Iates luxuosos

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Talvez o luxo seja um dos termos mais discutidos atualmente, num momento em que estamos reinventando padrões e revendo as reais necessidades de nós todos como coletivo de seres humanos. Muitas vezes o luxo está associado ao supérfluo, ao desperdício e ao exagero. E aquilo que antes satisfazia outras gerações talvez não causem mais tanto furor entre as mais novas. Hoje em dia, talvez luxo esteja mais relacionado à experiências exóticas e transformadoras, à acessibilidade em contrapartida à inacessibilidade em relação à outros. 

Mas o luxo clássico, que vamos abordar neste novo artigo, condiz mais com riqueza em atenção aos detalhes, através de elementos que apresentam acabamentos sofisticados e uma entrega de conforto que não pode ser observado em qualquer ambiente. Iates privados podem ser algo pouco acessível à 99,99% da população mundial. 

Mesmo assim, eles estão aí, e nunca sabemos se não nos tornaremos proprietários de um desses veículos marítimos. Decorar os espaços internos e externos de um iate pode ser uma experiência parecida com a de decorar grandes casas luxuosas, porém em uma escala reduzida de tamanho, dada a limitação de metros quadrados dos cômodos. Sem mais delongas, vamos conferir exemplos dessa expressão do luxo!

Navegar é preciso

Iates e jatos minimalistas por  roberta mari

Só de olhar para essa imagem, já pensamos imediatamente em tirar férias. Quem não gostaria de poder passar alguns dias à bordo de um iate luxuoso, apenas com a companhia do sol e do silêncio do mar? Pois para o que podem usufruir desse privilégio são poucos. A área externa desse iate transborda conforto, ideal para beber com os amigos.

Anoitecer

Iates e jatos minimalistas por  roberta mari

Nada mais romântico do que passar um belo anoitecer acompanhado e à bordo de um iate como esses. Seja com a família, amigos ou uma pessoa especial, temos certeza de que esses momentos serão inesquecíveis, não apenas pelo maravilhoso clima que o pôr do sol nos traz, mas por todo o contexto de viagem, luxo e descanso. As luzes mais brandas do deck ajudam a criar o clima ideal no início do anoitecer.

Cozinha

Iates e jatos clássicos por Roberta Rose
Roberta Rose

Interni zona dinette , carteggio e scorcio cucina

Roberta Rose

Quem disse que não é possível cozinhar pratos deliciosos em alto mar? As cozinhas de muitos iates são super equipadas, disponibilizando uma variedade de eletrodomésticos e aparatos. As superfícies dessa cozinha são, em sua maioria, de madeira, o que também contribui para o clima elegante do espaço.

Quarto

Dormir em um iate não significa abrir mão do conforto. Camas espaçosas e macias, aliadas ao balanço do mar, garantem horas de sono relaxado e profundo. A decoração do quarto conta com luzes instaladas inclusive no chão, o que facilita o andar noturno no escuro.

Sala de estar

Iates e jatos modernos por ShellShock Designs
ShellShock Designs

Black Agate used on The Galaxy Yacht

ShellShock Designs

Olhando assim, nem diríamos que se trata do interior de um iate. Amplo e de extremo bom gosto, essa sala de estar garante momentos de convívio social e jantares mais formais. Uma mistura de decoração clássica e moderna.

Grande mesa

Com um estilo mais minimalista e beirando o industrial, essa mesa de madeira acomoda um grande número de pessoas e garante um final de semana divertido à bordo!

Quarto II

Iates e jatos modernos por HUBLER

Mais um exemplo do conforto que estamos falando! Quarto amplo e que acopla inclusive um lounge em sua estrutura, super bem decorado em tons de bege!

Capitão

Porque o capitão do iate também merece um espaço digno, certo? No exemplo da foto, a cabine do capitão acopla mesa de jantar e uma mini cozinha, já que o espaço desse iate é mais limitado.

Sala de estar II

Essa sala de estar une os estilos moderno e clássico, mas também apresenta toques industriais, principalmente no design de alguns móveis. Os sofás apresentam estruturas extremamente confortáveis, e o grande destaque vai para o piano de cauda branco, que provavelmente embala as noites musicais e jantares formais. 

Lounge externo

Mas já que estamos em alto mar, não vamos ficar trancados dentro de ambientes internos, certo? Pois pensando nisso é que essa área foi criada. Funcionando quase como uma varanda, o lounge acomoda diversas pessoas que podem ficar ao lado de fora, curtindo a brisa fresca e o barulho das ondas do mar.

Lounge externo II

Mais um exemplo de área externa, dessa vez com mobiliário que possui toques vintage. As almofadas setentistas são o grande toque final da decoração do espaço, e farão companhia na hora de aproveitar as incríveis vistas proporcionadas por viagens em alto mar. 

Cozinha e sala

Iates e jatos modernos por Kelly Hoppen
Kelly Hoppen

Living room

Kelly Hoppen

Esse espaço moderno foi desenhado utilizado tons metálicos e acinzentados em suas superfícies. Garantiu um ambiente luxuoso e moderno, digno de iates do mais alto nível. Como esse modelo é mais limitado em espaço, os cômodos são acoplados um ao outros, garantindo um melhor aproveitamento da área disponível.

Descanso

Viajar cansa, não? Pois esse belos sofás-espreguiçadeiras possuem revestimento na cor branca, o que os torna ainda mais irresistíveis na hora da preguiça ou do descanso. 

Agora que já nos firmamos em terra novamente, esperamos que você tenha feito uma ótima viagem através dessas referências luxuosas, e que você continue acompanhando nossos Livros de Ideias diários aqui no homify.

Caso queira conferir mais um artigo sobre iates de luxo, clique aqui e boa viagem!

Você prefere estar em alto mar ou nas alturas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!