Apê em Belo Horizonte exala estética industrial
Estar com tv: Salas de estar industriais por Jacqueline Ortega Design de Ambientes

Apê em Belo Horizonte exala estética industrial

Apê em Belo Horizonte exala estética industrial

Marina Mantovanini Marina Mantovanini
Marina Mantovanini Marina Mantovanini
Loading admin actions …

Ao longo dos anos,  as pessoas começaram a apreciar o estilo industrial, provavelmente, por sua falta de pretensão e apelo visual que se encontra dentro de uma arquitetura despojada e objetos recuperados. Ele explodiu em uma tendência que não mostra sinais de acabar tão cedo e você pode usar esta estética dentro das paredes de uma mansão como em um loft pequeno. 

É um estilo que combina com os tempos atuais pois ele mostra a interação entre a beleza e a função. Neste projeto que vamos apresentar hoje, você vai conferir um apartamento em Belo Horizonte com uma pegada industrial e cheio de cores. Vamos lá?

Paredes de cimento queimado

Uma das características mais marcantes do estilo industrial é deixar materiais estruturais como o concreto e os tijolos à vista. Nesta sala, o concreto queimado é o protagonista das paredes, do teto e do piso. 

Mistura de texturas e materiais

A área social da casa, como a sala de estar e a sala de jantar, está integrada. Para quebrar a dureza do concreto, a mesa da sala de jantar é feita de madeira de demolição e traz um toque de aconchego ao ambiente. As cadeiras de palha revestidas de vermelho dão um toque mais campestre a este espaço.

Jogo de cores

Há apenas uma única parede da sala de estar que foi revestida com uma cor salmão. A parede é do mesmo tom da poltrona e trouxe uma suavidade ao ambiente em que o cinza predomina.

Outra perspectiva

Dois elementos que também chamam a atenção neste espaço são o tapete e o quadro multicolorido ao fundo. O tapete com suas linhas em branco e diferentes tons de cinza deixam o local mais elegante, já o quadro ao fundo traz vida e luz.

Detalhes modernos

Um espelho oval, a obra de arte e um carrinho com acessórios contemporâneos transformam este cantinho em um lugar especial.

Quarto feminino

Este é o quarto principal da casa. Nele, você pode conferir os mesmo tons de cinza, rosa, salmão vistos nas outras áreas do apartamento. Além de transmitir paz e calmaria, ele também tem um certo toque de doçura e feminilidade. 

Atmosfera romântica

O criado-mudo ao lado da cama é puramente em estilo clássico com uma pitada de romantismo. 

O que você achou da decoração desse apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!