Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

5 casas fantásticas com respectivos projetos para o inspirar a construir a sua!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Mais do que ver o resultado final da construção de uma casa, importa ver o seu projeto, no papel ou em três dimensões. 

No papel, é possível perceber a forma como os espaços da casa vão ser distribuídos, mas em três dimensões conseguimos ver como irá ficar com precisão. Aliás, há projetos tridimensionais tão realistas que é difícil saber se o que está lá é um desenho criado em computador ou uma casa real. 

Neste livro de ideias, mostraremos cinco casas acompanhadas pelos respectivos projetos. Não são tridimensionais, mas são muito bem executados e com as imagens a ilustrar cada uma das divisões é fácil de compreendê-los. 

Agora, vamos conferir!

1. Casa de dois pisos que protege a privacidade dos inquilinos

Casas modernas por CDR CONSTRUCTORA
CDR CONSTRUCTORA

Fachada principal

CDR CONSTRUCTORA

Começamos por uma casa de dois pisos. A privacidade e a segurança do imóvel foram dois focos deste projeto. Como vê, a fachada conta com um portão metálico que serve como primeiro filtro antes de se entrar na propriedade, mantendo-se assim um acesso controlado. 

O piso inferior

Corredores e halls de entrada  por CDR CONSTRUCTORA
CDR CONSTRUCTORA

Planta baja

CDR CONSTRUCTORA

O piso inferior abriga as áreas sociais numa configuração de plano aberto na qual encontramos uma cozinha com ilha central, uma sala de jantar, uma sala de estar e uma casa de banho de serviço. É um espaço amplo e, por isso, adequado para receber amigos e para se desfrutar de agradáveis momentos de convívio.

O piso superior

Quartos  por CDR CONSTRUCTORA
CDR CONSTRUCTORA

Planta Alta

CDR CONSTRUCTORA

No piso superior encontramos uma sala mais íntima e familiar que serve como espaço de distribuição para o quarto principal e os outros dois quartos. No quarto principal, encontramos uma casa de banho e closet e uma varanda orientada para a fachada principal. Há uma outra casa de banho partilhada pelos dois quartos ao fundo.

2. Casa de um piso aberta para o jardim

Esta grande moradia situa-se numa área exclusiva de uma cidade mexicana. Surge rodeada por uma frondosa vegetação com um gramado bem cuidado e algumas árvores. A casa tem uma grande presença dentro desta agradável paisagem natural graças a um dos seus volumes que tem oito metros de altura, sendo precisamente este o seu ponto mais alto. A residência abraça a natureza e torna-se parte integrante dela. 

O piso inferior

A casa desenvolve-se, quase na totalidade, no piso inferior, ou seja, quase todas as divisões se concentram nesta área. A imagem está devidamente numerada e legendada. Para além das áreas principais – zona social, quartos, banheiro – o espaço inclui ainda um escritório, uma lavandaria, um terraço, garagem, entre outras coisas. Os quartos no piso inferior evitam que os proprietários tenham que subir as escadas, no futuro, para aceder à zona de repouso. 

O piso superior

No piso superior, encontramos o escritório que conta com vistas privilegiadas para os arredores. Existe ainda um sótão que abriga um quarto de jogos para momentos de socialização.

3. Casa moderna de dois pisos e um maravilhoso alpendre

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

Esta bonita casa baseia o seu projeto na integração dos ambientes de interior e de exterior na iluminação natural dentro da residência. Esta abertura permite que os seus residentes possam desfrutar dos amplos jardins, quintal traseiro, alpendre e piscina.

O piso inferior

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta baja

MARIANGEL COGHLAN

No piso inferior encontramos todos os espaços sociais com que conta a casa: uma grande sala, um salão com o piano, uma grande sala de jantar, a cozinha e múltiplas ligações com o exterior que convidam ao desfrutar de uma vida ao ar livre e junto à natureza.

O piso superior

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Plano planta alta

MARIANGEL COGHLAN

No piso superior, encontramos uma sala de estar que serve como espaço de distribuição para os três quartos da casa que contam com as suas próprias casas de banho para maior comodidade e privacidade dos moradores. 

4. Casa pequena e que não poupa em design e nem em qualidade de vida para os seus residentes

A nossa penúltima casa é uma casa geminada. Igual à do lado, mas sem poupar em design e na intenção de oferecer qualidade de vida aos moradores. Sobressai pelas suas generosas superfícies envidraçadas na fachada principal. A combinação de texturas empresta-lhe um carácter moderno. 

O piso inferior

O piso inferior desta casa conta com uma configuração em plano aberta. Num só espaço encontram-se a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha, assim como uma casa de banho e um quarto de serviço. A sala de jantar e a sala de estar surgem adjacentes às grandes janelas que dão para o pátio, permitindo que a luz natural penetre a casa tanto na parte frontal, como na parte posterior.

O piso superior

O piso superior abriga uma sala para a família e três quartos, um banheiro próprio e um adicional compartilhado pelos outros quartos. Estes espaços surgem distribuídos de forma simples e funcional, permitindo aos seus residentes satisfazer as suas necessidades de forma otimizada.

5. Casa de dois pisos aberta para o jardim nas traseiras

  por gOO Arquitectos
gOO Arquitectos

FACHADA SUR

gOO Arquitectos

Essa bonita casa situa-se num exclusivo clube de golf e orienta-se para o jardim nas traseiras através das suas amplas aberturas envidraçadas que criam uma extensão do interior para o exterior.

O piso inferior

Esta é uma das casas maiores do nosso livro de ideias. O piso inferior tem uma casa de banho de serviço e uma área integrada com sala de estar, sala de jantar e cozinha. A escada para o piso superior está ao lado da sala. Na área de serviço da casa, encontramos um quarto de serviço com casa de banho completa. A um dos lados da área social está uma área coberta pelo piso superior da casa.

O piso superior

A escada que permite acesso ao piso superior desemboca numa sala de estar a partir da qual se acede ao quarto principal e aos outros quartos que completam a área privada desta residência. A grande área de cada um dos quartos permite que cada um deles tenha seu próprio banheiro por completo.

Se você busca alguma inspiração criativa para o telhado, acesse: Inspirações para o telhado: 6 ideias sensacionais!

Qual é o seu projeto preferido? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!