6 dicas incríveis para deixar a casa mais despojada

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Uma casa com uma aparência despojada e descolada pode trazer dias melhores. Decorar o seu canto de um jeito criativo e divertido vai deixar sua casa com um ótimo clima e com uma boa energia. Algumas dicas aparentemente pequenas podem fazer milagres no resultado da composição. Muitas vezes, estes pequenos detalhes não custam quase nada e são práticos de serem realizados. Você só precisa ter paciência e disposição para iniciar esta mudança. 

Está cansado de um ambiente sem cor, sem charme e sem vida? Uma residência deve transparecer a personalidade e os gostos de seus donos. Esta é a melhor forma de ter um lar bem decorado e de se sentir confortável no seu ambiente. Elementos decorativos, como posters, quadros, estatuetas, mobiliário colorido e plantas podem ser grandes aliados neste momento de transformação. 

Atente-se antes de jogar fora os materiais que pretende se desfazer. Eles podem ser muito úteis nesta hora, atuando como matéria prima para novas criações e móveis reciclados. Selecionamos aqui 6 incríveis dicas para te inspirar a criar e mudar a aparência do seu ambiente para um espaço muito mais criativo e despojado. Confira!

Parede inusitada

Toda residência tem um cômodo com pelo menos uma parede branca e lisa. Este ponto aparentemente sem utilidade pode trazer grandes mudanças para o seu lar. Esta parede em branco está pronta para receber arte ou elementos decorativos e funcionais. O simples ato de mudar a cor da parede já proporciona uma mudança fenomenal na aparência de um local. Uma ideia interessante é eleger uma parede da cozinha, sala de jantar, sala de estar ou quarto para receber uma lousa. Transformar a parede em branco em uma peça útil, que pode funcionar como mural de recados, lembretes, desenhos e o que mais puder ser escrito. Além de dar uma cara nova ao seu ambiente, esta parede oferece um clima despojado e é muito funcional para organizar a vida dos que vivem em uma constante correria.

Arte

Cobertura Leblon : Salas de estar ecléticas por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Se a intenção é ter uma casa despojada com uma decoração atraente e inusitada, não tema na hora de ousar na escolha dos objetos decorativos para preencher a casa. Encher a parede de quadros com ilustrações, posters, telas e colagens pode ser uma ótima solução para ganhar pontos na decoração do lar. Brincar com a mistura de tamanhos e estilos pode trazer uma aparência única e cheia de movimento, deixando o cômodo com personalidade e charme. Pendurar os quadros de maneira inusitada trará um efeito descolado e bonito. A adição dos quadros quebra monotonia da casa e deixa os ambientes muito mais modernos. Além disso, ganha-se toques de charme e cor a residência. Emoldurar fotografias também é uma forma indicada para decorar com quadros, principalmente se elas forem em preto e branco.

Faça você mesmo

Uma ótima maneira de preencher uma casa de forma econômica e divertida é começando pelos móveis DIY (ou em português, faça você mesmo). Nos tempos atuais, muitas pessoas estão aderindo a esta prática por questões de praticidade ou mesmo orçamento. Pode-se criar peças decorativas, luminárias, móveis, louça e o que mais você precisar. Tudo isso com um ar personalizado, onde você dita as regras de como a peça vai ficar. Investir em móvel que possui mais de uma função pode ser uma ótima possibilidade para decorar seu cômodo. Nesta sala de jantar ao lado projetada pelo escritório 1:1 Arquitetura: Design, temos uma luminária feita com um quadro de encanamento antigo e um sistema de lâmpadas. A peça proporciona um toque industrial e urbano para esta sala de jantar.

Selva particular

O ato de adicionar diversas plantas e flores na decoração de uma casa traz inúmeros benefícios. Além de elas ajudarem a deixar o ambiente mais despojado e romântico, as plantas auxiliam trazendo leveza e um clima calmo para o ambiente através de seu resgate a natureza. Poder colher hortaliças e ervas frescas no quintal ou varanda é um privilégio que todos deveriam poder usufruir. Um jardim vertical na sala também pode deixar qualquer ambiente com um aspecto lindo. Desta maneira, preencher sua sala com vários vasos de plantas em diferentes tamanhos e espécies vai trazer charme e um clima descontraído para sua residência. Além de tudo, elas proporcionam perfume para o ambiente.

Paletes

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Salas de estar modernas por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Um leve toque de criatividade, disposição e paciência podem ser os ingredientes corretos para fazer a tão sonhada revolução na sua casa gastando pouco. Com o uso de paletes é possível transformar coisas aparentemente sem utilidade em objetos criativos e únicos. Além de conseguir criar peças bonitas, você também terá elementos de grande utilidade na sua casa. Os paletes são ótimos para guardar artefatos e assim, deixar a casa organizada.

Utilizados para armazenar produtos grandes e pesados, os paletes são elementos resistentes e com boa durabilidade. São muito fáceis de serem transformados em móveis e em objetos de decoração. Desta maneira, você ganha um novo móvel e ajuda o meio ambiente da sua forma. 

Muita cor

A decoração de uma casa é um livro aberto no quesito cor. As possibilidades são quase que infinitas e elas fazem muita diferença na estética de um ambiente. Ao adicionar um ponto de cor forte ou um móvel com um matiz marcante, já é possível notar o peso e a influencia que elas têm em um jogo visual. Selecionar objetos coloridos com diferentes tamanhos e pesos pode ser uma ótima maneira de transformar a aparência de sua residência. Uma cadeira amarela, uma porta azul, um aparador verde e uma luminária em outra cor podem fazer da decoração da sua casa um sucesso. Caso se interesse por mais dicas sobre o uso de cor na decoração, confira Décor: Como utilizar cor sem erros.

Você usaria estas dicas para deixar sua casa com uma aparência mais despojada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!