Salas de estar modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Esta casa de apenas um andar é perfeita para uma família moderna

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Esta é a casa que todos gostaríamos de ter! Simples e com todos os confortos da vida moderna e com todo o ar de casa acolhedora que só um arquiteto poderia dar. É uma casa espaçosa, pensada para um clima bastante ameno e que vai proporcionar uma grata experiência de vivência familiar, rodeada de modernidade. A sua construção foi feita com blocos de betão que podem suportar temperaturas muito baixas, mas que também mantém o frescor em temperaturas altas. 

Não perca este tour, nós sabemos que você vai adorar e desfrutar de todos detalhes desta moradia projetada pelo estúdio Biuroprojektowemth Styl. Moderna e simples, com um só piso: uma moradia dos sonhos.

​A fachada principal

Quando vemos a habitação a partir da rua, temos imediatamente a sensação de estar perante uma casa onde podemos encontrar repouso e tranquilidade. Talvez a causa deste sentimento tão acolhedor seja o formato do do telhado, de quatro águas, ou quem sabe as suas proporções, que nos fazem sentir essa paz.

É uma construção de 139m2, mais uma garagem de 32 m2, e tem um jardim bastante grande, aberto, sem muros. Esta casa parece perfeita para uma família discreta, que quer desfrutar a vida na sua privacidade e nela satisfazer todas as suas aspirações.

​Uma visita ao interior

Nesta imagem. vemos como a decoração desta casa foi projetada em um estilo moderno. Vemos uma sala muito espaçosa, com uma intensa luminosidade natural, que entra através das amplas portas de correr, tornando este local num ambiente perfeito.

Este é um espaço integrado, com sala de estar, sala de jantar e cozinha em plano aberto, mas cada funcionalidade está localizada numa área que não interfere com a outra, como é visível na planta da casa, que vamos mostrar mais adiante. Esta é uma configuração perfeita para uma família unida e moderna. 

Uma vista da fachada posterior

Na fachada posterior, podemos ver que a casa tem um espaço de terraço coberto que permite desfrutar do bonito jardim. É só sentar-se sob a proteção do telhado para descansar à tarde, e ver como as crianças brincam lá fora. O piso é elevado um pouco acima do chão do lado de fora.

Um detalhe do exterior da casa

Nesta residência, um dos detalhes mais interessantes é o uso da madeira na sua fachada, com uma cor e uma textura que lhe dão o calor típico deste material e um ar um pouco rural. A paleta de cores neutras, com a cor natural da madeira, a estrutura branca, o escuro das telhas, e as molduras de portas e janelas, faz um contraste interessante que chama a atenção a qualquer um que passe por ali. Os canteiros com plantas ornamentais é um dos detalhes que dão muita frescura e leveza à parte externa.

​A planta da casa

Na planta do projeto, podemos ver a distribuição dos quartos que são três: – a suíte principal, com closet, e dois quartos com um banheiro compartilhado, que podem ser para as crianças da família, com a particularidade de que estes quartos têm uma porta deslizante em comunicação com o jardim.

Além da garagem para dois carros, o lar conta também com uma despensa separada da cozinha, roupeiro no hall de entrada, um espaço para arrumar sacos, bicicletas e todas as coisas que é preciso fazer desaparecer da vista, e um pequeno compartimento onde se pode ter tudo para a jardinagem. É realmente uma habitação muito bem planejada onde se pode levar uma vida feliz, com tudo no seu lugar e espaço para toda a família.

O que você achou do projeto arquitetônico desta habitação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!