20 jardins pequenos e inspiradores que você pode levar para a sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 jardins pequenos e inspiradores que você pode levar para a sua casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
  por Pflanzenfreude.de
Loading admin actions …

Sem dúvidas, os jardins têm inúmeras vantagens das quais adoramos falar aqui no homify. Ter um cantinho verde em casa significa ter um lugar para esvaziar a mente nos momentos de stress, curtir com os amigos e a família nos dias e noites de verão e ainda praticar um hobby terapêutico, a jardinagem. Além do mais, plantas e flores trazem vida à qualquer lugar, renovando as energias e deixando o lar mais alegre e fresco.

No entanto, montar um jardim exige algo que nem todos nós temos sobrando: espaço. Mas hoje trazemos uma boa notícia para te animar a começar um jardim mesmo tendo uma área limitada em casa! Isso porque nossos profissionais arquitetos paisagistas são craques em transformar qualquer pedacinho da casa em um pequeno jardim delicioso, seja para enfeitar a fachada, o quintal, a varanda ou a sala de estar.

Continue por aqui e não perca 20 jardins que vão te inspirar e você vai querer montar na sua casa.

Se dinheiro também é um porém, não tem problema, nós temos um artigo imperdível: 8 ideias econômicas para o seu quintal!

1. Este jardim é pequeno, mas faz toda a diferença no corredor lateral da casa. A parede pintada de verde enfatiza sua existencia e chama atenção para o que é natural.

2. Mesmo com pouco espaço, vale a pena encher o jardim de plantas. O aspecto selvagem aumenta a sensação de estar em contato com a natureza ainda que vivendo na cidade.

Residência em Juqueí - São Sebastião - SP: Jardins  por ANALU ANDRADE - ARQUITETURA E DESIGN
ANALU ANDRADE – ARQUITETURA E DESIGN

Residência em Juqueí – São Sebastião – SP

ANALU ANDRADE - ARQUITETURA E DESIGN

3. Diversos elementos deixam o jardim mais dinâmico. Independente do tamanho, adorná-lo com pedras, água, iluminação e plantas é sempre positivo.

4. Na falta de espaço no piso, o jardim vertical é uma boa pedida. Esta tendência veio para ficar e vai bem nos mais diversos ambientes da casa.

5. No exterior, o jardim vertical pode receber um número maior de plantas para ter um efeito mais impactante.

Jardim Vertical: Jardins  por Greice Peralta
Greice Peralta

Jardim Vertical

Greice Peralta

6. Em cantos esquecidos da casa, um jardim criativo faz toda a diferença!

7. Plantas subindo pelas paredes ficam ainda mais bonitas quando combinadas a outros materiais. Aqui as pedras deram um up no jardim.

8. A grama sintética é uma opção valida para quem não tem tempo ou boas condições climáticas. A seguir, foi combinada com um pequeno espelho d'água com fundo de pedras e um vaso central.

Jardins  por Arqca

9. Misturar piso seco com piso impermeável pode ter resultados espetaculares enquanto facilita a circulação pelo jardim sem estragar as plantas. Veja abaixo como a brincadeira entre contrastes ficou show:

10. Com o mobiliário certo, nenhuma área é pequena demais e o jardim fica ainda mais confortável para curtir o final de semana ao ar livre.

Terraços  por homify

11. Soluções simples são capazes de transformar um espaço. Este é um jardim que pode ser feito rapidamente em um final de semana!

12. Sem medo das cores, as flores deixam o jardim mais alegre e romântico. Caso não haja espaço para plantar no chão, vale levar diversos vasos, desta maneira o jardim fica mais versátil e pode se transformar de acordo com a ocasião.

13. Formas orgânicas podem ser combinadas a linhas retas no jardim, o resultado é contemporâneo e super estiloso.

14. O pedrisco é uma alternativa à grama para quem quer manter o piso externo impermeável. Para introduzir o verde, os arbustos são mais do que recomendados nesta situação.

15. Na varada, um jardim lateral volumoso fica bonito tanto de dia quanto de noite, basta combinar com a iluminação certa, de baixo para cima.

Terraços  por moreno:masey
moreno:masey

Trafalgar One, Canadian Pacific Building, London

moreno:masey

16. Na hora de desenhar o jardim, a criatividade é essencial. Combinar diferentes arranjos de plantas e flores deixa a entrada da casa elegante e convidativa.

17. Diferente, um jardim de cactos é uma ideia moderna e fácil de cuidar, pois a espécie é famosa por necessitar pouca rega.

18. O jardim de arbustos é o melhor para o estilo minimalista, o jardim fica chique e clássico.

19. A iluminação perfeita vai deixar o jardim maravilhoso durante a noite e chamar a atenção para os pontos fortes do paisagismo.

20. Detalhes fazem toda a diferença, portanto espalhe-os pelo seu jardim. E, claro, abuse da criatividade!

Qual jardim você quer levar para a casa? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!