Cozinha como estava antes:   por Anderson Roberto  - Soluções Inteligentes para Ambientes

Sala de estar e cozinha: duas transformações incríveis!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, nós vamos mostrar para você um projeto que transformou por completo uma sala de estar e mais uma cozinha. A localização desse apartamento é mais precisamente em Salvador. Onde o profissional Anderson Roberto – Soluções Inteligente Para Ambientes – deu um novo significado para o espaço sem vida, principalmente sem decoração!

O  projeto renovou por completo os dois cômodos. Agora, além de um espaço amplo, este apartamento também conta com espaços iluminados que possuem uma energia mais positiva para os seus moradores. Vamos conhecer cada detalhe dessa maravilhosa reforma, que nos mostra que é possível através da ajuda de profissionais talentosos. 

Vamos lá! Confira!

Antes: uma sala de estar sem iluminação

Embora não precisou derrubar parede ou algo do tipo, como ao contrário de outras transformações, o reboco das paredes não apresentam sinais do tempo, no entanto, nota-se que a sala de estar parece que não tem muita iluminação – apesar da grande janela. 

Depois: Uma nova sala de estar bem iluminada

Sim, esse ambiente agora, é belo e completamente decorado. Veja como a sala de estar ficou muito mais agradável com a cortina branca, além do mobiliário. Cores neutras que dão vida ao espaço, aliás, não podemos esquecer da iluminação que foi o ponto mais alto da transformação.

Cores neutras e iluminação perfeita na sala de estar

sala de estar, o que já vimos, tem uma grande janela, o teto ganhou uma nova iluminação, assim proporcionou um espaço muito bem iluminado por igual. Notamos também que o piso frio manteve-se o mesmo, como mencionamos, não foi preciso quebra quebra. A escolha de cores claras é de fato um fator-chave para um teto baixo e poucos metros quadrados.

Todos os móveis de interiores são de cores claras e neutras que dão uma maior sensação de amplitude. 

Um nicho iluminado na parede

Este pequeno apartamento que era um espaço sem vida, agora conta com esta bela sala de estar. Além de fresca e iluminada. O sofá ocupa uma parede inteira, além de receber um espaço especial para portas retratos - ótima ideia para não perder nenhum centímetro e expor lembranças da família.

Antes: uma entrada bem escura com uma mesa no caminho

Não é somente um ambiente escuro, mas parece que está em fase de construção, não é mesmo? Uma pequena caixa com fios no chão; uma entrada sem algo atraente e, aparentemente uma mesa de jantar que serve de depósito ou armário. Além disso, o detalhe do rodapé de madeira escura na parede causa uma sensação de um micro ambiente.

Depois: entrada livre com pontos iluminados

Neste ângulo, podemos ver como esta antiga sala se transformou em um belo ambiente iluminado. Repare também que até parece outro hall de entrada, pois o rodapé de madeira escura cedeu lugar para uma cor branca, então parede uniforme. 

Os dois cômodos foram completamente renovados, e hoje, apresenta uma sala de estar com uma bela mesa de jantar transparente. O espaço designado para a cozinha, foi inteiramente repaginado. Logo veremos!

Antes: cozinha sem organização

Muita calma, vamos primeiro olhar atentamente para cozinha americana, aliás, nem tanto para cozinha, mas para o ambiente em geral – logo chegaremos até ela. O ambiente realmente sofre com falta de iluminação, sem mencionar da bagunça na mesa com roupas penduradas nas cadeiras, entre outras coisas. Um lugar que precisa de um pouco de organização.

Depois: um novo ambiente aberto

Realmente não parece que estamos no mesmo apartamento. O mobiliário é simples e não ocupa muito espaço. O melhor de tudo é que as cores claras dão uma maior sensação de amplitude. A cozinha aparenta que ganhou uma característica funcional. A mesa de jantar fica entre os dois cômodos: sala de estar e cozinha – permitindo uma integração maior dos ambientes. Podemos com toda certeza afirmar que este espaço se transformou, além disso, pode facilmente acomodar uma família e ainda receber amigos para um delicioso jantar.

Antes: uma cozinha com móveis antigos

Vamos falar dela! Embora, não esteja acabada, apenas precisa de um novo mobiliário com tonalidade mais clara. Não é nenhum segredo, mas é preciso manter uma certa ordem no ambiente, assim você evita passar uma imagem de desorganização, além do espaço parecer ainda menor. 

Depois: uma nova cozinha compacta e funcional

Na cozinha, a opção foi utilizar um revestimento na parede e, finalmente uma boa iluminação no teto, que conversa com os eletrodomésticos escolhidos e traz ao ambiente um aspecto moderno e interessante. Também foi escolhido por utilizar de forma melhor a pequena bancada: notá-se que ela ficou menor e sem aquele acabamento escuro, agora toda branquinha. A pedida foi instalar nichos para dar uma maior sensação de espaço.

Então, como o assunto do momento é cozinha, acesse: Uma cozinha compacta com um toque industrial.

O que você achou do antes e depois da sala de estar e cozinha? Queremos saber!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!