SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar uma casa com crianças?!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É preciso diversão. É preciso segurança. Partindo desses dois princípios, decorar uma casa perfeita para as crianças fica muito mais fácil de planejar. Alguns itens devem ser essenciais e cuidadosamente inseridos na rotina dos pequenos. Evite, por exemplo, deixar móveis com quinas próximos aos cominhos. Móveis que não têm altura para proteger os pequenos dos objetos também devem ser evitados. Entre estes e outros cuidados, figuras divertidas, brincadeiras e espaços exclusivos para a descontração e liberdade dos pequenos, separamos algumas ideias desenvolvidas pelos melhores profissionais do mundo. 

Atualmente os cuidados para que o lar dê às crianças as possibilidades perfeitas para o aprendizado e a diversão dentro do próprio lar, vêm ganhando cada vez mais importância, já que a educação filtrada pelos próprios pais é o melhor início na educação dos filhos. Separar boas referências e dar aos pequenos o prazer de estar dentro do próprio lar, favores a união familiar e possibilita uma proximidade ainda maior com os filhos, fortalecendo os laços da família. 

E para que este laço seja forte o suficiente, você encontrará, neste Livro de Ideias, dicas de decoração para os mais diferentes cômodos do seu lar. De berçários à cozinhas, dos quartos aos jardins, de papéis de parede à lousas. Estas e outras possibilidades certamente farão toda a diferença no momento de decorar o seu lar. Para isto, basta se inspirar nas dicas que separamos hoje e mergulhar nas excelentes referências profissionais que fazem do homify, um local perfeito para a união dos melhores arquitetos, designer e decoradores do mundo.

Chame os seus pequenos, aproveite as nossas dicas e faça do seu lar um lugar ainda mais especial para as crianças. Venha conosco e aproveite!

Cozinha

A cozinha não é exatamente o principal local do lar quando o assunto são as crianças. No entanto, em tempos de programas de reality show sobre culinárias são direcionados para as crianças, é importante pensar neste espaço para receber uma decoração especialmente pensada nos pequenos. Praticar a interação e ensinar as formas seguras de ensinar as artes da cozinha para as crianças é sempre uma experiência válida e muito divertida. Se você ainda não a experimentou, tente o quanto antes. Neste projeto de cozinha/sala de jantar, a ideia de utilizar as paredes pintadas com tinta lousa, deixa o ambiente mais aconchegante e íntimo. Utilizar uma parede pintada desta forma, poderá servir de incentivo para os pequenos acompanharem a rotina de refeições, compras e colaborar com ideias para o dia a dia na cozinha. Experimente a ideia e tenha um resultado incrível!

Berçário

O nosso primeiro passo para acertar na decoração do lar, será no principal espaço das crianças no lar: o berçário. Local onde a pessoa mais amada da família irá descansar e brincar nos primeiros de sua vida, o berçário deve seguir uma linha suave de cores na decoração. A importância das cores na decoração é essencial, já que cores suaves, como rosa e azul, ajudam a acalmar a criança, dando a elas noites mais longas de sono e conforto. Neste projeto, a utilização das cores suaves, baseando-se no azul, utiliza também o verde e o branco como base nos móveis localizados no espaço. Além das cores suaves, figuras como a árvore pintada na parede, deixada em uma cor neutra e perfeita para ser utilizada como ponto de contraste no cômodo. 

Quarto Infantil

Depois de crescidos, é hora de pensar em um espaço maior para as crianças dormirem. E para atender a esta necessidade, muitas formas de decorar o quarto infantil são encontradas no homify. Nesta decoração projetada pelo talentoso arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, de Americana (SP), as formas circulares tomam conta do pequeno espaço infantil usando e abusando das cores vivas. O conjunto de elementos circulares dão movimento ao espaço e trabalham perfeitamente com o conjunto de luminárias embutidas. A grande variação na utilização das cores traz alegria e diversão ao espaço, que, além dos brinquedos, dá a preferência para a utilização de móveis com desenhos suaves. Uma excelente ideia para o seu lar. 

Banheiro

Embora, como a cozinha, o banheiro também não seja um cômodo comumente decorado pensando nas crianças, deixá-lo com o aspecto mais divertido e leve para o universo infantil é uma decisão inteligente e do qual certamente você terá excelentes resultados. Isto porque, muitas vezes, há uma certa resistência das crianças no momento do banho. Deixá-las mais confortáveis e interessadas na utilização do cômodo irá facilitar a influência quanto a necessidade do banho diário e, com isso, um cuidado maior na higiene diária por parte das próprias crianças. Neste projeto realizado pela Arquiteta Aclaene de Melo, de Porto Alegre (RS), a escolha por cores mais vivas e divertidas, como o laranja, e a companhia de figuras divertidas, dá ao banheiro um aspecto confortável e alegre para os pequenos. Com um banheiro assim, certamente suas crianças irão ter um novo lugar preferido no lar. 

Sala / Brinquedoteca

Brinquedoteca - Girl Room: Quarto infantil  por Orlane Santos Arquitetura
Orlane Santos Arquitetura

Brinquedoteca – Girl Room

Orlane Santos Arquitetura

Para a decoração da sala, a ideia de montar uma brinquedoteca especialmente feita para a rotina dos pequenos pode ser muito útil quando o espaço físico do quarto não é grande. Acomodar os brinquedos em estantes formadas de nichos e deixar um espaço destinado aos pequenos é uma opção muito boa para que o lar se torne o espaço preferido das crianças. Neste projeto do escritório da arquiteta Orlane Santos, de São Paulo (SP), as cores suaves e alegres, como o laranja, fazem um belo conjunto com as cores vermelhas dos pequenos móveis organizados no local. Deixado tudo em uma organização fácil, a utilização da estante de nichos foi essencial para que o cômodo ganhasse um visual tranquilo e perfeito para os pequenos. 

Jardim

Jardins  por TreeSaurus
TreeSaurus

Tree house

TreeSaurus

Por fim, não poderíamos deixar de lado a ideia de deixar um jardim especialmente decorado para o proveito dos pequenos. Para que isto tenha o melhor resultado o possível, optar por brinquedos fáceis e seguros no quintal, deixará seus filhos com a sensação de que a variedade de brincadeiras dentro e fora de casa são infinitas e, logo, sua casa será sempre o melhor lugar do mundo. Neste projeto, a utilização de uma pequena e simples estrutura de madeira, dá a possibilidade de diversões completas utilizando a pequena cabana, a parede de escalada e, para descansar a rede no centro. Vida boa assim, só voltando a ser criança. 

De qual espaço o seu filho ou filha irá gostar mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!