Bem vindo! Halls de entrada que são um espetáculo!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

hall de entrada é o cartão de visitas, este é o primeiro ambiente que as pessoas veem ao entrar na sua casa. Com isso, a decoração deve combinar com a do resto da sala, dando um gostinho do que está por vir. Por ser ambiente de passagem, o hall pode ter uma decoração ousada e abrigar peças de impacto, como quadros e esculturas. Também vale diferenciar cores e texturas no piso ou nas paredes, criando um ambientes bem marcante. 

Um hall de entrada caprichado e elegante é convidativo, aconchegante e causa uma ótima impressão. Além disso, manter este cômodo organizado, permita com que se sinta em um local aconchegante e que transmita uma gostosa sensação de bem-estar toda vez que chegar em casa.

Apesar de ser um espaço geralmente pequeno, o hall de entrada é um local que se deve colocar toda a sua personalidade e estilo através da decoração. Para deixar sua entrada impecável, é preciso ter alguns conhecimentos sobre decoração, a primeira regra é manter o hall com a mesma linguagem que o interior da casa, usando a criatividade e escolhendo os produtos certos, certamente, você conseguirá um excelente resultado com uma decoração de tirar o folego para este espaço. 

Veja neste artigo, dicas de como deixar seu hall de entrada irresistível!

Espelhos

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

Os espelhos são ideias para o hall de entrada , pois criam a ilusão de dimensões maiores, além disso, são elementos de decoração que trazem sofisticação e classe para o ambiente. O espelho pode ser aplicado na parede, acima do aparador, com uma moldura, ou em tamanhos grandes, apoiado no chão, fazendo um belo complemento a decoração.  Esta dupla de espelhos, traz ao ambiente o estilo clássico, com um clima fresco e receptivo. 

Porta de entrada

Corredores e halls de entrada  por homify

Neste ambiente, a escolha pela decoração descontraída e com características contemporâneas, dada pelas cores mais fortes e impactantes, torna -se um criativo e moderno hall de entrada. A parede que delimita o hall foi revestida pintura na cor preta. O mix entre as cores branca e amarela, equilibram a decoração trazendo uma  proposta bem limpa e simples e com um lindo efeito.

Pisos

Para a decoração para o hall de entrada, é válido aproveitar todos os detalhes disponíveis, do chão ao teto. Para mostrar o impacto que o piso tem para o hall de entrada,  acerte na escolha correta do piso para o hall da sua casa. Para criar um efeito interessante na decoração, o revestimento utilizado, deve estar de acordo com o restante da decoração cômodo , para que haja harmonia e coerência. 

Para dar originalidade e estilo ao piso para hall de entrada, lajotas de cerâmica criam um visual distinto ao ambiente. Este tipo de piso, além de resistente, pode ser encontrado em grande variação de estilos e padrões. Como exemplo este ambiente assinado pelo design de interiores Mikkael Kreis em Guadalajara no México, tem piso em um padrão quadriculado nas cores bancas e azul, criando um visual retrô com toque leve e delicado.

Aparadores

O aparador é  uma excelente peça de decoração, além de ser a mais usada em halls de entrada. Sua versatilidade de modelos,  diversos materiais, tons, texturas e formatos da peça, permitem possibilidades na hora de compor a decoração do hall. 

A ideia, é criar o acesso a residência um local agradável e que surpreenda quem chega. Como sugestão para a decoração do aparador para hall de entrada é o uso de elementos decorativos diversificados sobre ele, como vasos, porta-retratos, castiçais, bandejas, abajures, esculturas e até mesmo livros.

Luz atraente

Hall: Corredores e halls de entrada  por WTstudio

A iluminação faz toda diferença no ambiente de entrada. Vale apostar em um projeto de iluminação que visa deixar esse ambiente aconchegante e convidativo. Umas boa opção, é fazer rasgos ou rebaixar o teto e aplicar a iluminação indireta com efeito mais impactante e com máximo de aconchego. Este ambiente assinado por WT Studio, teve a iluminação como seu principal componente, valorizando o material das paredes e piso. 

Luz imponente

Hall de Entrada - prédio residencial: Corredores e halls de entrada  por Spengler Decor
Spengler Decor

Hall de Entrada – prédio residencial

Spengler Decor

Umas das alternativas para a iluminação de hall, é sem dúvida apostar em lustre imponente que chame a atenção de quem chega. Esta peça adiciona charme e sofisticação ao ambiente, causando boa impressão e dando um toque a mais de estilo para os convidados assim que entram em casa. Neste ambiente com interior desenvolvidos pela Spengler Decor,  o lustre ganha atenção principal no hall de estilo clássico, combinando com as cortinas, exibindo muito requinte. 

Paredes criativas

Como uma ótima opção na decoração, a tinta de quadro-negro aplicada a porta do hall de entrada da casa, transmite um atmosfera mais divertida para aqueles que visitam o lar. Este tipo de material, é um excelente solução para criar um espaço dinâmico para os visitantes, permitindo que eles deixam mensagens de carinho para os moradores da casa. Uma ótima ideia! Esta parede é o hall de entrada de um apartamento desenvolvido pela Dobra I Oficina de Arquitetura, em Belo Horizonte, MG.  

Apostando em cores

Use e abuse das cores. Este ambiente é permitido utilizar todas as cores e ousar na decoração. Por ser uma ambiente que não se passa muito tempo, vale apostar em cores escuras, texturas e papéis de parede diferenciados.

Um hall retrô

Corredores e halls de entrada  por Abwarten!
Abwarten!

Холл 2-го этажа

Abwarten!

Há quem prefira decorar o hall de entrada com um clima mais antigo. Peças de antiguidades, herdadas ou compradas, fazem uma decoração suave com toque clássico e requintado, para o seu hall de entrada. Este ambiente assinado pelos russos, da Abwarten!, parece ser um canto mais antigo. O papel de parede com detalhes sutis e cor neutra,  lembra muito uma entrada de uma casa de campo. O aparador com base em madeira e estrutura em ferro, chama atenção pelo seu detalhe em curvas, e o relógio antigo com uma trabalhada moldura em madeira, fecha essa composição de estilo.  

Plantas no hall

Corredor, vestíbulo e escadas  por homify
homify

REDJEU

homify

Ambiente decorados com plantas e flores, trazem delicadeza ao ambiente e um charme extra, tornando viva a decoração. Esta alternativa de decoração , se torna perfeita para receber quem chega em casa. Neste ambiente, o hall de entrada com paredes e iluminação mais clara e fria, ganha destaque verde com a dupla de plantas aplicadas nas laterais, equilibrando uma decoração com elementos mais sóbrios, complementando um ar natural e leve para o ambiente. 

Gostou dos estilos de hall de entrada, mostrados neste artigo?Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!