Sala moderna tem mobiliário inteligente que se adapta ao pequeno espaço

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
RDC | Estar, Kali Arquitetura Kali Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Sabe aquelas ideias simples que nos faz pensar: Como nunca encontramos isto antes?! Pois bem, o projeto que visitaremos hoje trará exatamente esta questão a você. 

Projetada pelo escritório Kali Arquitetura, de Porto Alegre (RS), esta sala de estar precisou ser cuidadosamente planejada para que seu pouco espaço fosse adaptado às diferentes necessidades do dia a dia. 

Para isto, os talentosos profissionais utilizaram recursos bastante inteligentes onde o mobiliário se adaptou de maneira a otimizar os espaços, garantindo que a rotina dos moradores fosse plenamente atendida, seja para o trabalho ou para as refeições.

Assim, convidamos você a seguir conosco para conhecer as ótimas dicas que serão perfeitas para quem precisa decorar a sala de estar pequena. Temos a certeza de que ao final as ótimas ideias trarão novas inspirações ao seu lar.

Aproveite a visita!

Nichos para acomodar a decoração

Começando nossa visita, encontramos a sala de estar que parece ser comum. A parede maior foi muito bem aproveitada com a utilização de nichos e um móvel multiuso – este, determinante para a acomodação dos demais elementos, como sofás e poltronas. 

A funcionalidade do espaço foi garantida com a escolha deste móvel que apoia a TV, pode ser utilizado como mesa de trabalho e ainda conta com dois módulos fechados no espaço inferior da bancada, sendo perfeito para armazenar peças decorativas que não precisam ser expostos. 

Uma bela mesa de jantar…

Deste ângulo oposto, podemos notar a grande estrela da decoração. A mesa de jantar moderna na cor preta oferece espaço suficiente para acomodar duas pessoas. Neste ponto, bastou adicionar duas cadeiras, que, posteriormente, podem ser utilizadas como espaço de descanso nas extremidades da sala.

… Que se transforma em mesa de escritório

Contudo, o estrelato desta mesa segue as mais diferentes adaptações. Se em um momento ela é utilizada para apoiar as refeições no lar, em outro a mesma peça é separada em duas partes para que, uma delas, seja utilizada como mesa de escritório.

Feita sob medida, a mesa tem o tamanho perfeito para ser armazenada no espaço inferior do balcão, garantindo excelente ganho de espaço na sala.

… E que é utilizada ainda como aparador!

Ainda que a transformação da mesa de jantar em duas peças seja algo fantástico, a mesma peça oferece outras soluções inteligentes, como a organização da peça apoiada junto a parede para que seja utilizada como aparador. 

A cadeira que ocupava o que era antes uma mesa de home office, passou a compor o balcão, onde a outra metade da mesa está perfeitamente adaptada sobre o balcão.

O balcão da estante como apoio ao home office

Neste detalhe, observamos a ótima acomodação do balcão dividido no espaço inferior do móvel. Ali, as ferramentas necessárias para o dia a dia profissional estão acomodadas de maneira a garantir boa movimentação e conforto. 

A adaptação é simplesmente maravilhosa e, sem dúvidas, a partir de agora passa a ser o sonho de consumo de muitas pessoas que moram em casas de pouco espaço.

Ou a mesa dividida em duas para dar mais espaço à estante

Se houver necessidade de ainda mais espaço para organizar objetos profissionais sobre a mesa, como uma impressora, há ainda a possibilidade de puxar a mesa planejada para que ela funcione como peça que alonga o balcão da estante.

Não há como negar que contar com o talento de bons profissionais na decoração, não importa o tamanho, seu lar será sempre confortável e inspirador.

Do que você mais gostou nesta sala de estar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista