5 ideias para escritórios em casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia muitas empresas optam por deixar que seus funcionários trabalhem de casa economizando tempo e dinheiro. Além disso muitas pessoas têm cada vez mais adotado um novo estilo de vida, trabalhando como Freelancers ou em carreiras independentes. 

Por esse motivo é que os home-offices têm se popularizado cada vez mais. Um escritório ou espaço de estudo é ideal para aqueles que querem trabalhar sem sair de casa. Pequenos ou grandes, o tamanho na verdade é o que menos importa – quando se trata de pequenos escritórios em casa, o mais importante é sua organização e como ele pode ser funcional e prático. 

Hoje, nós selecionamos cinco ideias de como organizar e claro – decorar o seu home-office. Confira! 

Funcionalidade com estilo escandinavo

Para muitos no Brasil, esse estilo ainda é pouco conhecido. O escritório russo de arquitetura Into2 Architecture, nos mostra como um mobiliário simples pode ganhar vida e compor qualquer espaço deixando-o muito especial. Uma bancada simples combinada com dois pequenos gaveteiros são perfeitos para organizar documentos e proporcionar mais espaço na mesa.

Branco e Minimalista

Para aqueles que amam o design minimalista e não resistem peças de design essa ideia de escritório é perfeita! A arquiteta de interiores Andrya Kohlmann (em parceria com o escritório Bá – Boa Arquitetura) da Design Concept mostra como é simples projetar um ambiente clean, simples e cheio de estilo. Um quarto comum se transformou em um belo escritório. 

O acabamento desse espaço super arrojado conta com um sistema luminotécnico que ilumina o ambiente indiretamente. A mesa de laca branca complementa a decoração minimalista. A profissional incluiu peças de design como as cadeiras assinadas por Charles & Ray Eames, nos modelos aluminium chair e lounge chair, estas dão vida ao escritório juntamente com um tapete de pele animal. Todos os componentes desse ambiente proporcionam um local de trabalho repleto de estilo e atitude…

Cores e o calor da madeira

Se você prefere espaços com características mais simples e casuais, o exemplo da arquiteta de interiores Nara Cunha, favorece a vida de uma maneira descontraída. Que tal  uma mesa de madeira e vidro, organizada em um pequeno espaço como esse?! Veja como os pequenos elementos coloridos alegram a decoração tornando esse espaço um belo local para trabalhar sem sair de casa.

Aproveitando os espaços

Os profissionais da BEP Arquitetos Associados souberam improvisar e tornar esse pequeno hall um ambiente perfeito para trabalhar em casa.  O objetivo era projetar um espaço que  fosse apropriado para duas pessoas trabalhar ao mesmo tempo. Assim, a saída foi colocar duas mesas idênticas uma ao lado da outra utilizando uma estante para organizar o escritório e ao mesmo o tempo dividir o ambiente. 

 A utilização de um mobiliário inteiramente branco, é uma solução bastante comum, utilizada por arquitetos e designers de interiores para causar uma sensação de amplitude em espaços pequenos. 

Utilizando nichos

​Projeto arquitetônico do apartamento decorado do Porto Atlantico.: Escritórios  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​Projeto arquitetônico do apartamento decorado do Porto Atlantico.

ArchDesign STUDIO

Os arquitetos da ArchDesign STUDIO, projetaram esse pequeno escritório utilizando apenas uma parede da casa. Veja como o nicho instalado na parede mudou completamente o visual desse pequeno escritório.  Além disso, um pequeno painel MDF foi também colocado no lado direito da parede, este painel foi complementado com prateleiras brancas com o mesmo design curvilíneo. Essa mistura de elementos deixou  essa área de trabalho mais ousada e contemporânea. 

Se você gostou desse artigo, talvez queira ler esse: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/17615/a…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!