8 apartamentos com ideias chiques para otimizar espaço

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 apartamentos com ideias chiques para otimizar espaço

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
  por Zip Interiors Ltd
Loading admin actions …

Otimizar espaço em apartamentos pequenos é uma tarefa árdua. Com uma área limitada, o desenho de interiores e decoração são muitas vezes mal executados ou complicados. Felizmente, nossos profissionais têm ótimas soluções!

Trabalhar em tais espaços envolve muita criatividade e inovação. Para dar-lhe motivação, separamos 8 bons exemplos com ideias chiques para apartamentos pequenos. Desta forma você pode fazer mais do seu espaço. Confira a seguir do que estamos falando!

1. O apartamento móvel

Este apartamento molda-se, literalmente, às necessidades de seus habitantes. Com painéis de madeira compensada, o apartamento tipo estúdio oferece tudo é preciso, inclusive privacidade. Aqui o vemos semi-aberto com a cama exposta à esquerda e a cozinha à direita. Super moderno, não?

2. Paredes em vidro para ter tudo aberto

Neste exemplo, o apartamento foi completamente aberto e conta com um design que economiza muito espaço. Embora compacto, o lar se mostra surpreendentemente espaçoso graças ao mobiliário chique e elegante, com uma paleta de cores brancas e uma impressionante divisória de vidro que separa o quarto sem isolar o espaço.

3. Implementando compartimentos

Os arquitetos e designers deste apartamento inteligente incorporaram divisórias e compartimentos que oferecem armazenamento e privacidade. Assim fica fácil organizar!

Se você quer a casa sempre organizara, confira 30 ideias para se livrar da bagunça!

4. O mobiliário adequado para o espaço

Neste espaço compacto, os designers optaram por utilizar a forma linear do espaço. Ao fazer isso, economiza-se espaço dentro do apartamento, garantindo um layout aberto e espaçoso. O mobiliário se encaixa perfeitamente  no interior, ostentando longos itens que são sofisticados e discretos.

5. Um mezanino mágico

O mezanino deste apartamento certamente economiza espaço! Sem um pátio exterior próprio, este garante que os moradores tenham um lugar para sentar e relaxar.

6. Reformulando antigas ideias

O desenho deste apartamento ultra-compacto repensou as formas típicas de uma casa, optando por incluir a ilha de cozinha como uma peça de mobiliário multifuncional que auxilia em muitas maneiras. Super prática!

7. Menos é mais

Em apartamentos maiores tipo loft, muitas vezes a organização torna-se complicada. Este projeto economiza espaço mantendo tudo mínimo. Ao fazer isso a casa parece mais aberta, com uma estética industrial-chique.

8. Aproveitando a estrutura

A coluna central nesta casa foi utilizada tanto para apoiar a televisão, como melhorar o ambiente em geral. A planta é funcional e nos mostra um design interessante que traz inspiração para aqueles que tenha uma planta com colunas.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!