Salas multimídia industriais por MARIANGEL COGHLAN

Salas de estar: 15 ideias que vão te surpreender!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos sabemos como a sala de estar é uma área importante. Elas podem ter apenas uma das muitas funções diversas para uma residência, pois há muitos tipos diferentes que utilizam o mesmo ambiente.

É fundamental ter versatilidade em cada espaço de sua casa. No entanto, isso pode ser difícil quando você vive em uma pequena casa ou apartamento. Mas com a ideia certa, você pode criar um cômodo versátil, mesmo em com poucos metros quadrados. O homify selecionou 15 ideias criativas que ajudarão você a aproveitar ao máximo cada cantinho da sua sala de estar, além de torná-la aconchegante. 

Agora, vamos conferir!

1. Acessórios originais

Salas multimídia industriais por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar

MARIANGEL COGHLAN

Além do mobiliário que você escolher para uma sala de estar, você pode conseguir muito em criar uma decoração com atmosfera incrível, independentemente do tamanho da sala – apenas saiba escolher os acessórios adequados. É aconselhável optar por itens decorativos de acordo com o seu gosto pessoal, além de um revestimento diferente para complementar a sala e destacar o ambiente de forma harmoniosa.

2. Lugares confortáveis

Se a principal função da sala que você está decorando é para entreter os convidados, assistir a filmes ou jogar jogos com a família ou organizar reuniões, é importante considerar assentos confortáveis, que podem acomodar muitas pessoas.

Uma escolha ideal é um sofá em forma de U ou um sofá que irá acomodar confortavelmente um número de pessoas com facilidade. Mesmo se você não tem muito espaço no ambiente, este tipo de sofá permite que todos se sintam de conforma confortável dividindo o mesmo espaço.

3. Móveis com dupla finalidade

Quando falta espaço em uma sala, uma das coisas que precisam ser cuidadosamente analisada é o mobiliário. Hoje em dia, você encontra uma vasta gama de mobiliário de duplo propósito em belos desenhos e cores. Por exemplo, você pode obter uma mesa dupla que vem com um banco com o assento extra quando precisar dele. 

4. Alto impacto com mínimo mobilário

Em uma pequena sala, pode ser um desafio para decorá-la e torná-la acolhedora e confortável. No entanto, com a ideia e um pouco de criatividade, você pode ter um ambiente espaçoso com um grande apelo visual. Para alcançar este objetivo: decora com o mínimo de móveis. Com apenas algumas peças únicas, você pode criar uma sala de estar elegante que transmita muito conforto. 

5. Jogue com alturas

Se você quer que a sua sala tenha profundidade, você deve tentar escolher os móveis com diferentes texturas e alturas. Você também pode misturar e combinar os têxteis com couro para fazer de sua sala um olhar visualmente interessante. Complete o décor com um belo tapete, assim você terá um lindíssimo ambiente.

6. Informações destacadas

São os pequenos detalhes que fazem qualquer sala única. Você não tem que gastar uma fortuna em móveis caros ou peças decorativas. Por exemplo, uma lâmpada de metal e um tapete colorido são garantidos para chamar a atenção imediatamente.

7. Obter muita luz quanto possível

Quando você tem espaço limitado em uma sala, a iluminação é algo que você precisa considerar com cuidado. Desde que você estará usando o espaço para diversas atividades – adicionar uma luz geral sobre o teto, bem como lâmpadas de tarefas ao lado das cadeiras, especialmente se você trabalha ou ler muito à noite.

8. Vá em preto e branco

Existem certas combinações que nunca podem sair de moda – preto e branco é um deles. As paredes pretas com mobiliário branco imaculado pode fazer de sua sala um olhar espetacular. Tudo que você tem que manter em mente é a escolha correta do mobiliário.

9. Tente padrões geométricos

Sala de estar  por Ploka 8.7

Se preferir cores austeras para sua sala, você pode dar um toque divertido, adicionando uma peça com um padrão geométrico. Por exemplo, você pode escolher um tapete com este tipo de padrão para fazer seu quarto olhar sóbrio, mas ainda acolhedor e para não mencionar, elegante.

10. Revestido suas paredes

Sala de estar  por Ploka 8.7

Há mais para as paredes do que apenas escolher a cor certa. É importante para enfeitar-los também. Uma ideia excelente é revestir com fotografias antigas ou mesmo cartões postais, se quiser. Enquadrar as imagens e dar a sua parede uma transformação em um formato de uma mini-galeria. 

11. Vá de minimalista

Se você quer uma sala onde você pode mover-se, relaxar e respirar, você deve ir para o estilo minimalista. A filosofia por trás deste estilo é menos é mais. Ter boa iluminação, mobiliário simples, mas confortável e apenas algumas peças decorativas para adicionar interesse e está feito – você terá uma sala de estar arrumada e de forma incrível.

12. Escolha um sofá em forma de L

Quando você não tem muito espaço em sua sala, um sofá em forma de L é uma escolha fantástica. Ele permite que você acomode várias pessoas de maneira confortável.

Sofás em forma de L permite que você salve um monte de espaço, por isso são ideais para salas pequenas.

13. Use o poder da cor

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

Procure por imagens que o inspiram em combinações que você acha que seria ótimo para a sua sala. Com uma paleta de cores fortes, com certeza o seu ambiente será instantaneamente mais personalidade.

14. Concentre-se em peças de arte

Use pontos de iluminação para concentrar nas peças de arte que você tem na sala. Quer se trate de uma coleção de objetos ou pinturas, sotaque luzes acende-los e fazer todo o espaço mais interessante. Com essa ideia, você não precisará adicionar mais itens para sobrecarregar o seu espaço já pequeno.

15. Prateleiras na parede

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Quando você tem espaço limitado em uma sala de estar, por exemplo, o armazenamento pode ser um grande problema. Onde você guarda seus livros ou peças decorativas? A resposta é suas paredes. Você pode adicionar três grandes prateleiras a uma parede e colocar livros, lembranças, etc.

Além disso, você terá uma sala livre de desordem que ainda parece incrivelmente elegante.

Se você busca mais ideias divinas para o seu lar, acesse: 10 ideias para otimizar sua pequena área de lazer.

E aí?! Qual sala você mais gostou? Deixe o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!