Residencial Bauru/SP_A1: Casas tropicais por Santos e Delgado Arquitetura e Construções

10 belas garagens para sua inspiração!

Josi Monteiro Josi Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Na construção de uma casa muitos pontos de projetos devem ser discutidos, e um dos detalhes que nunca deve ser esquecido é o modelo de garagem. Tudo bem, parecer bobeira levar em consideração o espaço para uma vaga, principalmente para quem tem um veículo valioso e não quer deixá-lo na rua. Então, considerar esta área é importantíssima para ter um resultado harmonioso com toda estrutura da residência.

Se você gosta da ideia de criar uma decoração sempre diferente para o seu lar, então irá amar a seleção de garagens homify. Afinal, em uma casa, a garagem pode servir como um espaço funcional, claro, dependendo do tamanho do quintal ou entrada, ainda, é possível aproveitar o ambiente para instalar uma pequeno home office, uma churrasqueira etc. Neste caso, a organização da garagem é fundamental, assim você sempre terá um ambiente limpo e organizado para ser utilizado. 

Vamos conferir!

1. Uma garagem com telhado verde

Neste projeto da garagem a proposta é um telhado verde, construído de forma a utilizar plantas até mesmo árvores de médio porte sem que fosse necessária uma estrutura muito robusta. Além de manter a leveza do conjunto, a vegetação proporciona conforto térmico na garagem e nos ambientes próximos ao jardim no pavimento superior. 

O vão livre da varanda é ideal para guardar os veículos na sombra, assim como motos etc. Vale ressaltar que é um modelo perfeito de garagem para uma residência dentro de um condomínio. 

2. Garagem com área de lazer

A proposta aqui é que a cobertura seja dedicada para carro, assim você mantém o veículo sempre protegido tanto da chuva e do sol. Em seguida, a lateral do quintal como um espaço gourmet que abriga uma churrasqueira com bancada e pia, além da piscina para completar o belo cenário. 

3. Garagem diretamente para rua

Neste sobrado, o estilo é marcado pela varanda que dá sustentação ao vão livre no térreo para proteger o veículo. Diferente do modelo anterior, aqui, já é mais indicado o uso do portão, pois se trata de uma casa de bairro.

4. Pérgola para fazer sombra

Neste projeto, a pérgola de concreto foi construída dentro da residência, pois é uma ótima opção para quem não tem garagem coberta, além de manter toda residência fechada com o portão. A pérgola é interessante, assim você pode aproveitar o ambiente coberto e reunir sua família para um momento ao ar livre. 

5. Garagem com rampa

Neste caso, a cobertura foi feita na lateral da casa para manter equilíbrio com a fachada. Se você mora em um bairro tranquilo, então, pode se dar ao luxo de dispensar grades, principalmente portões e se inspirar nesta casa com uma varanda de concreto e vaga coberta para seus veículos. 

6. Uma garagem com uma churrasqueira

A casa térrea tem uma grande vaga, além de uma churrasqueira. O espaço da garagem dá para aproveitar de diversas formas, pois quando se tem um ambiente com alguns metros quadrados, assim como mostra a imagem. 

7. Uma bela garagem para mais de 1 veículo

A fachada com pé direito alto marca a entrada da residência, e nesta tendência a vaga para carro também tem cobertura elevada e dispensa portões, de modo a deixar a aparência limpa. Como mencionamos algumas vezes, é um modelo ideal para casa em condomínio ou afastada da cidade. 

8. Uma garagem dentro do escritório

Viu?! Com um pouco de imaginação e você tem o seu escritório na sua garagem. Uma ideia muito bem pensada e planejada. O ambiente foi separado por um grande porta deslizante de vidro, o que garante um espaço isolado e sem ruídos.

9. Uma pérgola para proteger o seu veículo

Pouco espaço não é sinônimo para deixar de lado sua vaga, e essa casa mostra como aproveitar o quintal para lazer e para guardar o veículo.

A pérgola de madeira sem plantas, mas ficaria ideal, principalmente para proteger do sol e da chuva uma cobertura no pérgolado. 

10. Sala de estar – diferentona!

E para fechar as 10 garagens homify. Também é possível criar um espaço destinado ao veículo, mas sem cobertura: na sua sala de estar, claro, se você tiver espaço suficiente para proposta. O que determina a vaga é o caminho que o carro deve fazer, além do valor sentimental ou econômico pelo veículo. Aqui, temos um modelo de carro antigo, então pode imaginar que o proprietário mais queria era protegê-lo e deixá-lo bem à vista. 

Se você busca ideias divinas para o seu lar, acesse: 21 casas com varandas que definem suas fachadas!

Qual modelo de garagem você mais gostou? Deixe o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!