11 cabanas de madeira para uma vida ao natural

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Estudios de cubierta inclinada 3, ecospace españa ecospace españa Casas modernas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Quando falamos de madeira, há apenas uma palavra para descrever este material… nobreza! Embora, muitas pessoas consideram a madeira um elemento demasiado básico e simples, a verdade é que os profissionais sabem que há muitas maneiras de criar projetos de arquitetura e design realmente belos e muito interessantes.

O material reúne diversas vantagens: é econômico, esteticamente atraente e sua capacidade de adaptação faz com que apenas a imaginação seja o limite. A madeira também permite que as nossas casas assumam um tom tão variado que com o uso adequado dos projetos, ela pode ser uma residência rústica ou totalmente  moderna e acolhedora. Parece mentira? Pode acreditar! É só conferir os projetos que escolhemos para você.

1. Mantendo a tradição

Tradição é a palavra que define esta cabana! Ela apresenta toques coloniais, e apesar de sua forma mais purista, os arquitetos usaram a madeira a seu favor Prepare-se! O material foi utilizado nas bordas das janelas, escadas, portas e até mesmo nos móveis.

2. Estruturas imponentes

homify Casas escandinavas

Esta casa foi concebida completamente em madeira e olha o efeito que ela causa. Ela tem um estilo tradicional, mas com um toque moderno sutil. Vemos isso nas ripas utilizadas como grades e nas grandes janelas quadradas. 

3. A mais rústica…

Esta cabana poderia certamente ter as dimensões de uma casa, mas a forma como trataram o material nas fachadas é a chave para deixá-la com uma atmosfera mais perto de uma cabana rústica do que de uma habitação. Isso porque o rústico fala sobre a naturalidade do material que é usado como um elemento de beleza. A madeira imperfeita, os troncos manchados e gastos pela passagem do tempo fazem desta cabana um lugar perfeito para um momento de descanso.

4. Simples

Log Cabin homify Jardins modernos Madeira Efeito de madeira office,study,gym,studio,garden,flat roof,modern,contemporary,L shape,wooden

Nesta cabana, a simplicidade foi a chave na hora de escolher e tratar a madeira. Uma cabana é um complemento da sua casa, por isso, muitas vezes você pode ter um orçamento mais apertado. para construí-la Este projeto enquadra-se esses parâmetros. É uma clara intenção de simplificar para tornar a casinha mais acessível e obter um efeito muito mais confortável.

5. Minimalista

Esta cabana está mais perto da vida moderna. Linhas retas, sem muita decoração, bem mais simples, mas com contato direto entre a parte interna e a externa da habitação.

6. Proteção extra

Neste caso, os arquitetos adicionaram uma estrutura na superfície externa que gera ventilação ou até mesmo proteção térmica. É o equivalente a usar roupas, esta estrutura funciona como uma segunda pele sobre a fachada.

7. Bem decorativa

Este projeto apresenta aspectos tradicionais, tais como a forma do seu interior e até mesmo as janelas. Mas aqui a madeira age como um elemento decorativo. A madeira com listras verticais realça a fachada. 

A estética da madeira na arquitetura

8. Contexto natural

A casa fica em um pequeno terreno e foi projetada para se encaixar perfeitamente neste espaço. Um toque de modernidade reduzido a um pequeno espaço que dialoga com o contexto natural.

9. Imponente

A madeira também pode ter uma aparência mais densa. Assim como o concreto, por exemplo, é possível criar grandes volumes. Este é um exemplo disso, uma cabana que se destaca por seu tamanho.

10. Toque moderno

Aqui, a cabana de madeira tem um projeto mais sutil. Nesta casa moderna há uma ênfase sobre as aberturas e a busca de luz. Algo que destaca a estrutura, mas sem deixar de lado a importância do design interior.

11. Projeto mais ousado

Este exemplo apresentado mostra a madeira trabalhada de diferentes formas. Uma cabana moderna que usa o material na fachada e no telhado em variados tons e texturas.

Embora este material seja, sem dúvida, um dos mais antigos, quando se trata de um lugar aconchegante para descansar nas férias, ele é também um dos melhores! 

Ficou interessado em ter uma cabana de madeira?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista