, tomando sempre cuidado de camuflá-los atrás de algum objeto.

Na piscina de bolinhas

MCP01 | Brinquedoteca: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

MCP01 | Brinquedoteca

Kali Arquitetura

Claro que a caça aos ovos merece uma decoração temática e a tradicional trilha com as marcas das pegadas do coelho indicando seu percurso. Que tal se o coelho passar pela brinquedoteca e guardar alguns ovos na piscina de bolinha? Só mesmo uma pessoa muito determinada encontrará alguma coisa no meio de tantas cores.

Entre os objetos da estante

Apartamento RC: Sala de estar  por Très Arquitetura
Très Arquitetura

Apartamento RC

Très Arquitetura

A trilha pode seguir para a área de convivência social. Na sala existem muitos móveis e objetos que facilitam a tarefa de ocultar os ovos e dificultar o trabalho dos seus caçadores. Uma estante como esta, com muitos objetos, livros, caixas, vasos e vasilhames, parece um ótimo esconderijo.

Dentro do baú

Sala de estar  por Locus Habitat
Locus Habitat

Commonly Used Furniture at the Living Room

Locus Habitat

Na sala de estar, se houver algum móvel como este lindo baú revestido de couro, não hesite em esconder alguns ovos no seu interior. Quem ousará destravar as travas do baú e desvendar os tesouros guardados aí? Certamente quem o fizer, poderá ser recompensado com tesouros de chocolate.

Detrás da cortina

Residência:   por NR Arquitetura
NR Arquitetura

Residência

NR Arquitetura

A sala é um ambiente repleto de bons esconderijos. Por entre os ramos da planta sobre a mesa de centro, atrás da cortina, atrás das almofadas ou debaixo da mesa de centro?

Encima do lustre

No modo muito difícil da brincadeira, você pode ocultar um ovo sobre o lustre. Quem vai imaginar que o coelho da Páscoa alcançaria esta altura? A caça aos ovos está ficando mais emocionante.

Na área externa da casa

A trilha de um autêntico coelho sempre levará ao jardim, seu habitat natural. Portanto a caça aos ovos tem que continuar num espaço amplo ao ar livre e com uma paisagem natural cativante. Quem não dispõe de área externa ou jardim, pode utilizar a praça pública ou parque mais próximos.

Dentro do vaso do jardim

Imagina quantos esconderijos você encontrará nestes ambientes cheios de árvores, plantas, gramados, pedras, mobiliários e objetos? Um bom lugar para esconder os ovos neste cenário é dentro dos vasos cerâmicos, pois é difícil visualizar o seu interior e somente os mais corajosos se arriscarão a tatear o seu interior na busca pelos ovos.

Desejamos que a sua caçada aos ovos seja muito divertida e emocionante, que você tenha uma Páscoa cheia de alegria e que todos possam celebrar a vida todos os dias.

Quais lugares tornariam uma caça aos ovos na Páscoa numa aventura mais emocionante e divertida? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!