(2006)Apartamento Península: Salas de estar modernas por Escritório Ana Meirelles

Sala simples e moderna no Rio de Janeiro vai chamar sua atenção

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala bem projetada e decorada é um dos segredos para uma bela casa. E não são precisos itens de luxo nem muita sofisticação para que sua residência seja encantadora.

Este apartamento em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, mostra como é possível decorar de maneira simples uma sala moderna. Com poucos itens a sala ganha identidade.

Vamos conhecer!

Minimalismo

O minimalismo marca a sala de estar. Sem grandes contrastes, a parede, o sofá e até mesmo a almofada são brancos, criando continuidade no ambiente. 

Detalhes na parede marcam uma das poucas decorações do ambiente. Além dela, há uma planta, trazendo a natureza para dentro do ambiente. Pequenos enfeites na mesa de centro também marcam a decoração super minimalista.

Marcando o aspecto moderno predominante na sala de estar o branco predominante só contrasta com o preto de um divã na lateral e da mesa de centro.

Do alto

De cima podemos ver ainda outras características do espaço. Com uma abertura de vidro para a sacada, a iluminação natural reina na sala de estar. Para uma iluminação ainda mais forte, um grande lustre moderno – também em preto e branco – foi instalado no teto.

Integração com a cozinha

Para completar a sala de estar, um espaço para a televisão, que está disposta em um painel de madeira. Abaixo dela, móveis nichos brancos geométricos e desiguais chamam a atenção.

O espaço ainda é semi-integrado com uma cozinha americana, apenas divididos com um alto balcão de madeira mais escura. Para completar, bancos altos foram dispostos e o que seria apenas a divisão entre sala e cozinha se tornou um lugar diferente e despojado para comer.

Sala de jantar

Na sala de jantar o lustre tem o mesmo estilo do que o escolhido para a sala de estar, mas a forma é diferente: retagular. Este aspecto salienta mais uma vez a vontade por exaltar o geométrico.

A mesa, na maior parte das vezes rainha da sala de jantar, neste caso não chama tanto a atençã: é feita de uma combinação clássica de vidro com madeira. As cadeiras são escuras e, dessa vez, mesclam a madeira com a cor preta.

O que realmente se destaca na sala de jantar e a parede ao fundo da mesa. Depois de usar espelho como artifício em parte da parede lateral, a outra parede é pintade de laranja – dando um pouco de cor para o local – e completada com uma grande foto preta e branca. Outras pequenas fotos são penduradas em porta retratos na parede da cabeceira da mesa.

Que aspecto dessa sala você gostaria de copiar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!