cozinha do chef: Cozinhas modernas por Geraldo Brognoli Ludwich Arquitetura

Estas salas integradas são cheias de ideias clássicas

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Hoje vamos falar de um projeto maravilhoso de salas integradas, tendência crescente na arquitetura de interiores. Ambientes integrados são perfeitos para a vida cotidiana moderna, na qual cada dia é diferente do outro. As casa modernas precisam atender diferentes necessidades e se adaptar tanto aos dias mais calmos e familiares, quanto aos dias mais agitados quando os amigos vêm visitar.

arquiteto Geraldo Ludwich acompanhou o projeto desde a escolha dos materiais até os últimos toques de decoração, que conta com uma coleção de arte catarinense. As cores neutras e escuras escolhidas para o projeto dão um toque sofisticado aos ambientes, assim como materiais finos como a madeira e o mármore.

A segunda sala

O ambiente que olhamos agora abriga as mais diversas atividades como estar, jantar e cozinha. Os espaços integrados possibilitam uma circulação fluida e comunicação fácil entre os usuários. Portanto, é o lugar perfeito para receber os amigos e familiares para pequenos eventos.

A linguagem estética permanece a mesma da imagem que vimos anteriormente, inclusive os detalhes como a mesa de centro e o tapete seguem as mesmas ideias. Desta forma a comunicação entre ambiente é mais do que física, mas também psicológica, fazendo com que os espaços da casa se comuniquem como um todo. 

A primeira sala

Em um espaço generoso e com um pé direito alto, a primeira sala de estar tem uma estrutura mais formal e conta com uma boa iluminação natural. A combinação entre elementos clássicos torna o ambiente elegante e sofisticado.

Ao mesmo tempo, o tapete de estampa tradicional contrasta com elementos mais modernos, como a mesa de centro com tampo em vidro. Por um lado o tapete é robusto e marcante, enquanto a mesa é leve e tem linhas de desenho mais simples.

A sala de jantar

A área que abriga a sala de jantar é conformada por uma ampla mesa preta com cadeiras sofisticadas e um lustre clássico maravilhoso. O projeto de iluminação é cuidadoso e resulta em uma sala sempre clara, em contraste com o mobiliário escuro que foi escolhido para preencher os ambientes.

A cozinha do chef

Separada por uma porta de correr que garante flexibilidade de uso destes espaços, está localizada uma cozinha especial. Por que ela é especial? Foi pensada particularmente para o dono da casa e momentos de celebração. É ao redor deste espaço que acontece a vida social da casa. A porta de correr, portanto, permite que esta área fique isolada ou integrada com o restante, dependendo do tipo de situação que estiver acontecendo.

Os elementos da cozinha

Pensada especialmente para o dono da casa e seus amigos, a cozinha conta com mesas de jogos, churrasqueira e fogão a lenha. Tais elementos falam muito sobre as diferentes atividades que se desenrolam aí, um dia pizza, no outro churrasco, sempre seguidos de muita diversão em um espaço confortável e convidativo. A bancada em frente a área de trabalho torna o ambiente mais sociável, perfeito para a interação entre proprietário e convidados.

Uma pequena sala de estar

Como espaço de transição entre a cozinha e as demais salas de estar, está uma pequena sala com um apoio para bebidas e duas poltronas confortáveis. A área é diminuta em relação às demais, mas ainda assim perfeita para sentar-se e relaxar com um drink. As cores neutras a tornam um espaço de tranquilidade e íntimo.

Que ver mais sobre salas de estar? Confira 30 espaços!

Gostou do projeto? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!