Com pouco, entrada foi transformada e tornou-se maravilhosa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Com pouco, entrada foi transformada e tornou-se maravilhosa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.
Loading admin actions …

Se quer reformar sua casa, não é preciso fazer em toda ela, você pode decidir o que te interessa primeiro: será o banheiro, que tem problemas de infiltração ou a cozinha que precisa de mais armários e modernidade?

Tudo é possível, e trabalhar por partes em uma grande reforma facilita também na economia, já que você pode programar cada uma para um momento específico. Nesse “antes e depois” de uma reforma, vamos ver o que foi feito na entrada e sala desta casa mexicana. Vamos ver o passo a passo e como ela ficou depois de transformada.

Antes

Como você pode ver, esta sala tinha colunas e arcos que não eram nada atuais nos conceitos de arquitetura e decoração de interiores. Para torná-la mais moderna e funcional, é preciso tirar alguns destes detalhes da construção. 

Veja como caminha a transformação:

Decidiram eliminar a parede e colunas para ter entrada direta à sala

Na sala original havia, na entrada uma parede curva que não facilitava a comunicação com o interior da casa, deixando exposta a escada que leva ao andar superior. Nessa foto estão demolindo a parede para fazer a transformação desejada.

Construíram uma parede com design mais moderno

Onde se encontrava a parede antiga, uma nova foi construída em pedra, com cor e textura interessante. As pedras novas indicam a entrada para a sala de casa. Os arcos que antes estavam nessa entrada foram eliminadas. O que conservou-se foi o piso de mármore branco, com estreitas veias em cinza.

Revestimento de pedras

A mudança claramente trouxe modernidade à casa apenas renovando a sala, sem fazer grandes modificações. 

A parede de pedra com tons que vão do cinza claro até um marrom escuro servem de apoio para a decoração do local. Uma construção que não toma muito tempo nem investimento, para que a casa se transforme em uma moderna, de espaços definidos por formas retas e simples.

Depois

Quando quiser reformar sua casa, programe a transformação tendo em conta uma coisa muito importante: a iluminação e outros detalhes de acabamento. 

O piso de mármore não chega até a nova parede de pedras. Se fosse assim, não seria tão perfeito como agora, pois a união dos materiais – mármore e pedra da parede – teria um grande contraste de textura brilho e cor. Em seu lugar, uma transição com cascalho em branco. Aproveitaram desse truque para passar fios de eletricidade no local.

O que achou dessa reforma?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!