15 objetos de decoração super inusitados

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Existem muitas maneiras de enriquecer a decorarão da casa. E, homify sempre traz novas ideias, soluções e novidades, como revestimentos, papéis de parede e mobiliários, que tornam a decoração dos ambientes mais agradável e sofisticada. Desta vez, apresentamos ideias e dicas de decoração com objetos decorativos, que são grandes aliados na decoração dos ambientes. Às vezes, alguns objetos ornamentais acabam até mesmo roubando a cena e se tornam os protagonistas do ambiente.  

Confira a seguir quinze objetos de decoração inusitados, que servirão de inspiração para quem busca acessórios e elementos adicionais para incrementar a decoração da casa.  

Luminária insólita

Apartamento D_M: Salas de estar ecléticas por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Apartamento D_M

Fadel Arquitetura

eco-design é uma nova tendência que tem se consolidado como alternativa para o design de peças criativas, flexíveis e sustentáveis, através do reaproveitamento de materiais e objetos usados. Neste projeto, uma luminária (à esquerda), feita do reaproveitamento de uma guitarra, e um frigobar reluzente (à direita), feito do reaproveitamento do interior de uma máquina de lavar, ornamentam o ambiente e tornam-o mais despojado e convidativo.  

Jukebox

Está vendo esta caixa de música à direita? Conhecida como Junkebox, estes aparelhos eram comumente usados nos anos 50 em bares e lanchonetes e ofereciam um catálogo limitado de músicas, que os clientes podiam selecionar inserindo moedas ou fichas. Neste projeto, a caixa de música, elemento marcante em qualquer ambiente, quebra o tom de sobriedade do ambiente, com predomínio de cores sóbrias como o cinza e o preto, além de proporcionar aos moradores momentos de lazer e descontração, tornando o ambiente mais agradável e despojado.

Piano de cauda

Para músicos e apreciadores da música, ornamentar o ambiente com um instrumento musical é uma maneira de intensificar o contato e a convivência com a música. Neste projeto, a sala de estar intimista é ornamentada pelo jardim externo exuberante que se integra ao ambiente através dos planos envidraçados, pelo mobiliário nobre, que conta com peças icônicas, como as duas poltronas Diz, de autoria de Sérgio Rodrigues, à esquerda, e pelo piano de cauda, na cor preta, que contribui para deixar o ambiente mais sofisticado e elegante. 

Escultura humana

Se a casa reflete a nossa personalidade, o interior da casa evidencia em um discurso uníssono e inequívoco os valores e características que moldam o nosso caráter, revelando a nós mesmos a materialização da nossa intimidade, que não a reconheceríamos de outra forma, senão nos espaços, móveis e objetos que nos cercam. Neste projeto, o living room é ornamentado por revestimentos naturais, como pedra e madeira, cores sóbrias de tons escuros, e pela escultura feita de ferro, situada sobre um pódio, que confere sofisticação e requinte ao ambiente. A escultura denominada Desintegrating, desintegrando, em português, é parte integrante da série desconstrutivista do artista Regardt van der Meulen, radicado em Joanesburgo, África do Sul. As esculturas de Regardt evidenciam a fragilidade do corpo humano e a ilusão da ideia de segurança e estabilidade da vida moderna.

Baú decorativo

As malas decorativas são presença marcante em qualquer ambiente e se adequam a todos os estilos de decoração e ambientes, dando um toque vintage e de charme ao ambiente. Neste projeto, dois baús servem de mesa de centro e suporte para objetos, contribuindo para a funcionalidade e ornamentação do sala de estar, tornando-a mais charmosa e elegante.

Caveiras luminosas

Alguns objetos decorativos e acessórios podem ser utilizados para dar um toque de ousadia e irreverência ao ambiente, principalmente em ambientes mais íntimos, nos quais expressamos com mais liberdade nossa personalidade. Imagina este par de luminárias, com base de concreto, suporte em bronze e cúpula em estrutura metálica em forma de caveira, na cabeceira da cama, sobre os criados mudos? Além da aparência extravagante, quando acesas, as luminárias produzem um jogo de sombras surpreendente, tornando-o ambiente mais atraente e sofisticado.  

Luminária Medusa

Casa  por homify
homify

Luminária Medusa

homify

Neste exemplo, a luminária de parede, denominada Medusa e projetada pelo estúdio 80e8, evidencia a irreverência e a criatividade, tornando-o ambiente mais despojado e convidativo. A luminária Medusa é uma peça extravagante e, portanto, envolvente ao olhar. Os seus cabelos, com as lâmpadas nas pontas, são manipuláveis, pois os tubos de latão são flexíveis. Assim, é possível alterar constantemente o aspecto da luminária, ajeitando os tubos da maneira que o usuário quiser. Esta flexibilidade torna a luminária ainda mais funcional e despojada, deixando também o ambiente mais personalizado. 

Relógio de parede

Casa  por homify
homify

Edge Clock Oak – Blue

homify

O tempo tem uma importância cada vez mais significante. Se no mundo moderno, com a introdução da produção em série, padronizada e sincronizada, o tempo já ditava o ritmo das nossas vidas, no mundo contemporâneo temos sempre a sensação de estarmos correndo e nos queixamos da falta de tempo. Portanto, disciplina e organização são fundamentais para assegurar uma fatia de tempo livre para desfrutarmos momentos de lazer com amigos e familiares. Um relógio de parede pode ser um grande aliado nesta tarefa, além de incrementar a decoração do ambiente. Neste exemplo, o relógio de borda de papelão, de forma circular, estrutura leve e aparência simples e delicada, com a superfície frontal revestida de carvalho (madeira) dá um toque de delicadeza ao ambiente, tornando-o mais despojado e charmoso.  

Decoração fofa

Quarto de crianças  por brush64
brush64

Stuffed felt animal heads -Rhino,Giraffe,Rabbit,Hippo.Rhino and Fox.

brush64

Para incrementar o quarto das crianças ou para deixar o ambiente mais delicado e descontraído, pode se utilizar bichinhos de pelúcia para parede. Neste exemplo, além da parede revestida com troncos de madeira, diversos bichos de pelúcia ornamentam o ambiente, deixando-o mais despojado e muito fofo. 

Pufe vermelho

Sala de estar  por design Inmovimento
design Inmovimento

popheArt beanbag

design Inmovimento

Objetos decorativos podem também ser funcionais ou multifuncionais, aliás, estas características os tornam ainda mais valorizados. Uma solução sempre eficiente para agregar funcionalidade e incrementar a decoração do ambiente é a utilização de pufes, que além de confortáveis são muito flexíveis, adaptando-se a diversos ambientes, salas, quartos e varandas. Neste projeto, um pufe vermelho em forma de coração dá um toque de romantismo e elegância ao ambiente. 

Mesa banhada de tinta

Certos móveis são tão extravagantes ou lúdicos, que se transformam em objetos decorativos. Neste exemplo, uma mesa banhada em excesso com tinta vermelha apresenta respingos de tinta, efeito obtido de modo proposital, criando uma estética única e lúdica. Esta mesa se destaca em qualquer ambiente, tornando-o mais despojado e cool.  

Melting chair

Arte  por Philipp Aduatz
Philipp Aduatz

Melting Chair, Black Chrome

Philipp Aduatz

As peças de mobiliário projetadas por designers renomados têm se tornado tão disputadas e desejadas como eram as obras de arte. Estas peças de renomados designers, como a Melting Chair, do austríaco Philipp Aduatz, são verdadeiras obras de arte e expressam sofisticação e requinte. A cadeira derretendo-se, tradução em português, é feita de fibra de vidro e revestida com uma tinta prateada especial, que cria uma superfície espelhada de incrível aspecto de processo de derretimento. 

Gaiola artesanal

Obviamente, peças artesanais também apresentam qualidades materiais e estéticas que podemos apreciar e com as quais podemos nos identificar. Estas peças artesanais dão um toque de rusticidade e simplicidade aos ambientes. Neste projeto, uma gaiola feita de madeira, repousa sobre uma assento de madeira, que serve de criado mudo, combinando com o painel em madeira, da cabeceira da cama, e criando um ambiente mais rústico e despojado.

Objetos do oriente

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Neste projeto, a suíte com decoração em estilo oriental foi decorada com móveis e objetos oriundos de várias partes do mundo e de antiquários. O papel de parede, da Arthur Decor, cria um ambiente harmonioso e evidencia a atmosfera oriental, composta pela luminária com pendentes trazida da Turquia, pela a roupa de cama trazida da Índia, pelos baús chineses da L’oeil e pelas mesas laterais, originárias de antiquário, que resultam em um ambiente exótico e acolhedor.

Barril customizado

Neste projeto, além do grafite que cobre a parede do dormitório, objetos inusitados, como o telefone público, sobre a bancada, e um barril metálico customizado, na cor amarela, dão personalidade e um toque de extravagância e vivacidade ao ambiente, contrastando com as cores neutras das superfícies e demais objetos e acessórios.

Para obter mais informações sobre projeto de interiores, leia este artigo.

Quais destes objetos você incluiria na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!