Área do Churrasco : Terraços  por Arquiteto Lucas Lincoln

Piscina e churrasqueira: veja o projeto 3D dessa casa de campo!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou com uma casa de campo, bem longe do barulho da cidade e bem perto da beleza da natureza, na qual receber familiares e amigos para maravilhosos momentos de confraternização, boas conversas, comida e bebida fartas, brincadeiras e lazer para todas as idades? 

Para que você continue sonhando, apresentamos um incrível projeto em 3D para uma casa de campo com tudo a que se tem direito, com todo o conforto e um estilo que combina harmoniosamente o tradicional e o contemporâneo. O projeto é do arquiteto Lucas Lincoln, atuante em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

1. Fachada convidativa

A ampla casa é toda aberta, ladeada por varandas convidativas. Na entrada propriamente dita, degraus circulares à base de pedra conduzem à porta principal dupla e em vidro e metal. Arandelas difusas estão dispostas nas laterais da porta, criando uma atmosfera agradável para quem chega à noite. As paredes aí são de tijolinho à vista. Já os telhados com telhas em argila dão o toque tradicional à estrutura.

2. Varandas interna e externa

O projeto prevê uma pequena varanda na lateral da porta de entrada e sob a coberta do telhado, assim como uma varanda ao ar livre, com um deck de madeira bastante espaçoso, no qual ficariam dispostas cadeiras e poltronas para o descanso das pessoas. Vasos, árvores e jardim permitiriam um maior contato com a natureza e o embelezamento suave de toda a área. 

3. Varanda coberta

A parte coberta da varanda é perfeita para a criação de uma sala de estar com vista para a área do deck, havendo espaço ainda para uma pequena mesa de refeições. É uma zona intermediária entre a sala de estar interna à casa e a área ao ar livre, ideal para dias de chuva ou de sol intenso.

4. Área de lazer sob medida

Deste ângulo, é possível visualizar todo o terreno para além das varandas, o qual se destinaria a uma bela piscina e uma área coberta para a churrasqueira e o forno à lenha. Esses equipamentos ocupariam com precisão o terreno, prevendo a boa circulação entre eles e entre eles e a casa. Um espaço perfeito para as reuniões familiares e de amigos, em contato com a natureza, o sol, a água e o prazer da vida ao ar livre.

5. O moderno interior

Passando para o interior da casa, as linhas se tornam muito mais modernas. Na cozinha, a área de trabalho apostaria na cor amarela para alegrar e decorar, enquanto a área da mesa de refeições contaria com peça de vidro acompanhada de cadeiras com design arrojado. A localização da mesa, diante da porta dupla de vidro, permitiria uma visão ampla da área de lazer. 

6. Estar integrado

Já a sala de estar seria integrada à sala de jantar em um espaço alongado. O piso seria claro, dando relevo ao mobiliário em tons de cinza ou preto. O ambiente seria também área para a TV, que seria afixada em uma parede colorida, que quebraria a monotonia dos tons neutros. 

7. Sala de jantar elegante

Não é por ser uma casa de campo mais rústica, pelo menos no seu exterior, que no lado interno não haja espaço para a elegância. É o caso da sala de jantar, que contaria com uma bela mesa branca para oito lugares, tendo como apoio um aparador na mesma cor. Luminárias com cúpulas vermelhas, composição de quadros e castiçais dariam o toque refinado ao ambiente, onde jantares mais elegantes poderiam acontecer perfeitamente.

8. Surpresa! Veja como ficou!

A área da churrasqueira ficou mesmo um show! Aberta para a piscina, com muito espaço para circulação e até outra mesa e cadeiras para petiscar, beber, jogar ou colocar a conversa em dia. Por sua vez, o telhado de telhas vermelhas proporciona solidez e uma certa rusticidade que vai muito bem no campo. 

9. A área da churrasqueira por dentro

Vamos dar uma espiada por dentro da área da churrasqueira, que também conta com um belo forno à lenha. Diante da área de preparo, uma bancada em tijolinho com tampo em madeira vem acompanhada por banquetas bonitas, convidando para comer, beber e conversar com o anfitrião enquanto assa as carnes. 

10. Uma piscina respeitável

Vista da área da churrasqueira, a piscina azul se mostra deliciosa e pronta para ser explorada. Uma tentação para adultos e crianças! Repare que, ao fundo, a casa conta com um lindo jardim que torna toda a propriedade muito agradável e fresca. 

Para outras dicas sobre piscina, leia este artigo.

Qual é a solução de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!