Estar com Cinema Casa Cor 2014: Salas de estar modernas por BC Arquitetos

10 salas com TV gigantes espetaculares

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje em dia, todo mundo quer ter em casa espaços de lazer e entretenimento para curtir a família e os amigos. Entre os espaços de entretenimento, o home-cinema é o que conquista mais importância nos projetos de interiores. Multifuncional, além de filmes e séries, o home-cinema permite aos moradores curtirem jogos de futebol, serviços de streaming e os shows de suas bandas favoritas.

Neste artigo apresentamos dez home-cinemas simplesmente espetaculares, que apontam dez entre uma infinidade de maneiras de arranjar e decorar este ambiente especial da casa, dedicado ao entretenimento e à paixão pelo cinema. Inspire-se nestas ideias para deixar o seu home-cinema mais aconchegante, funcional e 

1. Home-theater com grandes sofás

No home-cinema, a tecnologia é indispensável, assim como o conforto e a estética. Portanto, certifique-se de embutir os equipamentos. Neste projeto, assinado por Anna Maya & AndresonSchussler, as caixas de som foram embutidas no forro. Os sofás generosos e os pufes com estofados de estampas coloridas, garantem o conforto e dão mais personalidade ao ambiente.

2. Home-theater personalizado

Estar com Cinema Casa Cor 2014: Salas de estar modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

Estar com Cinema Casa Cor 2014

BC Arquitetos

O home-cinema, como qualquer ambiente, merece cuidados especiais para garantir o conforto e o realismo da experiência dos moradores. Certifique-se de que a distância entre o sofá e a tela é adequada para as dimensões da tela. É possível criar soluções simples e customizadas para deixar o ambiente mais aconchegante. Este projeto criou soluções em marcenaria, com destaque para o forro de madeira, que tem ótimo desempenho térmico e deixa o ambiente mais acolhedor.

3. Home-theater e home-office integrados

Estar do Crítico de Cinema: Salas de estar clássicas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Estar do Crítico de Cinema

Francisco Humberto Franck

Os materiais, as formas, as cores e os acessórios são itens indispensáveis para dar ao ambiente a atmosfera intimista e aconchegante das salas de cinema. Mas é igualmente importante dar ao ambiente um toque de personalidade. Neste projeto, obras de arte, peças de design provençal e uma lareira a gás, integrada à bancada de mármore, agregam elegância e realçam a atmosfera intimista do ambiente.

4. Home-cinema com poltronas individuais

Neste projeto, o espaço foi organizado em dois níveis. Os revestimentos em madeira, parte do projeto de isolamento acústico, e as superfícies escuram tornam também o ambiente mais intimista e acolhedor. As poltronas com descanso para os pés e bancadas de apoio para bebidas e pipoca agregam mais conforto e funcionalidade ao ambiente. Na parte posterior, as poltronas duplas garantem o clima de romantismo e o conforto dos casais.

5. Home-cinema retrô

Neste projeto, chapas de aço patinado, luzes de LED, as paredes revestidas com estofados de cor marrom e o piso de carpete de cor preta criam uma atmosfera aconchegante e sofisticada. As cadeiras de madeira da fila dianteira dão um toque retrô ao cinema privativo.

6. Home-cinema com luzes de LED

Hoje em dia é possível recriar em casa a experiência mágica do cinema e proporcionar conforto, imagem e som de qualidade aos moradores. Neste projeto, os revestimentos priorizam a qualidade acústica do ambiente e a sensação de conforto. As luzes de LED agregam funcionalidade e sofisticação ao ambiente.

7. Sala de cinema privativa

Salas multimídia ecléticas por Wilkinson Beven Design
Wilkinson Beven Design

Basement Home Cinema

Wilkinson Beven Design

O projeto de interiores desta sala de cinema privativa, situada no porão de uma prestigiada estância de esqui, foi inspirado no estilo clássico do teatro Odeon, com poltronas luxuosas feitas sob medida e projeto luminotécnico e tecnologia audiovisual de ponta.   

8. Sala de cinema luxuosa

Salas multimídia clássicas por Fisher ID

O projeto desta mansão inglesa esbanjou luxo e extravagância até mesmo na sala de cinema privativa, que acomoda até 24 pessoas. Além de mobiliário personalizado, com estofados aveludados e coloridos, o ambiente exibe painéis estofados feitos sob medida e com luzes de LED, que realçam a elegância e o luxo do ambiente.

9. Home-theater com paletes

Salas de estar modernas por 株式会社クラスコデザインスタジオ
株式会社クラスコデザインスタジオ

パレットとソファを組み合わせてスタジアム風に

株式会社クラスコデザインスタジオ

No design de interiores, o que vale é a criatividade. Neste projeto, o home-theater é integrado ao living room. Os espaços integrados são divididos por paletes móveis. Para aproximar-se da experiência do cinema, os moradores podem empilhar os paletes de modo a criar uma arquibancada na frente da Tv, acomodando mais pessoas.

Se você adora soluções como esta, com móveis reaproveitados e reciclados, recomendamos-lhe este artigo.

10. Home-theater simples e aconchegante

O home-cinema é um espaço para relaxar e curtir filmes, séries, jogos e shows. Portanto, é importante que o espaço proporcione conforto e condições técnicas adequadas. O equipamento essencial é um bom projetor e um bom sistema de som. Quanto ao conforto, inspire-se neste projeto, no qual o home-cinema conta com colchões e grandes almoçadas, para todo mundo curtir o filme deitado e na maior folga.

Mais informações sobre projetos de salas de multimídia, você encontra aqui.

Em qual destes home-cinemas você se inspiraria para decorar seu próprio home-cinema?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!