Torneiras arrebatadoras para banheiro

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Na hora de construir, reformar ou decorar a sua casa é muito importante dar a devida atenção aos detalhes de finalização da obra. Nos banheiros e lavabos, as torneiras e pias devem harmonizar com o seu projeto de decoração a fim de ter um ambiente esteticamente bonito, além de garantir conforto e funcionalidade. As louças e os metais são os materiais mais utilizados na fabricação desses objetos. Assim, o diferencial acaba por ser na função, no estilo e apresentação das peças. Para facilitar a sua seleção, tente combinar os acessórios entre si – bicas e cubas com estéticas semelhantes.

Pesquisar faz toda a diferença, não apenas sobre os valores, mas inclusive para avaliar qual tipo de artigo é o mais indicado e alinhado com a sua concepção. Esses itens são de alto custo no balanço final da sua construção, portanto separe uma boa parte do seu orçamento para aplicar em um produto de qualidade. E, antes de eleger com base somente no layout, prefira investir nos acabamentos que supram suas necessidades. 

Por último, atente-se à instalação: a altura da torneira em comparação à cuba, bem como a distância da queda da água em relação ao ralo são importantes para um trabalho bem feito e um resultado simétrico.

Porcelanato

Banheiro  por NİL DEKOR
NİL DEKOR

ALİNDA BANYO

NİL DEKOR

As cubas podem ser de apoio, de sobrepor, de semi-encaixe, de embutir ou pia de coluna. Além disso, os formatos são diversos: ovais, redondos, retangulares e quadrados. A grande novidade é escolher acessórios coloridos e de material diferente, como plástico, madeira, pedra, mármore ou vidro, por exemplo. O ideal é manter o estilo com o restante dos artigos de acabamento como vasos sanitários e bidês. Alternativamente, você pode decidir moldar ou esculpir a pia exclusivamente para o seu banheiro. Feita sob medida, acaba por ter um valor inestimável no resultado final do seu decor

Diversidade

O mercado de torneiras e pias especialmente desenvolvidos para banheiros e lavabos se expandiu bastante nos últimos anos, resultando numa oferta de produtos diversificados, com modelos arrojados, modernos e adaptados para dar o arremate final ao look do seu lar. Em linhas gerais, torneiras grandes servem para cubas maiores assim como as pequenas para as pias menores. O mesmo vale para a altura: se for instalada em uma pia com cuba de apoio, a torneira deve ser alta; se aplicada em cuba de embutir, a de bica baixa é mais indicada.

Bicas

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Banheiro  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Na hora de escolher as torneiras aposte em metais de boa qualidade. Por incrível que pareça, existem tipos diversos com funções variadas. Fora as convencionais – com apenas um registro que controla a saída da água fria – há também as temporizadas, que restringem a quantidade de água despejada, e ainda os misturadores, que como o nome indica liberam água quente e fria a fim de obter uma temperatura ideal. Com a mesma utilidade que os misturadores, você pode selecionar um modelo monocomando – mais modernos, garantem mais precisão para controlar a temperatura da água com um único comando. 

Alinhamento

Procure fixar a torneira e a cuba com estética em relação ao chão do seu banheiro ou lavabo. Acaba por ser uma maneira de evitar respingos ou transbordamentos. Torneiras ou pias mal colocadas somente diminuem e prejudicam o design final do seu cômodo. O lavatório com certeza terá um charme a mais se for bem planejado e montado. 

Sustentabilidade

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Banheiro  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Seja as torneiras convencionais ou elétricas é preciso ter consciência para evitar desperdícios e economizar sempre. Por exemplo, opte por uma torneira padrão para o seu lavabo, já que até a água quente subir a encanação, a sua visita saiu do toalete. O mesmo segue para estabelecimentos comerciais: escolha um tipo de torneira temporizada com o intuito de controlar a saída de água, com boa vazão mas sem exagero. 

Qual importância você dá para as peças de acabamento do seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!