Contemple a moradia high-tech!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

A tecnologia avança casa vez mais e nem nossas casas podem passar sem elas! É nesse cenário de avanço e inovações tecnológicas que surgem as moradias high-techs. Elas são casas e apartamentos que se utilizam dos mais avançados recursos tecnológicos para proporcionar conforto e entretenimento para os moradores. Definitivamente não são todos os projetistas que estão prontos para lidar com estes novos elementos, pois muitos ainda estão presos as maneiras antigas de se fazer arquitetura e ainda não se atualizaram da maneira que o século XXI exige. Entretanto, uma nova geração de arquitetos e arquitetas está se formando sob o conhecimento dessas tecnologias e com certeza serão eles e elas que ditarão de que maneira esses recursos serão empregados no futuro.

Para ajudar quem ainda não está acostumado com essas inovações nós fizemos uma lista com algumas tecnologias aplicadas que farão você querer tê-las imediatamente em sua casa. Elas podem ajudar no dia-a-dia ou ao menos lhe dar um pouco de conforto. Se prepare para vislumbrar o futuro nos próximas linhas, pois é para lá que nós te levaremos!

Iluminação

A iluminação nem sempre precisa vir de janelas, portas, aberturas no teto ou mesmo de lâmpadas na maneira como as conhecemos. Uma tecnologia muito usada ultimamente são as lâmpadas de led. Elas possuem um poder de iluminação muito mais que as fluorescentes e incandescentes ao mesmo tempo em que consomem uma quantidade de energia muito mais baixa. Isso pode parecer inicialmente parecer só um detalhe, mas essa tecnologia ajuda demais na contenção de gastos e na preservação do meio ambiente.

Áudio visual

Apartamento Hi-Tech: Casas  por MarchettiBonetti+
MarchettiBonetti+

Apartamento Hi-Tech

MarchettiBonetti+

Algumas décadas atrás precisávamos sair de casa atrás de algum lugar com uma boa apresentação áudio-visual, como cinemas e teatros, ou podíamos ver bons elementos desses itens nas casas dos super ricos. Hoje em dia essa tecnologia ficou muito mais acessível e é possível obtê-la sem gastos tão elevados. Na imagem acima vemos, em uma sala de estar projetada pelo escritório MarchettiBonetti, uma série de placas de madeira no fundo da imagem que ajudam a melhor a qualidade de som, bem como o projetor no teto ajuda a obter uma excelente qualidade de imagem. 

Cozinha

É cozinha sempre foi um profícuo campo de experimentações. Desde a tentativa de racionalização dos movimentos  executados nela por arquitetos e arquitetas alemãs da primeira metade do século passado, ela vem passando por intensas transformações. A tecnologia das coifas, dos fogões e dos próprios utensílios domésticos chegou a um ponto em que precisos fazer pouco para obter os resultados que queremos. Um pouco de habilidade faz com que todos esses elementos culminem em uma excelente refeição!

Jardim

MOSTRA BLACK 2012: Jardins modernos por Hanazaki Paisagismo
Hanazaki Paisagismo

MOSTRA BLACK 2012

Hanazaki Paisagismo

O jardim é normalmente considerado como um lugar da casa onde a natureza predomina, um espaço onde a tecnologia é o que menos importa, pois a vegetação e seus outros elementos se desenvolverão naturalmente. Essas pessoas não estão completamente certas! Um jardim pode ter muitos elementos de tecnologia de ponta, como iluminação e irrigação controladas por um alarme com horários programados e até mesmo programas de computador que buscam diariamente pragas e outras coisas prejudiciais ao jardim.

Aquecimento

Outro elemento da casa que normalmente pode ser considerado como algo rústico, algo feito a mão. Normalmente se pensa que uma lareira, por exemplo, é só colocar lenhar e pôr fogo. Nem sempre é fácil assim. Por isso hoje em dia existem lareiras que podem ser acendidas com um controle remoto e modernos aparelhos de ar-condicionado, os quais regulam a temperatura de maneira a sempre deixá-la em um estado confortável anteriormente definido por seus moradores.

Construção

CASA EM UBATUBA:   por spbr arquitetos
spbr arquitetos

CASA EM UBATUBA

spbr arquitetos

As construções, suas estruturas e outros aspectos também dançam conforme a música da tecnologia. Os grandes vãos que elas vencem, as encostas extremamente ingrimes nas quais se apoiam e os climas hostis que por vezes suportam, só podem ser superados por uma tecnologia construtivas (que engloba desde a estrutura até o conforto térmico) capaz de se manter por muito tempo. A verdadeira arte de construir, agora com tecnologia!

Gostou? Clique aqui e saiba muito mais.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!