Quartos extraordinários!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Refúgio à beira mar , Actual Design Actual Design Quartos modernos
Loading admin actions …

Nosso quarto de dormir está na lista dos ambientes mais queridos dentro de qualquer casa, justamente por ser um cômodo extremamente íntimo e pessoal. Por isso mesmo, os dormitórios são um dos espaços que mais abordamos em nosso Livros de Ideias aqui no homify. 

Sejam grandes, pequenos, redondos, estreitos, iluminados ou improvisados, existe uma variedade de possibilidades que você pode aplicar na hora de projetar o seu quarto novo. Na hora de dormir, nada melhor que estar em um ambiente que admiramos e no qual nos sentimos extremamente bem. 

Dormimos cerca de um terço de nossas vidas, então não podemos negar a importância de possuir um bom dormitório que vá de encontro com nossas necessidades e gostos pessoais. 

Pesquisando por quartos mundo à fora, nós sempre encontramos referências excêntricas, espaços coroados com uma maneira diferente de pensar o espaço de dormir. Seja qual for o estilo que você prefira e mais se identifique, é sempre bom navegar por exemplos que nos inspirem a transformar o nosso próprio quarto. Então, confira as fotos abaixo, selecionadas para você, que está procurando maneiras de trazer mais inovação e modernidade para dentro de sua casa!

Realeza

Para abrir este novo Livro de Ideias, nada melhor do que um exemplo realmente extraordinário: um quarto desses vai te transportar para a realeza de outros tempos, através de seus estofados aveludados e decoração em vermelho e dourado, sem falar na bela cama redonda, que é o grande destaque do espaço!

Tons metálicos

homify Quartos modernos

O quarto da foto, super elegante, apresenta tons metálicos em sua decoração, tanto na parede como na própria roupa de cama! Uma estratégia de decoração ousada e que acabou deixando o ambiente super moderno. Quem assina o projeto é a arquiteta mineira Gislene Lopes, que também atende em todo o território nacional. 

Industrial

O estilo de decoração industrial está super em alta, como já mencionamos muitas vezes aqui no homify. Esse quarto usa o estilo como base, através das paredes em concreto, design de luz e pavimento. O verde bandeira da roupa de cama ganha destaque e cria uma harmonia com o ambiente externo, onde se apresenta um lindo jardim natural. O resultado da combinação de todos os elementos é um ambiente super moderno e perfeito para as horas de descanso. O time do Ateliê São Paulo Arquitetura + Design é o responsável pelo projeto.

Luxo

Hoje em dia, o luxo se esconde na tranqüilidade e na paz, que muitas vezes não encontramos em ambientes muito urbanos. Direto do Rio de Janeiro, temos esse exemplo maravilhoso do que pode ser considerado como o mais alto padrão de luxo: um quarto simples e minimalista, mas que possui uma vista maravilhosa e relaxante! O projeto é da House in Rio, que possui apresenta uma série de criações exuberantes e de tirar o fôlego.

Preto e branco

As cores mais básicas e antagônicas estão de volta com tudo! Decorações em preto e branco estão invadindo casas de todo o mundo, por serem extremamente simples e muito elegantes. Aqui, o destaque fica por conta da divisório vazada, um belo trabalho artístico que faz muito mais do que simplesmente separar os dois ambientes. O pessoal da ArchDesign Studio atende na região sul do Brasil, e você pode conferir mais de seus projetos na página da empresa aqui no homify.

Claro

O belo quarto da foto possui uma decoração toda voltada para os tons mais claros, com destaque para os tons perolados. O dormitório foi coberto de espelhos, ótimo recurso para expandir a iluminação e o espaço. Quem assina o projeto é o time da Actual Design, que também atende na região sul do país.

Roxo e amarelo

Para finalizar, esse quarto super criativo e moderno utiliza as cores roxo e amarelo. Quando bem utilizadas, as cores podem deixar ambientes simples com uma aparência incrível!

O que você mudaria em seu quarto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista