SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Banheiras ornamentais

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O momento do banho é um momento íntimo de fundamental importância para a saúde do corpo e da mente. Além da necessidade de higienização do corpo, a experiência dos banhos nos proporciona outros prazeres como o relaxamento e o reequilíbrio hormonal, devido ao contato com a água quente. Porém, devido a sua dimensão, a banheira não passa despercebida no ambiente. Por esta razão, o seu design também tem sido aprimorado, de modo a adequar-se ao corpo, proporcionando maior conforto, e incrementar a sofisticação do ambiente. Hoje em dia é possível encontrar inúmeros tipos de banheiras, com materiais, cores, texturas e desenhos diversos.   

Portanto, para quem deseja incrementar o conforto e a qualidade estética do ambiente, a banheira é um elemento indispensável no banheiro, proporcionando banhos relaxantes e prazerosos e incrementando a decoração do ambiente com suas formas sofisticadas e arrojadas. 

Confira neste artigo os modelos mais incríveis de banheiras disponíveis no mercado, verdadeiras esculturas, que além da funcionalidade, servem também como objetos decorativos requintados. 

Toque de tradição

Manoel Guedes: Banheiros  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Esta banheira é inspirada no tradicional ofurô japonês, uma tipo de banheira mais profunda que permite que a pessoas tome banho com o corpo coberto pela água até os ombros. De modo geral, os ofurôs são feitos em madeira. Os banhos em ofurô são verdeiros rituais, cujo objetivo não é apenas lavar o corpo, já que a entreda no ofurô exige um pré-banho em água fria. O banho de ofurô visa ao alívio do stress, ao reequilíbrio hormonal, à desintoxicação muscular e à limpeza da pele. Portanto, esta banheira em madeira dá um toque de charme e tradição ao ambiente e proporciona a experiência do banho japonês.

Estilo Vitoriano

Banheiro  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento DL

kababie arquitectos

Neste banheiro, a banheira de desenho clássico e linhas sinuosas cria um contraste harmonioso com as superfícies ásperas das paredes revestidas em pedras filetadas e do piso de tom escuro. O projeto luminotécnico destaca as pedras que revestem a parede e ilumina o espaço da banheira, realçando também sua presença como objeto decorativo.

Banheira Amalfi

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014: Banheiros  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

A banheira Amalfi é outro modelo de desenho inovador e incorpora tecnologias avançadas, que garantem sua funcionalidade e durabilidade. Produzida em quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina de alta performance, a banheira Amalfi tem como cor natural o branco e suas superfícies brilham intensamente. Isso porque a rocha vulcânica é naturalmente branca o que evita que a peça perca o brilho e também não fique amarelada com o tempo. E, em caso de riscos, basta um simples polimento para a restauração da banheira. Além da enorme resistência, o quarrycast é capaz de manter a temperatura da água por mais tempo do que as banheiras de fibra ou acrílico. Produzida em uma única peça maciça, a banheira de conceito free standing deixa o ambiente mais elegante e futurístico.

Banheira Barcelona

A banheira free standing, ou seja, a banheira posicionada de forma livre no ambiente é uma tendência cada vez mais consolidada, que destaca a presença da banheira no ambiente, além de possibilitar maior flexibilidade e liberdade na sua organização espacial. A banheira Barcelona possui design contemporâneo e inspirado em formas clássicas, e também emprega o QuarryCast na sua produção. Neste projeto, a banheira situa-se solta no espaço em que quarto e banho se integram e ornamenta o ambiente como um objeto decorativo. A ampla abertura próxima à banheira, permite a integração do ambiente com o jardim externo e uma experiência inusitada de banhar-se envolto pela natureza.  

Sala de banho

Neste projeto o banho do casal foi projetado para ser uma verdadeira sala de banho, com duas cubas, duas duchas, nichos de flores na bancada molhada e nichos com fundo de espelho na parede. A composição de cores usadas foi branca e marrom, realçadas pela luz natural que banha o espaço através da abertura zenital. Sobre um patamar elevado, foi instalado um fóton para relaxamento, massagem ou leitura e uma banheira free standing de forma delicada, que repousa sobre pedrinhas brancas, remetendo a ideia de estar no meio de um jardim.

Banheira free standing

Residência Vieira Souto: Banheiros  por Bezamat Arquitetura
Bezamat Arquitetura

Residência Vieira Souto

Bezamat Arquitetura

Neste projeto, as superfícies brancas predominantes criam um ambiente simples e relaxante que realçam o contraste com as superfícies metálicas e brilhantes dos elementos em aço inox, como os pés de suporte da banheira e uma escada metálica, que seve como suporte para toalhas. A banheira free standing repousa sobre um deck de madeira, que torna o ambiente mais aconchegante e agradável.

Banheira de hidromassagem

A banheira de hidromassagem transforma o banho em um momento de total relaxamento e o banheiro em um spa. Neste projeto, a banheira de hidromassagem foi revestida com mármore, mesmo material que reveste o piso e as paredes do ambiente, dando-lhe unidade e personalidade. Além da nobreza do mármore, diversas plantas de pequeno porte complementam a decoração do ambiente, tornando-o mais agradável e relaxante.

Banheira monolítica

Neste projeto, a banheira foi construída como um bloco monolítico revestido de pedra, criando um ambiente rústico e natural e combinando com a paisagem deslumbrante que se integra ao ambiente através da generosa abertura situada junto ao espaço da banheira.   

Estilo moderno

Banheiro  por Hadrien Brunner Photographe d'architecture
Hadrien Brunner Photographe d'architecture

Chambre & Salle de bain – Chalet design en Vendée

Hadrien Brunner Photographe d'architecture

Além da tendência das banheiras estilo free standing, a integração do banho com o dormitório também se consolida como uma solução espacial contemporânea. Este projeto combina ambas soluções. A banheira de forma retangular e cor branca repousa livre no ambiente, de frente para a porta-janela, sobre uma ilha de pedras brancas, tornando o ambiente mais sofisticado e elegante. 

Estilo clássico

Como já mencionado, a banheira é um item diferencial que incrementa não apenas a qualidade do banho, proporcionando um banho mais relaxante, mas também a decoração do banheiro, já que algumas banheiras são desenhadas como verdadeiras obras de arte. Este modelo clássico, além da forma oval, possui uma cor vibrante e base e pés com detalhes dourados, que realçam sua sofisticação e elegância. 

Banheira canoa

Painel verde | Casa Cor 2012: Paisagismo de interior  por Svetlana Plantas Preservadas
Svetlana Plantas Preservadas

Painel verde | Casa Cor 2012

Svetlana Plantas Preservadas

A banheira canoa é presença marcante em qualquer banheiro, independente do estilo de decoração. A sua forma oval e a transparência da resina que a constitui, conferem elegância e delicadeza ao ambiente. Neste projeto, a banheira canoa foi posicionada solta sobre um pequeno espelho d'água com fundos de pedras. O jardim vertical da parede ao fundo complementa a decoração do ambiente. 

Banheira com texturas

Certamente a cor branca não é a única opção de banheira. Existem sim modelos de banheiras, revestidas em madeira, em resina incolor e em cores, como a cor preta, que combina sempre com qualquer acessório, adequando-se portanto a qualquer estilo de decoração. Este modelo feito em fibra de carbono pela Corcel, denominada de número 1 ou Deusa de preto possui um design arrojado e textura única, obtida através de um trabalho artesanal meticuloso após a cura em autoclave da fibra de carbono. Este modelo importado é para quem preza pela exclusividade e luxo.

Banheira Vessel

Esta banheira é a maior prova de que as banheiras assumiram a condição de protagonistas na decoração do banheiro. Além de sua forma ousada e sensual, que remete as nossas tradicionais redes de deitar, a banheira Vessel, produzida pela Splinter Works, é feita em fibra de carbono e fica suspensa pelas laterais pelos suportes de inox instaladas nas colunas do ambiente. A Vessel possui ainda uma espuma isolante interna, que evita a perda de temperatura da água, tornando o banho mais prazeroso. Além disto, ela é oferecida também em azul, amarelo, rosa, vermelho, bronze e prata.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Qual destes modelos você instalaria no seu banheiro para incrementar a decoração e o conforto do banheiro?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!