Espaço gourmet e piscina: Piscinas clássicas por TRÍADE ARQUITETURA

Um apartamento à beira-mar que é um luxo só!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Você é do tipo que sonha com uma casinha na praia para poder andar na areia e nadar no mar? Pois é, tem gente que prefere desfrutar desse ambiente com luxo, muito luxo! É o caso dos proprietários de um magnífico apartamento à beira-mar em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A cidade é conhecida pelos arranha-céus com espetaculares vistas para o mar, exatamente o que tem o nosso requintado apartamento.

O projeto da Tríade Arquitetura levou em conta o entorno e procura remeter sempre ao ambiente de praia por meio das cores, como os tons neutros (em especial, areia) e os azuis, e também através das texturas e elementos naturais, tornando os ambientes perfeitos para relaxar. Outro destaque é a área gourmet integrada à piscina, que eleva à última potência a ideia de bem-estar e convivência. Descubra as belezas particulares desse paraíso nas alturas!

1. Sala de jantar sofisticada

Living e Jantar: Salas de jantar clássicas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Living e Jantar

TRÍADE ARQUITETURA

Vista de um outro ângulo, a sala de jantar se destaca pela sofisticação discreta. A mesa de tampo branco, com lugar para oito pessoas, vem acompanhada de confortáveis cadeiras com estrutura em madeira e encosto e assento marrom. O toque de elegância fica por conta das duas luminárias redondas com estrutura trabalhada delicadamente. Para complementar o conjunto, outro aparador, dessa vez em tom claro, e um grande quadro abstrato.

2. Uma sala de estar espetacular

Living e jantar: Salas de estar clássicas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Living e jantar

TRÍADE ARQUITETURA

Quem adentra o amplo apartamento, se depara com um espaço extremamente confortável onde a sala de estar e a sala de jantar se integram harmoniosamente. Os tons neutros como bege e areia marcam os estofados e cortinas, assim como o piso claro. Tendo como pano de fundo a imensa janela com vista para o mar, a sala de estar abriga confortavelmente um sofá e quatro poltronas delimitados por um tapete com tramas em preto, o que ancora o mobiliário, assim como a mesa de centro escura. Ao lado do sofá, uma mesinha redonda de madeira escura exibe peças decorativas, enquanto o aparador de mesmo material ao lado da porta de entrada expõe itens de metal sofisticados.

3. Um cantinho para relaxar

Living e Jantar/ jogos: Salas de estar clássicas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Living e Jantar/ jogos

TRÍADE ARQUITETURA

Junto à ampla janela, um cantinho perfeito para relaxar apresenta uma mesa redonda em madeira escura com cadeiras arredondadas, na qual pode-se beber, jogar ou simplesmente apreciar a vista. Já a chaise-longue clara com capitonê é ideal para se esticar enquanto o olhar se perde no infinito. As plantas altas dão mais cor e vida ao ambiente, rompendo um pouco a supremacia dos tons neutros. 

4. Home-theater discreto

O home-theater encontrou um espaço discreto ao lado da porta de entrada. O móvel em madeira que comporta a TV apresenta nichos vazados que não apenas enfeitam, como também servem de divisória, conferindo mais privacidade. Na parte baixa do móvel, as portas são espelhadas, ajudando a ampliar o espaço. Também aqui as cores neutras têm presença no piso e no papel de parede, ao lado do tom mais acolhedor da madeira e do marrom escuro do confortável sofá. O tapete com desenhos geométricos alegra o ambiente, que também conta com nichos com luz azulada em referência ao mar.

5. Quarto aconchegante

No quarto de casal, os tons neutros ressurgem, com muito bege, areia, marrom e madeira. A cabeceira da cama marrom contrasta com o papel de parede e a roupa de cama discreta, todos claros. A mesinha de cabeceira e as duas bancadas na parede oposta à cama têm linhas retas e simples, permitindo a combinação harmoniosa com, por exemplo, a poltrona de linhas arredondadas da bancada mais próxima à janela. A madeira aparece no painel que cobre parte da parede ao lado da cama, onde estão presentes nichos longos e arredondados. A iluminação do teto é trabalhada no gesso, criando um belo efeito.

6. O ponto alto da casa

Espaço gourmet e piscina: Piscinas clássicas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Espaço gourmet e piscina

TRÍADE ARQUITETURA

Agora chegamos ao ponto alto da casa: a área gourmet integrada à piscina. Apesar da proximidade da praia, a família queria ter um espaço de lazer com mais privacidade, no qual se pudesse unir as brincadeiras na piscina com as refeições festivas com familiares e amigos. Assim, uma ampla área do apartamento deu lugar a esse complexo, que veremos em detalhes nas imagens a seguir.

7. Piscina com cascata

Duas paredes do espaço são tomadas por amplas janelas, trazendo o mar para dentro do ambiente. A piscina azul tem bordas arredondadas em pedra, novamente em tom claro. Uma parte murada em meio às janelas abriga uma cascata suave que alegra o ambiente. Espreguiçadeiras coloridas em corda náutica, especiais para áreas molhadas, deixam o espaço ainda mais agradável.

8. Espaço gourmet especial

Espaço gourmet e piscina: Piscinas clássicas por TRÍADE ARQUITETURA
TRÍADE ARQUITETURA

Espaço gourmet e piscina

TRÍADE ARQUITETURA

O espaço gourmet compreende a churrasqueira, as bancadas de trabalho e a mesa de refeições. Usando tons neutros, branco e madeira escura, a área foi pensada para se fugir das tradicionais bancadas altas. Assim, o espaço ganhou uma grande mesa de tampo branco com cadeiras de fibra sintética. 

9. Cozinha vintage

Já a cozinha do apartamento se inspirou nas tradicionais lanchonetes americanas, o que se revela nos detalhes em cor – geralmente azul, como o mar – da decoração, que tem muito branco. Os eletrodomésticos seguem essa linha vintage. Outro detalhe que lembra as lanchonetes americanas são as poltronas fixas da mesa de refeições.

10. Quarto infantil azul

A família inclui crianças e, portanto, um quarto foi preparado para o menino mais velho tendo em mente a coleção de Lego dele. Aqui já temos uma decoração predominantemente branca com detalhes em diferentes tons de azul nas prateleiras, na cadeira e nas almofadas.

11. Estilo brinquedoteca

Já o quarto do bebê é muito mais colorido, inspirado em uma brinquedoteca. Por isso, nichos e prateleiras em várias cores para receber toda sorte de brinquedos e bonecos. Para contrabalançar, branco e piso em madeira clara, que deixa o espaço mais acolhedor. 

Para outras dicas sobre brinquedotecas, leia este artigo

De que ambiente você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!