Quartos  por DIN Interiorismo

Cores no quarto: 5 exemplos para deixar o ambiente mais estiloso

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando se trata do quarto temos que considerar as cores que queremos aplicar em suas paredes e quais elementos decorativos usaremos para embelezar este espaço especial. Se você deseja pintá-lo, é necessário saber a importância de cada cor e como essas cores vão influenciar a sua percepção e humor. 

Neste livro de ideias, além destes dados interessantes, vamos mostrar como criar projetos que dão valor, beleza e estilo para o seu quarto. Há quem afirme que é por meio deste recinto que você vai conhecer melhor o morador da casa. Vamos começar esta excursão por cinco quartos que vão servir de inspiração para você construir o espaço ideal para descansar.

1. Diga sim para as cores quentes como o salmão

Um dos tons mais elegantes é o salmão. Da família de cores quentes, ele está entre o rosa e o laranja – cores que trazem vitalidade, harmonia e, acima de tudo, calor. Tudo graças ao seu aspecto tranquilo e agradável aos olhos. Para combinar com sua parede salmão, escolha elementos de madeira. Não se esqueça de aplicar a cor em apenas uma das paredes, caso contrário o quarto vai parecer menor do que realmente é.

2. Coloque um papel de parede na parede principal

Quando se trata de pintar o quarto qualquer ideia prática é válida. Note bem como os especialistas do estúdio JAVC ARQUITETOS SC aproveitaram a decoração, a iluminação e o espaço integrando a textura do papel de parede com suavidade. O mais aspecto mais atraente deste tipo de decoração é que ela traz a sensação de liberdade, tranquilidade, relaxamento e beleza estética. 

3. Os tons de bege e branco são os favoritos, eles proporcionam equilíbrio e simplicidade

Neste exemplo, vemos que a paleta de cores suaves, como o branco o bege e o creme, faz com que os tons mais quentes e fortes fiquem mais evidentes na decoração. O contraste acontece por conta da combinação de texturas e cores que são harmoniosas neste espaço. Se você gosta de algo mais convencional, esta é uma escolha maravilhosa.

4. Desafio: aplique a cor azul claro no seu quarto

Embora algumas pessoas acham esse tom de azul um pouco monótono e um tanto masculino, é uma cor que está associada ao mar. A cromoterapia do ambiente ficará mais evidente se o azul for colocado no fundo e combinado com elementos de madeira clara para gerar contraste. As cortinas brancas também são a chave para a iluminação entrar na sala.

Como usar cores na decoração sem errar!

5. Dê um olhar industrial e sóbrio para o seu quarto usando o cinza

Quartos  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento DL

kababie arquitectos

Este tipo de tonalidade deve ser aplicada com cuidado, às vezes o excesso de tons e elementos escuros faz o quarto perder o sentido e a estética. O cinza traz distinção e elegância para o quarto. É conveniente colocar peças que fornecem iluminação, lâmpadas, cortinas em tons de bege e, claro, uma peça decorativa que traz mais luz para o ambiente. Use a prata, o ouro, tons de marrom e branco para animar um pouco os tons opacos de cinza.

Ficou interessado em pintar o seu quarto? Qual cor você escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!