Garrafeira subterrânea em espiral

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
LA MÁS PRÁCTICA, NATURAL Y VERSÁTIL BODEGA PRIVADA, jecasar jecasar Adegas mediterrâneas
Loading admin actions …

Ter uma adega privada é o sonho de muitos, especialmente para aqueles que recolhem o vinho com qualidade, e tiram o um prazer sério, em vez de um simples hobby ocasional. As adegas ou garrafeiras podem ser grandes ou pequenos, rectangulares ou circulares, elegantes, rústicas, modernas, entre outros. Estes espaços também podem atender a todos os gostos, orçamentos e paladares. E, para não esquecer, todos os vinhos: brancos, verdes, tintos…

Hoje na homify vamos olhar para um conjunto fantásticas de adegas subterrâneas em espiral. Impressionantes à primeira vista, estas adegas levam-nos a descobrir a nossa colecção à medida que vamos subindo ou descendo o espaço, abrindo-nos um mundo de cores, aromas e sabores… e até histórias maravilhosas marcadas em cada garrafa. Iremos mostrar as variáveis opções que podem ser apresentadas ao projectar uma adega em espiral, e revelar quais as melhores e mais engenhosas soluções para salvaguardar os nossos tesouros líquidos!

Iluminacão

Spiralweinkeller, JMF JMF Adegas clássicas

O melhor lugar para armazenar o vinho será num espaco fechado, sólido e isolado. As adegas em espiral são perfeitas para este fim , uma vez que preenchem todos esses requisitos . Para além do acesso às garrafas, podemos descer por uma escada em espiral, o que torna mais fácil chegar a todos os niveis. Mas se o leitor precisa de armazenar o vinho garrafa escura para escolher o melhor emparelhamento é com a comida que preparamos necessidade de luz. Técnicas de iluminação modernas fornecem muitas oportunidades ao nível estético!

A necessidade de ventilação

Spiralweinkeller, JMF JMF Adegas clássicas

É importante que os surtos de correntes de ar em adegas sejam evitados, tal como odores e fumaça. Você também deve evitar, sempre que possível, o armazenamento de outros tipo de produtos, desde alimentares a de limpeza. O leitor também deve considerar a posição de sua adega de vinhos, com base nos quartos vizinhos. A cortiça é um material natural e que ''respira'', por isso o cheiro de qualquer coisa que você tenha, é susceptível de ser absorvida.

Construções em várias divisões

LA MÁS PRÁCTICA, NATURAL Y VERSÁTIL BODEGA PRIVADA, jecasar jecasar Adegas mediterrâneas

 A instalação de uma adega em espiral pode ser feita em qualquer divisão da casa, independentemente do tipo de terreno em que a casa fica. O sistema de construção baseia-se na instalação de módulos pré-fabricados de betão e à prova de água!

Cuidados a ter

A humidade é um dos maiores inimigos da cortiça do vinho, por isso é importante garantir um espaço, nem muito seco nem muito húmido. Os especialistas recomendam uma humidade entre 70-75%, e em ambos os lados do espectro. Uma garrafeira  não tem de ser necessariamente construída em madeira: pense sobre as adegas ou caves dos mosteiros antigos, com as suas paredes de pedra ou terra! Independentemente das escolhas do leitor, lembre-se: a sua garrafeira precisa ser conter material que proteja o espaço dos fungos e de todos os restantes tipos de vermes!

Uma solução para o futuro

A marca Enocava possuí uma série de garrafeiras com um acesso em escotilhas de madeira, você pode escolher outros modelos e acabamentos, como por exemplo: vidros de segurança de uma folha ou duas folhas, com abertura hidráulica ou revestidos com o mesmo material pavimento existente. O leitor pode até mesmo optar por uma entrada blindada, transformando o porão num espaço seguro para guardar outros objectos de valor. Também as dimensões variam, com capacidades que variam de 800 a 3.000 garrafas.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista