Cozinhas modernas por ESTUDIO GEYA

Qual destes 6 pisos é o melhor para a sua cozinha?

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

O piso da cozinha é muito mais do que um elemento construtivo, mas essencial para garantir a funcionalidade, conforto e até mesmo a qualidade estética de uma área crucial da casa. Se você está reformando sua cozinha ou construindo uma casa nova, tem que conferir este artigo antes de escolher o piso! 

Hoje mostraremos ótimas idéias que foram aplicadas por nossos arquitetos e falaremos um pouco de seus prós e contras, assim fica mais fácil de você escolher o piso ideal. Não perca!

1. Laminado

Cozinhas modernas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Laminado é uma ótima opção para quem quer um material barato, mas com um bom rendimento. Também é fácil de instalar, então se você quiser e tiver tempo pode fazer sozinho e economizar com a mão de obra. Além do preço, sua resistência a arranhões e manchas é alta, mas se algo acontecer pode-se substituir uma única peça. 

A desvantagem é que sua diferença em relação a madeira natural é bastante óbvia, portanto ao optar pelo laminado deve-se assumir a escolha.

2. Madeira

Cozinhas rústicas por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

A madeira é perfeita para dar à cozinha um ar rústico, além de ser também uma escolha clássica que traz calor e faz com que a casa fique aconchegante. Do ponto de vista estético, é um material excelente, porém um tanto caro e requer muita manutenção. Mas, sem dúvidas vale a pena!

3. Cimento

Salas de jantar modernas por Concrete LCDA

Anteriormente usado apenas para o exterior, o cimento tem sido usado cada vez mais para o interior. Para o piso da cozinha é uma excelente escolha, certamente de fácil manutenção e não exige procedimentos especiais para a limpeza. Graças a sua cor e textura, pode ser facilmente combinado com outros materiais. É perfeitamente adequado para o estilo industrial, portanto se você é um amante desta tendência, o piso de concreto é a melhor pedida! 

No entanto, se no futuro você quiser redecorar a casa, as alternativas são um pouco limitadas, porque o concreto é bastante frio e não vai bem com certos estilos, como com um mobiliário clássico.

4. Pedra

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

A pedra, assim como a madeira, é um grande clássico. Traz qualidade para o meio ambiente, pois é um material realmente maravilhoso! Por ser mais resistente, pede menos manutenção do que a madeira e é mais simples de se instalar. Os benefícios, no entanto, são o charme inegável e o fato de que ele vai muito bem com diferentes estilos: rústico, tropical, industrial…

5. Ladrilho

Paredes  por Tileflair
Tileflair

Brick Tile Series

Tileflair

Este é provavelmente o material que oferece mais pontos positivos. Certamente a sua principal vantagem é que está disponível em muitas cores, tamanhos e padrões, assim como é mais barato do que madeira e pedra, e muito fácil de limpar. Porém, por ser frágil, requer um cuidado especial na fase de obra. Se for investir neste material, calcule uma quantidade maior na hora de comprar as peças. 

6. Mármore

O mármore é um material de extrema elegância, por isso é perfeito se você quiser criar uma atmosfera formal em um ambiente no qual deseja receber os hóspedes. De todos, é o investimento mais caro e requer uma manutenção cuidadosa, mas a partir do ponto de vista estético é impecável!

Continue no homify e confira as 32 melhores cozinhas do ano!

E aí, qual você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!