Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.

Com pouco, entrada foi transformada e tornou-se maravilhosa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Se quer reformar sua casa, não é preciso fazer em toda ela, você pode decidir o que te interessa primeiro: será o banheiro, que tem problemas de infiltração ou a cozinha que precisa de mais armários e modernidade?

Tudo é possível, e trabalhar por partes em uma grande reforma facilita também na economia, já que você pode programar cada uma para um momento específico. Nesse “antes e depois” de uma reforma, vamos ver o que foi feito na entrada e sala desta casa mexicana. Vamos ver o passo a passo e como ela ficou depois de transformada.

Antes

Salas de estar modernas por Alejandra Zavala P.
Alejandra Zavala P.

ANTES DE LA OBRA

Alejandra Zavala P.

Como você pode ver, esta sala tinha colunas e arcos que não eram nada atuais nos conceitos de arquitetura e decoração de interiores. Para torná-la mais moderna e funcional, é preciso tirar alguns destes detalhes da construção. 

Veja como caminha a transformação:

Decidiram eliminar a parede e colunas para ter entrada direta à sala

Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.
Alejandra Zavala P.

EN PROCESO, ELIMINANDO MURO CURVO

Alejandra Zavala P.

Na sala original havia, na entrada uma parede curva que não facilitava a comunicação com o interior da casa, deixando exposta a escada que leva ao andar superior. Nessa foto estão demolindo a parede para fazer a transformação desejada.

Construíram uma parede com design mais moderno

Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.
Alejandra Zavala P.

MURO CURVO FORRADO CON PIEDRA CUARZITA NATURAL Y PLAFONES, ELIMINACION DE ARCOS ANTERIORES

Alejandra Zavala P.

Onde se encontrava a parede antiga, uma nova foi construída em pedra, com cor e textura interessante. As pedras novas indicam a entrada para a sala de casa. Os arcos que antes estavam nessa entrada foram eliminadas. O que conservou-se foi o piso de mármore branco, com estreitas veias em cinza.

Revestimento de pedras

A mudança claramente trouxe modernidade à casa apenas renovando a sala, sem fazer grandes modificações. 

A parede de pedra com tons que vão do cinza claro até um marrom escuro servem de apoio para a decoração do local. Uma construção que não toma muito tempo nem investimento, para que a casa se transforme em uma moderna, de espaços definidos por formas retas e simples.

Depois

Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.
Alejandra Zavala P.

VESTIBULO TERMINADO

Alejandra Zavala P.

Quando quiser reformar sua casa, programe a transformação tendo em conta uma coisa muito importante: a iluminação e outros detalhes de acabamento. 

O piso de mármore não chega até a nova parede de pedras. Se fosse assim, não seria tão perfeito como agora, pois a união dos materiais – mármore e pedra da parede – teria um grande contraste de textura brilho e cor. Em seu lugar, uma transição com cascalho em branco. Aproveitaram desse truque para passar fios de eletricidade no local.

O que achou dessa reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!